Azul terá voos para Juiz de Fora (MG) e Paulo Afonso (BA)

Denis Carvalho 30/05/2011 às 17:12h 82 Comentários

A Azul segue firme em sua marcha rumo ao interior do Brasil e solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac ) para operar dois novos destinos: Juiz de Fora (MG) e Paulo Afonso (BA). Se aprovados, os voos serão realizados desde o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de operações da empresa.

O vôo para Paulo Afonso será operado às segundas, sextas e sábados, sempre com escala em Salvador. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 15 de agosto com os modernos jatos Embraer.

Paulo Afonso tem uma posição privilegiada, limitando-se ao sul com Sergipe e a leste com o Rio São Francisco e Alagoas. Trata-se do quarto destino da Azul para o estado baiano, ao lado de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, e o único de uma companhia aérea brasileira que atenderá o destino.

Já a rota de Juiz de Fora será operada com turbo-hélices ATR e terá dois voos diretos por dia, saindo de Campinas às 12h36 e 20h49 e do aeroporto da Zona da Mata, que serve a cidade mineira, às 6h20 e 14h35. A previsão é que o serviço comece no dia 4 de agosto. Juiz de Fora é a quarta maior cidade de Minas, com 517 mil habitantes, e fica a 283 km de Belo Horizonte.

Com os dois voos, a Azul mantém sua política de mirar não apenas os trechos entre capitais, mas também a aviação regional, mesclando os jatos da Embraer com os turbo hélices – a mesma tática aliás, da concorrente Trip. Vale lembrar que a empresa oferece ligação direta entre Campinas e vários pontos da cidade de São Paulo, incluindo o aeroporto do Congonhas, por meio de ônibus executivos gratuitos.

Mais informações no site da Azul

82 comentários para “Azul terá voos para Juiz de Fora (MG) e Paulo Afonso (BA)

  1. eline

    passei 10 dias em Manaus, fui de azul,um voo muito bem mas para minha surpresa ao chegar na casa da minha mãe, o presente que dei a ela aqui em Curitiba, uma panela eletrica de arroz, não prestava mais pra nada, de inox, gente, é muia violencia com a bagagem, pagamos execesso, e na volta acabaram com minha mala , paguei 280, de execesso, a mala não baixa mais a alça de puxar a mala ,tem que treinar o pessoal da bagagem,uns dão de tudo pra empresa crecer outros trabalham pra acabar, eu reclamo pra quem ???

    Responder
  2. Max Guedes

    Até que enfim vamos ter novamente uma rota de voo pra Paulo Afonso. Antigamente tinhamos BRA e OceanAir fazendo voos pra cá. Desde que a BRA faliu e a OceanAir encerrou as atividades por aqui ficamos quase que exclusivamente dependentes de transportes terrestres.

    A julgar pela política de preço acessivel da Azul, imagino que teremos ótimos preços e excelente serviço, como tem sido sempre com esta empresa. Parabéns a Azul pela iniciativa.

    Responder
  3. Daniel Vitor

    O bom que Juiz de Fora é aqui pertinho, com isso, quando precisar posso usar Juiz de Fora pra me conectar ao Hub da Azul. Gostei da notícia!

    Responder
  4. Paulo Setubal_

    Eu preciso viajar com frequencia a cidades do Norte de MG, as opções de aeroporto comercial mais próximo ficam em Montes Claros-MG e Vitória da Conquista-BA. As passagens para esses destinos são muito caras atualmente, será se a Azul chega por lá ???

    Responder
  5. Marcelo Reis

    Que bom que a Azul irá começar a operar em Juiz de Fora. Mas esses voôs também terão que ser frequentes também para o Rio e BH, pois essa é a maior demanda na região.

    Responder
  6. Igor - Poa

    Esperando anciosamente SANTA MARIA e PASSO FUNDO no RS.Incluse em Santa Maria o Embraer 190 de Teste, já esteve no aeroporto fazendo pousos e decolagens.Vamos ver no que dá…

    Responder
  7. Julio

    Azul, vem p o Acre!!!! Eu paguei no mes passado p Sao Paulo ida e volta pela gol 1300 reais! E um absurdo!! E os voos do vivem cheios! A gol ainda vai iniciar mais um vôo nos prox meses! Absurdo!

    Responder
    1. Tarcisio

      Ipatinga e a região do Vale do Aço deveria receber logo a Azul. Visto que é uma região com mais de meio milhão de habitantes e grandes industrias ali situadas. Somente a trip atende aquela região com preços absurdos.

      Responder
      1. Jose Mattos

        isso mesmo a trip mete a facada, moro em londres e sempre preciso ir para cnf para pegar minha conexao pra londres, nao sei como mas consegui achaar uma passagem para pampulha por apenas 69 reais, ir para bh depois que a ponte caiu ta muito dificil, nunca voei de azul mas pelo que dizem e muito boa.. parabens pelos comentarios..

        Responder
  8. Edwagner

    Tambem aconteceu comigo, já por duas, e com a AZUL tambem, embora sabemos que esse pessoal que põe e tira as malas são terceirizados, mas é direito do cliente reclamar e por avaria ser ressarcido em dinheiro, mas você tem que identificar antes de sair do aeroporto e imediatamente procurar o pessoal da empresa aerea.

    Responder
  9. michelle

    Não vejo a hora de ver também a notícia – Azul passará a ter rota da capital para Governador Valadares! Fim ao monopólio!!!

    Responder
  10. Silvio

    Léo, só para lembrar: Este aeroporto não fica em Juiz de Fora, e sim na cidade de Goianá, quase 50km distante de Juiz de Fora.

    O aeroporto localizado na cidade de Juiz de Fora é péssimo, qualquer pequena alteração climática este fecha. Portanto, acredito que uma ligação com o Rio de Janeiro seria inviável.

    O aeroporto de Goianá irá beneficiar na verdade as pequenas cidades ao entorno, em menor proporção Juiz de Fora que é uma cidade estagnada economicamente a anos!

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Oi Silvio, eu ia escrever sobre isso no post mas como ontem tava corrido demais nem deu tempo. Esse aeroporto é novo é deve substituir o de Juiz de Fora. Essa é a idéia, agora se vai dar certo….

      Eu tenho percebido que tem vários estados partindo pra mesma estratégia: construir "aeroportos estaduais", que não sejam administrados pela Infraero.

      Responder
      1. André Kraemer

        Essa dúvida sobre qual aeroporto iriam usar acabou de aparecer aqui no trabalho e não tive dúvidas: vou checar se alguém já postou no MelhoresDestinos… Bingo! ;-)

        Responder
  11. Robson Silveira

    QUE OTIMA NOTICIA, TRABALHO AQUI EM SAO PAULO , MAS MINHA FAMILIA EM JF. MÃE IREI VISTA-LA MAIS VEZES AGORA COM A AZUL.

    Responder
  12. Samuel Silva

    Acho show a política da azul. O dono é americano e tá ganhando um mercado que era pra ser de empresários brasileiros. Bom, mas o que importa é o serviço aéreo de qualidade e que venham mais vôos por nordeste, especialmente agora para Arapiraca, Campina Grande e Caruaru. Nordeste, a região do futuro do Brasil!!

    Responder
    1. Wallace

      na verdade samuel, o david neeleman (apesar do nome) é brasileiro (de nascimento, apesar de ter vivido boa parte da vida nos estados unidos)!

      e, não bastasse ter feito a azul, ele fundou a jetblue (que simplesmente foi uma revolução no transporte aéreo nos eua), e conseguiu ótimos lucros em plena crise da aviação.

      e, sim, eh made in brazil! #orgulho

      agora, precisa mesmo de mais voos pro norte/nordeste (como disse um amigo do acre, são poucos voos, e por isso, normalmente caros).

      em minas, que eu me lembre, tambem nao sao muitos, agora tem aumentado mesmo, mas dos aeroportos que conheco so confins (BHE) e uberlândia – em dois anos em bh, nunca sequer pisei no aeroporto da pampulha

      ideal mesmo será interligar as regiões (tanto em minas quanto no Brasil), pra isso, no minimo o de valadares precisa de conexao tambem.

      mas fato eh que, cada vez mais, a aviação regional supre uma parte das falhas do sistema rodoviário nacional (e, com tarifas mais competitivas e ganho muito maior em tempo/conforto). resta investir, pra variar, em infraestrutura.

      Responder
  13. Guigo

    Gostei da notícia para JF, mas fazer uma rota JF-Rio acho desnecessário. São apenas 2h-3h por terra, isso é poluir o meio ambiente pra nada.

    Responder
  14. Josi Santos

    gentee Graças a Deus…. só ele sabe o quanto eu espero por voos para PAULO AFONSO…. meus familiares moram na divisa entre BA e PE .NO SÍTIO MARI.. QUASE EM JATOBA…..15 minutiinhos do aeroporto….

    estou muito feliz.. espero que não seja tão caro assim por esta alegria toda..

    SITIO MARI…. AGORA EU VOU PRO SITIO MARII COM FREQUENCIA… AEEEEE ATE NOS FERIADÕESSSSSS

    Bjos a todosss

    Responder
    1. Tiago Macedo

      Conterraneos. a Trip esta com promoção de Ipatinga/GV X Sampa por 140 o trecho. vale a pena conferir. eu comprei GV X GRU pra dia 17/06 por 139.

      Responder
  15. didio

    excelente ideia , pois essa nova rota ira atender ate interior do estado do rio que fica muito mais facil do que pegar tantos engarrafamentos para se chegar a regiao serrana e interior do estado . agora e mais facil chegar a tres rios , paraiba do sul , e ate petropolis e teresopolis sem ter que aturar grandes engarrafamentos e tiroteios nos acessos ao interior do estado .. minha atual opçao ate para serra será esse.

    parabens Azul

    Responder
  16. Jean

    QUE MARAVILHA! PARECE QUE AGORA FINALMENTE A AZUL VAI VIR PARA PAULO AFONSO E RESOLVER NOSSOS PROBLEMA DE LOCOMOÇÃO PARA SALVADOR E SÃO PAULO!

    QUE BOM, VEM QUE É SUA AZUL!ESPERAMOS ANCIOSOS.

    Responder
  17. ANA PAULA

    Desculpe , entrei e vi a sua situação, vc deve entrar em contato com a cia aérea, caso não resolva, faça uma reclamação no http://www.reclame aqui.com.br, tivemos o mesmo problema com um passageiro e ele teve respaldo da empresa… e geralmente é terceirizada…

    Responder
  18. pedro

    Olá pessoal AZUL.

    Espero que iniciem voos para Montes Claros, só tem uma empresa que vai para la, preço alto e horarios muito ruim.

    O norte minas aguarda a chegada a AZUL.

    abraços

    Responder
  19. titobosco

    Jatobá perto de Petrolandia???

    Agora, nao acho que os preços serao acessiveis nao viu. O fluxo de passageiros nao é tao grande quanto seria para petrolina e ou vitoria da conquista.

    Responder
  20. Guigo

    Sobre seu comentário Silvio, Juiz de Fora, a "Manchester mineira", é "estagnada há anos" (há com H, por favor, do verbo haver) pq:

    1- Collor de Mello começou a nos quebrar

    2- Fernando Henrique fez o resto

    3- Bh arrematou, quando JF, uma cidade de emprego PLENO, perder mais de 400 indústrias – repito: MAIS DE 400 INDÚSTRIAS. Isso existia numa cidade de 230 mil habitantes. Isso é emprego pleno. Eu sempre vivi muito bem em JF. O caso é que BH fez o resto, concentrando poder numa cidade, SORRY pela franqueza, sem tradição industrial ALGUIMA. E que insiste em AGORA chamar a zona da Mata de região leiteira. Acho prod. de leite e derivados algo respeitável, mas isso apaga o passado precursor de JF e da zona da Mata. Pra quem não sabe, em JF está a PRIMEIRA usina hidrelétrica da Am do Sul. Isso é visão, pioneirismo, indústria. A metalidade de BH é ëxtrativismo mineral". Eu não sei se isso é trabalho.

    JF tem renascido com outras atividades. Mas o fato de eu ter 34 anos e desde que me entendo por gente o gov. de MG prometer um aeroporto novo pra JF e não fazer nunca, simplesmente é resutado de rixa de BH contra JF, e BH construiu um Confins que, só agora com a tal da Classe C e as passagens mais baratas, é que está tendo mais movimento. Confins sempre foi considerado uma eroporto grande demais pra demanda, um aeroporto fantasma. E JF impedida de crescer por Bh/gov centralizador de MG, que aproveitou a quebralheira em Jf pra tirard e lá qq autonomia.

    Sério mesmo? Se JF fosse parte do RIO isso não aconteceria. Muito menos agora. BH sempre atrás em tudo.

    Por favor, explique a quem não sabe. Leo, por favor, poste esse comentário.

    Responder
  21. Guigo

    Mais uma coisa, novamente Silvio: dizer que vai beneficiar as cidades do entorno??? O nome od aeroporto é Rgianl da Zona da Mata ou de JF. JF é a CAPITAL REGIONAL. Seria o mesmo que vc dizer que o aeroporto de Guarulhos só beneficiaria Itaquaquecetuba, Mairiporã e Arujá. Dissestes besteira.

    Aqui um pouco da politicagem qF de crescer desde Collor.
    http://juizdeforadevagarquaseparando.blogspot.com

    Desconsiderando obviamente um certo comentário sobre conseguir mulher em JF etc etc. O cara é muito torto, coitado.

    AH, o aeroporto "ruim"que vc diz, é o da Serrinha e como diz o nome, fica no alto de um morro. um dos morros mais altos. Portanto sim, a regiãpo tem muita neblina (graças a Deus! FRIO!!!) e se neblina fosse problema, Londres estaria incomunicável por tráfego aéreo. Uma coisa é um aeroporto quie nasceu como aeroclube (Serrinha), outra é o novo aeroporto.

    Em tempo, Goianá é uma cidade rural de pouco mais de 3 mil habitantes e fica a apenas 35km de JF. confins fica tão distante quanto de BH, né não? Pessoal, não falem bobagem.

    Responder
  22. Alexsandra

    Nossa! Adorei esses vôos da Azul pra Paulo Afonso, pois estou indo morar lá e me preocupava o fato de não ter vôos. Peço encarecidamente que confirmem se for autorizado. Muito Obrigada Azul!!

    Responder
  23. João Guilherm

    Guigo,

    Parabéns pelos pertinentes comentários. Realmente nossa querida Manchester Mineira é uma cidade pioneira em vários aspectos, não apenas quanto à industrialização.

    Concordo com seu ponto de vista a respeito de nosso desenvolvimento ter sido tolido por diversas ações oriundas da roça grande, digo, Belo Horizonte.

    Mais uma vez minhas idéias convergem em relação às suas quanto ao pensamento sobre pertencer ao Estado do Rio de Janeiro, o que nos permitiria estar em condição de maior desenvolvimento econômico.

    Responder
  24. celia

    Eba!só assim minha filha vai visitar os avos,pois já fui de onibus duas vezes e foi horrivel, a estrada tbm nem se fala alem do tempo até 10 horas de viagem. que Deus nos abençoi.Vamo lá

    Responder
  25. Marcello Pepe

    Acho que um voo de Juiz de Fora para o Aeroporto Santos Dumont (Centro do Rio) seria muito bom. Principalmente se voar às 6:00 da manhã, chegando ao Rio antes das 7:00 a tempo de pegar um Metrô e ir para o seu destino. Só que tem que instalar o ILS no aeroporto, pois esta porcaria daqui não pousa aviões quando o tempo está fechado.

    Outro voo interessante seria pro Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca. Pode ter um bom público para pequenas aeronaves por até R$ 150 por PAX.

    Falo isso pois, realmente, voar para a Ilha do Governador e pegar um engarrafamento enorme pra chegar do outro lado da cidade é meio burrice, como bem colocou o Guigo.

    Responder
  26. Willace Menezes

    Acreditamos que, por a cidade de PAULO AFONSO-BA,ser uma fronteira com mais 3 estados; Pernambuco, Alagosas e Sergipe, tendo a (Cia AZUL) operando voos, regular, terá bons resultado pra CIA, como beneficiará muita, mais é muita gente mesmo… Sou de Paulo Afonso-BA e Moro em Juiz de Fora-MG com minha família, iremos usar muito os serviços da (BRILHANTE COMPANHIA, AZUL),Nasceu para todos!

    Responder
  27. Willace Menezes

    Graças a Deus mesmo… Assim, vou de Juiz de Fora-MG a Paulo Afonso-BA, na Azul até em finais de semana, e meus familiares virão a Juiz de Fora-MG com mais frequência. É A Cia Azul Unindo as pessoas e servindo bem…

    Responder
  28. Willace Menezes

    Estou torcendo e contando os dias pra mim ir daqui de Juiz de Fora-MG,Visitar meus familiares e amigos, ai em Paulo Afonso-BA

    Azul veio para revolucionar e oferecer preços de tarifas acessível…

    Responder
  29. Willace Menezes

    Graças a Deus mesmo… Assim, vou de Juiz de Fora-MG a Paulo Afonso-BA, na Azul até em finais de semana, e meus familiares virão a Juiz de Fora-MG com mais frequência. É A Cia Azul Unindo as pessoas e servindo bem… Que entre em operação já!

    Responder
  30. cassiana alves rodri

    estou muito contente,pois viajo 2 vezes ao ano p/paulo afonsso-ba.agora irei c mais frenquencia,ainda mais, c crianca era um trantorno abssurdo.(passado),pois aguardo anciosamente a cofirmacao sim do (presente),moro em sampa + meus pais,E familiares resinde em P.A essa atitude da AZUL.beneficiara´uma ICLUsAÕ SOCIAL muito iportante.não tem presso essa atitude p/ mim vcs, estão propocionando uma viagens de menos tempo ,e desconforto p/ todos q percorre esse caminho.obrigaduuuuuuuuuuuuuuu.

    Responder
  31. douglas souza da sil

    mas ja começaram os voo para paulo afonso????

    ou quando ira começar tenho que ir pra la em novenbro espero que ja esteja tendo voo ficarei muito grato.

    Responder
  32. Janaína

    Quando a azul vai fazer a rota Belo Horizonte Goianá, seria otimo, poi nos proximos do aeroporto como São João Nepomuceno guanhariamos tempo.

    Responder
  33. ribeiro

    pow séra uma maravilha , vivo viajando pra fora todas as veses eu vou pra salvador ou aracaju para realizar minhas viagem !! esse trecho tem muitas pessoas q viajan sao eles pernabuco,alagoas.sergipe !! avante azul ja viagei na azul varias vezes perfeito a cia !!!

    Responder
  34. Jose Doroteu Ferreir

    O povo de paulo afonso, e região já não mais acredita, e sequer confia mais nas muitas pro-

    jeções da empresa AZUL, no que diz respeito a

    vinda da empresa em apreço para nossa cidade.

    pois, são muitas as datas dita pela do inicio

    dos voos, agora vamos deixar o tempo passar e

    ver em vai dá, que coisa né?

    Responder
  35. Jose Doroteu Ferreir

    nosso região detem uma demanda exelente, não sei porque tanta complicação nas operações de

    voos desde paulo afonso, capitais como aracajú

    e outras não possui um fluxos semelhante a paulo afonso, toda via, somos massacrados tendo que pegar voos em salvador para o sul do pais, uma pena

    Responder
  36. kseri amaral

    Notícias confirmadas sobre a região não é voo para Paulo Afonso. Na lista de prioridades está Brasília, Goiânia, Palmas e Salvador e o aumento de mais um horário para Campinas.

    Sobre Juiz de fora,já teve sua oportunidade apesar da citada antiga hidrelétrica e outros feitos. Chegou no momento certo trazer mais emprego para cidades menores. Como exemplo de hidrelétrica, vão a Guarani conhecer pois lá já tem 03 PCH's em pleno funcionamento e estão construindo a todo vapor mais uma na divisa com A.Dutra.(Construtora quebec em conjunto com Energisa, dando centenas de empregos para Guarani e região). Notícia confirmada que está chegando uma rede hoteleira para Goianá e Rio Novo. Quem é de Goianá sabe que já foi adquirido um grande terreno para mais construções de Organizações presentes mundialmente. Breve verão as obras começarem. Tudo isso atraído pelo Aeroporto (Federal, é bom lembrar), muito diferente da Serrinha e de Ubá – municipal. Necessário se faz desafogar J.Fora e a região depender menos de lá. Parabéns ao saudoso Itamar que deixou algo bom para as pequenas cidades serem a bola da vez. Não pára por aí, estamos precisando da tal estrada direta e livre da regiao para J.fora e planos para construção de um grande hospital regional, tirando assim centenas de ambulâncias que trafegam diariamente para J.fora, piorando ainda mais o trânsito de lá.

    Responder
  37. MARIA DO CARMO

    GOSTARIA QUE TIVESSE A AZUL PRA JUIZ DE FORA DE SÃO JOÉ DOS CAMPOS.MORO EM VIÇOSA E PODERIA IR MAIS VEZES VISITAR MINHA FAMÍLIA.SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FICA PERTO DA CIDADE QUE MORO,JÁ CAMINAS FICA LONGE.

    Responder
  38. alessandra

    NOSSA! QUANTA SATISFAÇÃO, GENTE ESTOU MUITO SATISFEITA, POIS SÓ O NOSSO VERDADEIRO DEUS SABE O QUANTO EU ESPEREI POR ESSA NOTICIA MARAVILHOSA. EM BREVE TEREMOS VOOS PRA A CIDADE PAULO AFONSO NA BAHIA, POI MORO EM MINAS E MEUS FAMILIARES MORÃO EM PAULO AFONSO, SEMPRE QUI VOU VISITAR MEUS FAMILIARES, FAÇO UMA VIAGEM MUITO CANSATIVA POIS TENHO QUI SAIR DE CAMPINAS PARA MACEIÓ OU ARACAJU, CHEGANDO EM UMA DESSAS CIDADES AINDA TENHO QUE VIAJAR POR MAIS 6 OU 8 HORAS, CHEGO EM PA SOU O PÓ… TORÇO PRA QUE TUDO DE CERTO SIM

    Responder
  39. Clebson

    Uma ótima ideia seria ter um voo Azul em Vitória da Conquista (BA), a Região sudoeste da Bahia tem grande economia sem falar da quantidade de habitantes que tem nessa região.

    Atualmente em Vitória da Conquista existem duas companhias aéreas operando na cidade(TRIP, PASSAREDO) atendendo toda região!

    AZUL VEM PARA VITÓRIA DA CONQUISTA VEM!

    Responder
  40. Luana

    Espero que a Trip consiga essas rotas para paulo afonso, ate pq ela opera em guarulhos e tem codshare com a tam, o q facilita para quem quer ir para o aeroporto de congonhas, a trip tbm opera em viracopos. Torço pela Trip, pois tem mais rotas.

    Responder
  41. Marcelo

    Infelizmente construíram um aeroporto a 47 km de Juiz de Fora, uma mancada histórica e ainda tem gente que defende. O táxi co centro até lá custa no mínimo 130 Reais, mais caro que muitas passagens aéreas. Qual é a lógica disso? Vamos ver daqui 5 anos quantos voos terão o tal Aeroporto Regional. O povo de Juiz de Fora continuará pra sempre utilizando o Serrinha e os Aeroportos do Rio e BH também. Os políticos conseguiram dar esse presente para Juiz de Fora: dois aeroportos inadequados, pessimamente mal planejados!

    Responder
  42. josimar luz dos sant

    moro em barra da estiva a 170 km de vitoria da conquista , e sempre tenho que ir até salvador a 520km para pegar um asa dura por ser mais encota devido so ter duas empresa operando na cidade , e muito estranho o potencial que tem essa cidade de vdc temos que ter concorrência para baratiar os valores das pasagens !!

    Responder
  43. Norma Guedes de Carv

    envio mais um comentario pois gostaria muito de poder viajar do rio de janeiro para goianá pela via aerea .DE PREFERENCIA TODA SEMANA … moro no rio de janeiro maS, tenho fazenda em GUARANI E MEU PAI TEM EM MAR DE ESPANHA . CIDADES PEQUENAS , POREM PRODUTORA ASSIM COMO PEQUERI … PARABENS PELA EMPRESA AZUL…obrigada

    Responder
  44. Cícero Raimun

    Esta noticia me deixa muito feliz Porque: Eu moro na cidade Limeira -SP.E minha familia mora em Petrolandia-PE a mais ou menos 57 KM de paulo afonso, e quando preciso visita-los tenho que ir para o Recife-PE. Parabens Azul pela inciativa.

    Responder
  45. carlos gregorio

    paulo afonso, e uma cidade , maravilhosa e merece toda atençâo merece um voo azul o turismo agradese por essa atitude dos politicos que agora estâo acordando pra realidade do povo que espera tâo pouco

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>