Azul surpreende com voo direto Manaus – Goiânia e lança novos HUBS

Por Leonardo Marques

Antes mesmo da Azul iniciar seu primeiro voo, seus diretores anunciaram que o foco da empresa era oferecer voos diretos entre cidades que não tinham essa opção.

Para iniciar as operações, a empresa escolheu Campinas como HUB (concentrador de voos) e todos os voos da Azul eram ligando algum destino a Campinas. Um ano depois do início da operação, a empresa começou a fazer voos diretos, sem passar por Campinas. Hoje a Azul já tem 3 mini hubs: Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre o próximo passo é fazer o mesmo com Goiânia e Manaus.

A empresa acaba de solicitar 6 voos diários entre Goiânia e o Rio de Janeiro, sendo 3 voos em cada sentido e mais 4 voos entre Goiânia e Manaus sendo 2 em cada sentido. Todos esses voos serão diários e estão previstos para iniciarem no dia 15 de setembro.

Veja abaixo os voos diretos da Azul nos seus mini-hubs:

Porto Alegre – Campinas
Porto Alegre – Navegantes
Porto Alegre – Belo Horizonte
Porto Alegre – Rio de Janeiro

Salvador – Campinas
Salvador – Rio de Janeiro
Salvador – Vitória
Salvador – Belo Horizonte

Belo Horizonte – Campinas
Belo Horizonte – Fortaleza
Belo Horizonte – Recife
Belo Horizonte – Salvador
Belo Horizonte – Porto Seguro
Belo Horizonte – Porto Alegre
Belo Horizonte – Campo Grande

Goiânia – Campinas
Goiânia – Manaus *
Goiânia – Rio de Janeiro *

É importante lembrar que no dia 1º de setembro a Azul começa um voo direto entre São Luis e Teresina. Esse trecho não tinha voo direto há vários anos e após a Azul a anunciar a GOL e a TAM também já solicitaram autorização. Certamente as passagens nesse trecho serão menos de R$90.

Na próxima semana a Azul irá anunciar seus planos para 2011 e certamente traremos todos os detalhes aqui no Melhores Destinos.