Azul terá voo de Belo Horizonte a Orlando a partir de novembro

Denis Carvalho 7 · maio · 2015

A Azul anunciou hoje que vai operar voos internacionais a partir de Belo Horizonte ainda neste ano. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e autoridades americanas uma nova rota para Orlando com início previsto para 16 de novembro. Hoje a companhia só tem voos internacionais a partir de Campinas, tanto para Orlando quanto para Fort Lauderdale, também na Flórida.

“O aeroporto de Confins é nosso segundo maior hub. Com os voos diretos para Orlando passaremos a ligar ainda mais cidades brasileiras aos Estados Unidos, de forma muito conveniente”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. 

Os voos serão operados em jatos Airbus A330, que passarão por um processo de modernização (ou retrofit no jargão da indústria). Segundo a companhia, os jatos que operarão a rota saindo de Minas Gerais já terão recebido o novo interior.

A Azul oferece mais de 30 opções de destinos diretos saindo de Confins, em mais de 80 decolagens diárias. A companhia planeja oferecer o novo voo para Orlando para clientes de mais de 20 cidades: Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, São Paulo (Congonhas), Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Luis, Salvador, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Campinas, Vitória da Conquista e Vitória.

Confira os horários dos voos que estão em aprovação para Orlando:

voos-belo-horizonte-orlando

Vale lembrar que a TAM também está iniciando uma nova rota a Orlando, porém saindo de Brasília, a partir do dia 12 de junho. O voo JJ8048 vai decolar todos os dias do aeroporto da capital federal às 11h22 e chegará ao Aeroporto Internacional de Orlando às 18h30 (hora local). O percurso inverso será realizado diariamente pelo JJ8049, com saída de Orlando às 22h30 (hora local) e chegada a Brasília às 7h19 do dia seguinte.

Dica dos leitores Rodrigo Aguiar, Bernardo F. e Marcio Correa.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Daniel

    Excelente notícia!
    Pra ficar melhor só falta a BH Airport terminar a eterna obra do nosso aeroporto.

  • vandersilva

    Vocês sabem se a Azul já fez retrofit em algum dos A330?

    • Roberto Nunes Pinheiro

      Pelo que andei lendo, dois A330-200 da Azul já estão em Lake Charles, nos Estados Unidos, para o retrofit, com a instalação de novas poltronas e sistemas de entretenimento e ao que parece essas duas aeronaves já estarão voando em agosto.

      • vandersilva

        Boa notícia, que voar naqueles A330 sem entretenimento não foi uma experiência agradável..

        • Andre

          Eles disponibilizaram tablets individuais com acesso a filmes e jogos.

  • Átila

    Parabéns pela excelente escolha

  • Leandro Melo

    Melhor notícia do dia!
    CNF merece rotas como essa. É um excelente Hub que a Azul possui e tenho certeza que a demanda será alta!

  • Rosa

    Melhor notícia do ano! Como fico feliz, quando abrem novos voos de BH! BH merece isto, não o que a Avianca fez: cancelar os voos daqui.

  • Vanderlei Mezzadri

    Xiiiii…to vendo que NY não vai rolar este ano com a Azul !!!

  • Eduardo Paci Galvão

    Excelente notícia, mas preparem o bolso…

  • Marcus Castro

    Excelente notícia. E, para 2016, os planos da Azul são para consolidar o hub de Confins com os CNF-JFK e CNF-SCL diretos. Eu sempre dou preferência à Azul, também por essa atenção dada a Minas.

    • Vanderlei Mezzadri

      De onde conseguiu esta informação CNF-JFK ?

      • jorge moraes

        Provavelmente da mesma fonte que anunciou o voo VCP-JFK que nunca decolou,rs.

        • Vanderlei Mezzadri

          O MD poderia questionar a Azul sobre a rota NYC !!!! Fica a sugestão.

      • Marcus Castro

        Está no Forum Contato Radar, o plano da Azul é emplacar JFK e SCL ano que vem.

  • jorge moraes

    Mais um tiro no pé que a Azul dá. Se Confins fosse interessante pra voos internacionais Tam e Gol já estariam lá.

    • Nelson Pereira

      TAM tem CNF-MIA o ano todo e GOL tem CNF-SCL e CNF-PUJ na alta temporada.

      • Márcio

        Sou de Belo Horizonte e iria dizer exatamente isso quando li seu comentário Nélson. Temos ainda a Copa que faz, via Panamá, para muitas cidades do Estados Unidos, Canadá e México e Américas, Central e do Sul e a TAP para Lisboa, com conexões rápidas para toda Europa e outros países. Confins tem um enorme potencial, o que falta, na minha modesta opinião, é gestão, melhoria de acesso e um ILS mais moderno. Mas ainda chegamos lá.

        • Márcio

          Ia esquecendo… temos também a American Airlines com voo direto para MIA e conexões fartas para todo o mundo.

        • Nelson Pereira

          Exatamente Márcio, citei somente as cias que o Jorge citou.

          • Márcio

            Então Nelson, sua colocação foi exatamente a que eu iria fazer, como não tinha mais o que dizer, tentei “enriquecer” as informações. Abs.

        • Bruno Becker

          tem tbm pela Aerolíneas-Austral para EZE e todas as suas conexões

          • Márcio

            É verdade Bruno, falha nossa, obrigado por lembrar das Aerolineas. Sinal que CNF tem potencial. Como disse antes, acho que falta gestão e melhor estrutura.

        • Totoni

          Nossa, quem vê vocês falando assim vai pensar que CNF é outro GRU ou BSB, aeroporto de primeiro mundo! Estes destinos existentes não são mais que a obrigação para uma cidade de quase 3 milhões de Habitantes, sem contar que TAP e Copa voa para todo canto, não é exclusividade de algo relevante. Aeroporto fajutinho, estacionamento mais caro do País (R$ 60/diária), escadas rolantes não funcionam desde antes da COPA, sala de embarque internacional parece a sala de embarque de aeroporto de interior com alguns downgrades. Dutyfree nem merece comentários, banheiros toscos, minúsculos com portas caindo aos pedaços, o único local para se comer alguma coisa após raioX é uma lanchonete meia boca. Sala VIP? O que é isso? Check-in da Azul é outra questão deprimente, poucas disposições e atendimento quase inexistente para clientes preferenciais. Lamentável….Espero que eles tenham alinhado com a BH Airport uma sala mais decente, porque nesse mesmo horário já tem vôo internacional saindo e quem já experimentou TAM, AA e TAP em horários próximos sabe o que estou falando. Em termos de estratégia para a Azul, realmente uma boa tacada, só o local da festa não está preparado e duvido que esteja até Novembro. Para quem está em SP, quer ir para Orlando, está com preguiça de ir para VCP ou fazer uma conexão nos EUA, e tem muita mas muita paciência com estruturas precárias, com certeza será uma ótima opção pela facilidade de poder voar pouco tempo para o vôo direto.

    • Jair Batista

      Talvez seja por isso que a Azul está deixando TAM e Gol pra trás.

    • Marcus Castro

      Claro que não, a TAM é empresa voltada ao mercado paulista e usa Guarulhos como hub. A Azul está nessa dualidade Viracopos – Confins justamente porque busca outros mercados. Particularmente, só viajo de Azul há vários meses, até pelo prestígio que dão a Confins.

  • André Felipe

    A Avianca cancelou vôos por estar com uma quantidade alta de aeronaves em manutençao, exigindo um replanejamento temporário.

  • Rafael Sa

    E Nova York? Nada ?!?!

    • Vanderlei Mezzadri

      Ta parecendo que não…mas o MD poderia trazer algum posicionamento da própria Azul, fica a sugestão.

  • André Felipe

    A Avianca só cancelou pois teve que retirar algumas aeronaves para manutenção. Não foi por desacreditar no mercado de BH. Procure se informar antes.

  • Antônio

    Acreditamos que, em breve, a AZUL centralizará vôos diretos de Belo Horizonte para Nova Iorque e para Frankfurt. Demanda não faltará, pois reunirá passageiros do Sul de Minas, do Triângulo Mineiro, do Norte de Minas, do Leste, da Zona da Mata, do Sul da Bahia, do Espírito Santo, além da demanda da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que, com seus 5.600.000hab equivale ao Paraguai e a quase duas vezes o Uruguai. Os mineiros têm que preferir a AZUL, e os nossos operadores das Agências de Turismo oferecerem vôos diretos de Confins para coneções em Lisboa, no Panamá, em Orlando e Miami, além, é claro, do apôio à AZUL, por sua atenção para com Minas Gerais. Ninguém merece ficar 5 a 8 horas comendo sanduiche e tendo suas baggens extraviadas (?) em Guarulhos!