Azul Viagens: vem aí a agência de turismo da Azul

Leonardo Marques 13 · setembro · 2009

A Azul se prepara para lançar uma operadora de turismo/agência de turismo ainda em 2009. A idéia é semelhante a da TAM Viagens: criar uma empresa que vai criar e comercializar pacotes turísticos fazendo uso do vôos da Azul.

Como a idéia não foi detalhada, a Azul Viagens só deve ser anunciada pela Azul em outubro ou novembro não temos mais detalhes. Mas, a Azul tem dado passos de uma empresa que veio para ficar e que quer ser grande. Ela certamente está criando um produto de sucesso e não vai entrar nesse mercado para ser apenas mais uma.

Apesar de a Azul ainda não ter muitos vôos, ela já está presente nas principais cidades do Sul e do Sudeste e nos principais pólos de turismo do Nordeste. Não pense que é por acaso, tem muita gente competente e experiente ali.

Você já comparou quais cidades tem vôo da Azul hoje e em quais cidades serão realizadas a Copa do Mundo de 2014? A lista é quase a mesma 🙂

Vamos torcer para que a idéia saia mesmo do papel e seja um sucesso. Essa agência de turismo pode ajudar a Azul a manter um alto nível de ocupação em seus aviões e manter preços competitivos.

É uma pena que a Azul ainda esteja tão longe dos blogs. O Melhores Destinos tem hoje um excelente relacionamento com algumas empresas aéreas e operadoras de turismo. Bem que a Azul poderia ser mais acessível também. O Melhores Destinos tem divulgado informações da Azul há mais de um ano quando a empresa era apenas um projeto.

Atualização em 17/04/2010 – O site da Azul Viagens foi colocado no ar hoje.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • karine

    eu acho que esse negócio de agência de turismo na azul vai fazer com que ela fique negativamente igual a tam: quando tem promoções de passagens elas vão todas pra quem comprou pacotes turisticos, e quando quem vai simplesmente fazer um voo doméstico sem fazer turismo ou pacotes, acaba ñ encontrando passagens baratas. No site da tam, aquela coluna de "promoção" tá SEMPRE esgotada, parece que essas promoções nunca existem e que estão ali só pra azer de conta. Claro q já encontrei preços bem baixos na tam, mas dificilmente eu acho, de 5 passagens ida e volta promocionais q econtrei na azul, achei 1 so ida na tam. Ou essas promoções são falsas, ou são preenchidas pra quem compra pacotes de viagem. Acredito que se a Azul começar com essa agÊncia vai ficar igual a tam, e os seus preços, que são maravilhosos e voos abundantes vão ficar cada vez mais restritos e caros. O que é uma pena; pq eu realmente troquei a TAM pela Azul, principalmente por causa do preço, fora o serviço de bordo e as aeronaves que são excepcionais, mas pelo visto, a azul ta prestes a ficar sendo igual as outras, em vez de continuar com esse diferencial que é hj.

  • Denis

    Excelente notícia! Quanto mais concorrência melhor!

  • Capitão publi

    Karine, infelizmente você está absolutamente correta em suas declarações.

    A TAM faz exatamente isso com a TAM VIAGENS, as promoções para passageiros comuns viram fábula pois os executivos, empresas e turistas de pacotes compram tudo! Não há liberdade A EnGOLdo só não faz igual pois sua estratégia é focada em "revenda", ou seja, aproximadamente 65% das vendas do site, que só em 2009 estima-se em quase 15 milhões de transações no site, são por meio de "revendas turisticas". Nos países de primeiro mundo como a Nova Zelândia, França, Canadá, existem redes integradas de pequenos operadores e agências turisticas que integram vendas de serviços de trem, barco, onibus, aviao, hotel, esportes e outros. A pessoa compra no pacote pois é mais fácil, prático e confiável. Mas existe a possibilidade de se adquirir separadamente serviços por preços nao canibalizados, o que mostra saúde no mercado. Mas o Brasil ainda é doente Karine!

    Deus salve a aviação deste país!

  • Gontran Carvalho

    Gostaria de uma promoção para Porto Seguro
    (Rio de Janeiro)

  • kelem

    quero promoçoes de salvador para belo horizonte.