Extra! Azul negocia com o governo do Uruguai a abertura de filial no país!

Denis Carvalho 28 · novembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul pode ter em breve uma filial no Uruguai. De acordo com a Imprensa do país, a companhia brasileira negocia com o governo uruguaio para criar uma nova empresa com sede em Montevidéu, que seria a companhia de bandeira do Uruguai. O presidente uruguaio, Tabaré Vazquez, teria debatido o assunto durante um encontro com o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, em encontro ocorrido na semana passada em São Paulo.

A chegada da Azul viria após a falência da Alas Uruguay, companhia fundada pelos ex-funcionários da extinta Pluna e que deixou de operar no mês passado. Um dos pedidos do governo do país seria justamente a contratação dos empregados da companhia.

Sempre segundo a imprensa uruguaia, a Azul estaria bastante interessada em operar no país, mas para isso teria pedido que o governo liberasse as autorizações necessárias com agilidade – a Alas Uruguay precisou de 8 meses para obter todas as licenças enquanto a Amaszonas só conseguiu voar depois de um ano.

Uma delegação da Azul é esperada em Montevidéu nessa semana para dar continuidade às negociações. O ministro dos Transportes do Uruguai, Víctor Rossi, que esteve no encontro em São Paulo, informou ao jornal El País que a Azul teria interesse de levar até seis aeronaves para iniciar atividades.

Desde o fim da Pluna, o número de voos entre o Brasil e o Uruguai foi reduzido, assim como a concorrência na rota, cenário que poderia mudar com a entrada da Azul como companhia uruguaia.

Procurada pelo Melhores Destinos, a Azul disse que por enquanto não vai comentar o caso.

Com informações do El Pais, Reportur e El Observador.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe