Azul já vende voos da United em seu site e disponibiliza resgate de passagens com pontos TudoAzul

Leonardo Cassol 7 · agosto · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de voos da United em seu site. Já é possível encontrar bilhetes para os 5 voos diretos e diários operados pela parceira norte-americana, partindo de São Paulo para Chicago, Houston, Newark e Washington, bem como do Rio de Janeiro para Houston. Bilhetes partindo de todas as cidades operadas pela Azul no Brasil para quase todas as cidades operadas pela United nos Estados Unidos, como Las Vegas, Los Angeles, Orlando, San Diego, São Francisco entre outros, também estão disponíveis para compra no site. Há ainda destinos operados pela United no Canadá e no México. As conexões no Brasil são operadas pela Azul e, na América do Norte, pela United.

Em nossas pesquisas no site da Azul encontramos preços idênticos aos apresentados no site da United, com uma diferença mínima no valor das taxas. A vantagem é que o site da Azul permite o parcelamento da passagem em 10 vezes sem juros, em reais (o que evita a cobrança de IOF), enquanto na United o procedimento ainda precisa ser feito pelo telefone ou lojas, limitado a 5 parcelas.
Azul-United-Parceria-Passagens

Outra excelente novidade é que clientes do TudoAzul já podem, a partir de hoje, resgatar passagens para qualquer um dos mais de 350 destinos operados pela United no mundo. A emissão precisa ser feita pela central de atendimento do TudoAzul, mas até o final de 2015 a empresa promete disponibilizar esse tipo de resgate em seu site. Podem ser emitidos bilhetes com antecedência mínima de 5 dias da data do voo.

As empresas definiram valores fixos de pontuação necessária para o resgate de passagens. Confira:
Tabela de Resgate de bilhetes United com pontos do Programa TudoAzul (por trecho)
Captura de Tela 2015-08-07 às 14.41.55

Os valores da tabela de resgate ficaram bem acima do esperado, exceto pelo valor dos trechos domésticos nos Estados Unidos (por 15 mil pontos o trecho). Um bilhete de ida e volta em classe econômica para os Estados Unidos custa 100 mil pontos TudoAzul e, para Ásia ou Oceania, 200 mil. No MileagePlus, por exemplo, a mesma viagem pode ser feita com 60 mil e 100 mil pontos, respectivamente. Os valores ficaram altos também quando comparados à pontuação exigida para voar Azul para Orlando ou Fort Lauderdale, onde atualmente é possível emitir bilhetes de ida e volta a partir de 40 mil pontos, ou ainda na comparação com os programas concorrentes, Amigo, Multiplus e Smiles. Mas, ainda assim, é uma nova opção de uso para os pontos do TudoAzul.

Confira a comparação de preços entre os sites da Azul e United e a opção de parcelamento na Azul:
Azul-United-Newark United-Newark

Clientes que adquirirem passagens para voos operados pela United por meio dos canais da Azul (exceto bilhetes com pontos) podem escolher pontuar no TudoAzul ou no MileagePlus. Ainda, por meio da parceria, Clientes TudoAzul receberão pontos qualificáveis em voos da United, acelerando assim a conquista das categorias Topázio, Safira e Diamante. Observe as regras de pontuação de cada programa.

Confira a disponibilidade nos outros voos diretos da United na tarifa em dinheiro:

O que acharam das novidades? Alguém pretende emitir passagens da United com pontos ou dinheiro através da Azul?

Agradecemos as dicas dos leitores Andrea Curto, Bruno Leal, Diego Karaski, Daniel Teixeira e Julio Battisti.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos