Azul já vende voos da United em seu site e disponibiliza resgate de passagens com pontos TudoAzul

Leonardo Cassol 7 · agosto · 2015

A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de voos da United em seu site. Já é possível encontrar bilhetes para os 5 voos diretos e diários operados pela parceira norte-americana, partindo de São Paulo para Chicago, Houston, Newark e Washington, bem como do Rio de Janeiro para Houston. Bilhetes partindo de todas as cidades operadas pela Azul no Brasil para quase todas as cidades operadas pela United nos Estados Unidos, como Las Vegas, Los Angeles, Orlando, San Diego, São Francisco entre outros, também estão disponíveis para compra no site. Há ainda destinos operados pela United no Canadá e no México. As conexões no Brasil são operadas pela Azul e, na América do Norte, pela United.

Em nossas pesquisas no site da Azul encontramos preços idênticos aos apresentados no site da United, com uma diferença mínima no valor das taxas. A vantagem é que o site da Azul permite o parcelamento da passagem em 10 vezes sem juros, em reais (o que evita a cobrança de IOF), enquanto na United o procedimento ainda precisa ser feito pelo telefone ou lojas, limitado a 5 parcelas.
Azul-United-Parceria-Passagens

Outra excelente novidade é que clientes do TudoAzul já podem, a partir de hoje, resgatar passagens para qualquer um dos mais de 350 destinos operados pela United no mundo. A emissão precisa ser feita pela central de atendimento do TudoAzul, mas até o final de 2015 a empresa promete disponibilizar esse tipo de resgate em seu site. Podem ser emitidos bilhetes com antecedência mínima de 5 dias da data do voo.

As empresas definiram valores fixos de pontuação necessária para o resgate de passagens. Confira:
Tabela de Resgate de bilhetes United com pontos do Programa TudoAzul (por trecho)
Captura de Tela 2015-08-07 às 14.41.55

Os valores da tabela de resgate ficaram bem acima do esperado, exceto pelo valor dos trechos domésticos nos Estados Unidos (por 15 mil pontos o trecho). Um bilhete de ida e volta em classe econômica para os Estados Unidos custa 100 mil pontos TudoAzul e, para Ásia ou Oceania, 200 mil. No MileagePlus, por exemplo, a mesma viagem pode ser feita com 60 mil e 100 mil pontos, respectivamente. Os valores ficaram altos também quando comparados à pontuação exigida para voar Azul para Orlando ou Fort Lauderdale, onde atualmente é possível emitir bilhetes de ida e volta a partir de 40 mil pontos, ou ainda na comparação com os programas concorrentes, Amigo, Multiplus e Smiles. Mas, ainda assim, é uma nova opção de uso para os pontos do TudoAzul.

Confira a comparação de preços entre os sites da Azul e United e a opção de parcelamento na Azul:
Azul-United-Newark United-Newark

Clientes que adquirirem passagens para voos operados pela United por meio dos canais da Azul (exceto bilhetes com pontos) podem escolher pontuar no TudoAzul ou no MileagePlus. Ainda, por meio da parceria, Clientes TudoAzul receberão pontos qualificáveis em voos da United, acelerando assim a conquista das categorias Topázio, Safira e Diamante. Observe as regras de pontuação de cada programa.

Confira a disponibilidade nos outros voos diretos da United na tarifa em dinheiro:

O que acharam das novidades? Alguém pretende emitir passagens da United com pontos ou dinheiro através da Azul?

Agradecemos as dicas dos leitores Andrea Curto, Bruno Leal, Diego Karaski, Daniel Teixeira e Julio Battisti.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Guilhe

    Poxa Legal, o que desanimou foi a tabela de pontos, espero que eles revisem logo isso. Poderia ter os outros destinos da United fora da América do Norte para Simulação no site tb.

  • MTorres

    Dá pra resgatar one way no Tudo Azul? Eles, via call center, poderão montar o trajeto por exemplo Honolulu – Houston – Gru?

    Muito bom!

  • Vaguiner Rocha

    Como eu havia enviado o email ontem pro MD, não apenas para os Estados Unidos, mas também, por meio da United, a azul está vendendo passagens para Vancouver, no Canadá, e Cancun, no Mexico.

  • Juliano Almeida

    A tabela ficou muito elevada… Acho que não compensa transferir para a Azul, mesmo com o bônus de 80% da caixa!

    • Rafael Barros

      Juliano, depende de quando você vai viajar. Eu mesmo transferi em Junho, mas só viajo final de Novembro. Fiquei esperando a promoção e veio. Peguei Orlando ida e volta por 35 mil. Com certeza em breve eles farão promoção para celebrar a parceria.

  • Renato

    A Azul poderia ser a nova parceira para a Aerolineas? Pois uns meses atrás ouvi que a Azul estaria tentando a parceria que hoje pelo menos ate então é da Gol, nos últimos meses ninguém inclusive eu, consegue emitir passagens com milhas smiles, agora fiquei muito intrigado e curioso. Será que então seria um inicio de relação das duas empresas Azuis e o fim da parceria com a Gol?

    • LLOS

      Emiti 3 passagens RECxMEXxCUNxREC pelo smiles para o mês de setembro pela Copa. tem que ter sorte.

    • Leonardo PA

      Improvável, Aerolineas é da SkyTeam, Azul acabou de entrar na Star Alliance.

      • Renato

        A Avianca foi quem acabou de entrar para a Atar Alliance, e essas alianças não impedem nenhum acordo entre empresas aéreas de alianças diferentes como é o caso da Gol, Tap, Etihad, Copa dentre outras varias alianças distintas mais a gol é parceira de todos.

  • Juliano Almeida

    Eu estava esperando no máximo 35.000 para os EUA, igual ao Amigo… Na esperança de que o “por trecho” esteja errado kkkkk

    • Confirmamos com eles antes de publicar, na mesma esperança! Mas é isso mesmo!

      • Juliano Almeida

        Valeu! Então agora vou torcer pro Amigo fechar parceria com outros bancos (BB e Caixa)…

  • Daniel

    Sabem se é possível emitir bilhetes da Azul com os pontos da United? Tenho pontos no programa MileagePlus que vão expirar em breve e se fosse possível poderia emitir os bilhetes para vôos da Azul. Obrigado.

    • Sim, é possível, pelo site da United. O custo de uma passagem dentro do Brasil é fixo, de 12.500 pontos.

    • Hermes Hs

      sim, O MD até publicou um post sobre isso. Eu pesquisei e vc tem que entrar no site da United, se logar no Mileage Plus e fazer a pesquisa selicionando a busca por viagem prêmio. Todos os trechos que eu encontrei, desde SP-RIO, SP-Manaus, SP-Fernando de Noronha, este último sugerido pelo MD por ser um trecho doméstico dos mais caros, cada trecho sai por 12.500 pontos Mileage Plus

  • Roberto

    Leonardo, e vocês perguntaram para a Azul o que pretende fazer com os vôos próprios para os Estados Unidos a médio e longo prazo?

  • Renato

    Na verdade eu sempre encontro de qualquer outra parceira do Smiles para qualquer destino internacional mais pela Aerolineas nada, já vão fazer 3 três meses que estou procurando ate mesmo para 2016, na minha opinião a parceria acabou mesmo entre Aerolineas e Gol/Smiles. Eu estou torcendo que não pois para a Aerolineas se tornar parceira da Azul por esse exemplo da United a tabela de trechos com milhas serão absurdas.

    • Henry

      Eu li em algum site, que está ocorrendo um problema de sistema entre o site do Smiles e da Aerolíneas..
      Mas.. eu não ponho muita fé nisso não..
      O balanço publicado do Smiles, referente ao 2T15, mostra que eles compraram antecipado da Gool, o percentual de 59% do ativo da empresa.. isto é quase 1 bilhão de reais que o Smiles comprou antecipado da Gool.. então, ela vai mais é querer desovar passagens da Gool…
      Mas… como tem disponibilidade na Alitália por 35k para a Europa (na AF/KLM é 50k) e 35k na Delta, pode ser sim um problema restrito ao sistema com a Aerolíneas..
      E tb não devemos nos esquecer que a Aerolíneas é uma empresa estatal e argentina.. então para a parceria estar com problemas não é difícil….. de repente é mais negócio a Aerolíneas ter alguma forma de vender passagens recebendo dólares e não reais…

  • Samuca

    E a parceria do MD com a MSC Cruzeiros, quando começa?

  • Sonia

    A tabela está muito elevada!! Não vale a pena acumular pontos na Azul para voar United!

  • Oi Samuca, não temos nada nesse sentido por enquanto!

  • Larissa Campos Souza

    Já faz algum tempo que não consigo pesquisar nada no site da United.
    Sempre aparece que está fora do ar e que preciso entrar em contato pelo call center… alguém está com o mesmo problema?

  • Thiago

    Pessoal do MD, vocês colocaram a imagem da tabela como print da tela e dá pra gente ver informações sigilosas do expediente de vocês, tais como endereços de email, assuntos comerciais (parceria com MSC).

    Dêem uma olhada na imagem que mostra a tabela de resgate, se possível façam o corte apenas na tabela pra que isso não prejudique vocês, ok?

    • Obrigado, Thiago! Falha minha aqui no uso da nossa ferramenta. Vamos ajustar.

  • Osvaldo Silva

    Será que portadores dos cartões de crédito Tudo Azul tem direito aos 10% de desconto?
    Abs

  • Luis

    Olá pessoal. Peguei um trecho GRU – BERLIM para minha esposa pelo TudoAzul hoje. Liguei na central, e fiquei aproximadamente cerca de 30min para finalizar todo o processo. Bem demorado, porém dei um desconto por ser recente esta integração entre o TudoAzul e a United.
    O bilhete saiu por 80.000 pontos, que no meu caso, eu gastei REALMENTE 42.250. Explico: tinha em conta 40.000 pontos da promoção em dobro (Santander) e os outros 40.000 usei pela promoção de 80% da caixa, resultando então em 20.000 + 22.250 (aproximadamente) pontos, totalizando os 42.250 que citei anteriormente.
    O mesmo trecho pela United saía 47.500 pontos, portanto, no meu caso, não acredito que tenha sido um mal negócio. Achei bem razoável, na medida do possível. Bom, se alguém tiver dúvidas fico a disposição para ajudá-los.

  • Wellington Vargas Gomes

    Eu fiquei com uma dúvida sobre o programa Smiles, da Gol. É possível emitir passagens da Delta pelo site da Delta (SkyMiles) com as milhas Smiles? Obrigado!

    • Juliano Almeida

      Não, somente através do site do Smiles você pode emitir voos da Delta.

    • Larissa Campos Souza

      Wellington, acho que você só consegue no site da Smiles mesmo.

  • Juliano Almeida

    Está dando erro pra mim também, tanto bilhete pago como com milhas…

  • Henry

    Embora a tabela seja alta, NO CASO da pessoa enviar os pontos para a Azul e receber 100% de bônus, em alguns casos a opção é boa:
    – voos para os EUA, sairiam a 25k pontos do cartão x 2 (bônus de 100%) = 50k…
    – voos dentro dos EUA (que da Delta/AA, custam 12,5k milhas), sairiam a 7,5k pontos do cartão x 2 = 15k milhas..
    Ou seja, com bônus de 100% para envio do cartão, vc gasta 25k para fazer Brasil x EUA e 7,5k para voos doméstico nos EUA…
    Além do mais, a United tem uma malha aérea imensa nos EUA… e voos do Brasil chegam em hubs nos EUA…(IAH/IAD/EWR/ORD) e de lá, vc pode ir para qq lugar nos EUA….
    Para a Europa, com o bônus de 100%, vc precisaria de 40k do cartão de crédito x 2 = 80k milhas… não é uma maravilha, mas é uma opção..
    Além do mais, se a pessoa está com os pontos no Itaú, ao enviar para a Azul não a taxa é de 10=>10… já se enviar para Smiles/Multiplus, a taxa do Itau é de 12,5=>10,ou seja, eles tiram 20% de pontos da pessoa..
    E tb, é mais uma opção para vc fazer a viagem… resta saber se eles vão permitir emitir apenas 1 trecho por este valor.. se puder, vc pode ir pela United e volta por qq outra Cia. aérea: Tam/AA/Delta/Azul/Avianca…isto te dá flexibilidade para vc ir/voltar no dia do iníco/fim das suas férias..

  • Larissa, tenho acessado quase todos os dias, normalmente. Sugestão: acessa pelo site americano, United.com, tenta usar outro navegador ou limpar os cookies do atual.

    • Larissa Campos Souza

      Vou tentar Leonardo!
      Já tentei com outros navegadores tbm!
      Obrigada

  • Roberto, eles já anunciaram que a intenção é ampliar. Como o foco da United é no público corporativo e o da Azul o público turístico, a convivência é possível e comum, como fazem American e TAM, bem como Delta e GOL.

  • Christian Estadulho

    Será que é possível upgrade em voo united utilizando pontos Azul? Se possível, qual seria o procedimento?

    • Não é possível, infelizmente!

      • Christian Estadulho

        Obrigado pela atenção.

  • Leonardo BH

    “Os valores da tabela de resgate ficaram bem acima do esperado, exceto pelo valor dos trechos domésticos nos Estados Unidos (por 15 mil pontos o trecho). ” Acho que até mesmo os domésticos nos EUA por 15.000 estão caros afinal no próprio Mileage Plus é 12.500 e no Smiles em vôos Delta também.

  • FabioPalmeiras

    Minha preocupação era exatamente essa. Transferi recentemente muitos pontos para o Tudo Azul. Tinha medo de que com a chegada da United, o resgate com pontos ficasse mais caro (inclusive nos voos da Azul). Espero que os preços em pontos não afetem os voos da Azul… pois, 100 mil para os EUA estão absurdamente caros. Aliás, nunca gostei da United. Na Delta sai por 60 mil… e na American também (antes era 40 mil). Tenho 150 mil na Azul… e pretendo tirar, ao menos, 3 passagens em 2016.

  • Bruno Leal

    Tentei fazer uma simulação ontem para Cancun e o sistema estava indisponível, pediram que eu ligasse na segunda-feira. Percebi uma pequena falta de treinamento dos atendentes, futuramente as coisas devem melhorar.

  • Carla

    Léo, essa pontuação alta garante emissão? Tipo, se eu encontrar vaga no voo pagante da United é garantido que eu consigo emitir esse mesmo voo com pontos da Azul?

    • Carla, desculpa a demora não chegou o altera do comentário. Em parte sim, mas ainda não fizemos os testes suficientes pra te assegurar isso Procura pela tarifa de resgate saver com pontos MileagePlus no site da United que será um bom indicativo de que terá disponibilidade no TudoAzul

  • Cynthia

    Boa Tarde e os pontos da Millage Plus pode ser usado no Tudo azul ?

  • Roberto Pacheco

    alguem ja conseguiu emitir passagem united usando os pontos azul? estou ha 30 minutos no telefone com a azul e ninguem sabe de nada…