Azul terá voo Rio de Janeiro – Salvador – Recife – Fortaleza – Belém – Manaus

Leonardo Marques 29 · março · 2011

A Azul solicitou ontem à Anac autorização para um novo voo que irá ligar as principais capitais do Norte e do Nordeste ao Rio de Janeiro.

O voo será diário, saindo do Rio de Janeiro (Santos Dumont), passando por Salvador – Recife – Fortaleza – Belém e terminando em Manaus. Obviamente terá um outro voo fazendo o sentido inverso.

Esse voo é um pouco diferente da estratégia que a Azul tem usado, ela não costuma ter voos “pinga-pinga”, mas certamente será uma ótima opção para muitos passageiros. Ele permite, por exemplo, ir de Manaus e Belém para Fortaleza sem passar por Brasília ou cidades do Sudeste. Ao mesmo tempo, ele dá a oportunidade de quem está no Rio de Janeiro, ir aos principais destinos do Nordeste sem precisar fazer conexão.

O voo deve começar no dia 01/07, mais isso ainda depende da autorização da Anac. A venda de passagens também só pode começar após a autorização.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Karla

    Natal, ficou de fora :/

  • Lucas Vasconcelos

    ótima notícia! espero que a Azul consiga esta autorização.

    os preços da Azul para voos entre as capitais do nordeste estão longe de ser competitivos. espero que com início deste voo as coisas melhorem.

    • william Costa

      Parece que a Tam faz um voô assim e será mais um diferencial para Belém claro ilhada e isolada!

    • DÁCIO

      E as do Norte nem se fala…

      Esperamos que a Azul consiga a autorização!!!

      saudações

  • Igor – poa

    Seria bom se alguma companhia se interessase em algum vôo tipo com saída do RJ ou SP?CAMPINAS fazendo ARACAJU – MACEIO – RECIFE – NATAL – FORTALEZA – SAO LUIZ como é dificil ir pra lá gente, de Maceio para Natal precisa voltar para Salvador ou São Paulo, ou esperar umas 10 horas de conexão em Recife! Quero ir PORTO ALEGRE – MACEIO – NATAL em julho mas é dificil viu…

  • ana carolina

    Olá! Eu queria saber, na verdade, sobre a rota brasília – são josé dos campos. Eu lembro que vocês publicaram que a webjet iria fazer essa rota, a partir de março. Mas não vi nada. =[

    Vcs tem essa informação? Obrigada!!! =)

    • Leonardo Marques

      Oi Ana, A Webjet está tendo dificuldade para aprovar esse novos voos. Tem vários voos sendo analisados mas ainda não foram aprovados.

  • Belle

    Ah que a Azul chegue logo a Boa Vista – RR!

  • Stella

    Uma ótima esse novo voo da Azul, apesar do pinga-pinga. Ando com muita vontade de viajar com essa companhia, mas os preços que eles estão cobrando por Belém – Campinas estão proibitivos, a Azul tem sido sempre a companhia mais cara em todas as cotações que faço de Belém para São Paulo. Acho que só uma taxa de ocupação muito boa explica isso, alguém sabe me dizer?

  • Segundo torres

    ainda sonhando com algum voo da azul para o RJ saindo de joão pessoa, mas eles mal chegaram aqui, e infelizmente prefiro pegar os voos diretos da tam e gol, que levam 3horas pro RJ.

    Não tenho disposição pra pegar o voo joão pessoa-campinas,fazer conexão, e ainda ir ao RJ.

    Uma pena, quem sabe um dia eles fazem voos para o RJ, saindo joão pessoa- fortaleza-rio de janeiro ou joão pessoa-salvador-rio de janeiro, quem sabe um dia, seria uma ótima opção, já que vou ao RJ pelo menos 3x ao ano

  • fabio junior

    Muito bom ligando as capoitais Nordeste e Norte.

    a TAM tem um ligando Aracaju-Recife-Fortaleza-São Luis-Belém-Santarém-Manaus

    já a GOL tem Salvador-Recife-Fortaleza-São Luis-Belém-Santarém-Manaus

    o lado bom é que apenas um voo a companhia poderá fazer varios destinos.

    o lado ruim é que quem desejar sair de Manaus Recife por exemplo vai demorar um pouco mais..

    acho uma boa forma de fazer ligações com as capitais próximas

  • Cássio Reis

    Mais dois voos diários para Belém! muito bom! BEL-MAO e BEL-FOR

  • Igor – poa

    Não posso reclamar aqui do Sul em termos de vôos, pois vi que Norte e Nordeste é complicado mesmo!

    Alguém sugere como ir de Natal a Maceio ? Ônibus ?

    • Diogo Leite

      Igor, a realidade de voos aqui no NE é essa mesmo, as únicas cidades "bem servidas" são justamente as que a Azul vai incluir no "pinga pinga", (SSA, REC e FOR).

      Você pode fazer NAT – MCZ com a NOAR Linhas aéreas, o voo tem escalas rápidas em João Pessoa e Recife, eu acredito que a viação São Geraldo faz o trecho de onibus, deve durar em média umas 8h de estrada.

      Outra alternativa é voar de Natal até Recife e de lá pegar um onibus até Maceió, NAT-REC dependendo do mês pode ser encontrado a partir de R$29,00 com a GOL.

  • Mario

    Excelente notícia!!! Estava louco por um voo da Azul que fizesse Belém-Manaus!!! Agora vou poder voar frequentemente na melhor companhia aérea brasileira! 🙂

  • Daniel

    Muito bom, espero que venha com preços competitivos pq as tarifas da Azul tem sido sempre as mais cara ultimamente.

  • Elisabete

    Como sempre Aracaju fica de fora…..Uma pena , pois é uma linda capital e vale muito ser visitada.

  • Thales

    Sim, uma média de 80%.

  • fabiano martins

    azul urgente voando pra governador valadares. simulem um voo GRU-Valadares pela trip e se assustem com os 850 reais de tarifa!!!

  • Alisson

    Algumas vezes consegui comprar o trecho entre Recife e Fortaleza mais barato que GOL ou TAM, portanto essa afirmação nem sempre é verdadeira.

  • Alisson

    é mais fácil pegar um ônibus mesmo e viajar a noite inteira.

    além de ser mais barato, ônibus são mais confortáveis que avião e demoram quase o mesmo que o avião fazendo conexões.

    existe essa opção da NOAR, mas o preço não compensa muito.

  • Kunta Kintê

    Por que Teresina não entra nesta parada? Coitados dos piauieneses, quando querem voar para Belém têm que ir de ônibus para São Luís e de lá pegar um avião… tá na hora de explorar aquele nicho…

  • sergio

    Na época da Varig/Cuzeiro, VASP e Transbrasil, nós aqui de Belém, eramos muito bem servidos para todas as capitais, parece que a Azul está pesqisando o passado, as vezes isto faz bem para as empresas que querm crescer.

  • ana carolina

    Obrigada, léo. Que pena, mas ainda tenho tempo. Estou pensando em ir para lá, apenas em Dezembro desse ano.

  • Cássio Reis

    Os preços da Azul são muitos relativos, se pesquisares mesmo, dia pós dia, encontrarás preços muitos bons

    • titobosco

      Concordo, é muito relativo o preço da AZUL. Viajei SSA-VCP-SSA por 700 reais em janeiro e hj o mesmo trecho sai por 485, para 8/4. Todavia, o serviço dela ainda é premium para a maioria das outras cias.

  • Allyson Fernando

    muito bom,espero que a anac libere.

    pois meus primos querem vim conhecer o recife e as passagens estão carissima.

  • Daniel

    Concordo, acho que Teresina deveria ser mais valorizada para aviação, a localização da cidade é perfeita para distribuição de voos para Norte e Nordeste, uma rota GIG/THE/FOR/REC e uma outra GIG/THE/SLZ/BEL/MAO seria o´tima também e com certeza teria bom aproveitamento, para sar de Teresina para este lugares tirando FOR e SLZ só com CNX em São Paulo, BSB ou GIG.

  • João Rodolfo

    A TAM e a GOL têm vôos que fazem estas mesmas cidades, incluindo, ainda, São Luís e Santarém. A Azul fazendo, pelo menos, entre as capitais, ao meu ver, estimula a concorrência. Acho que interessante, também, seria a questão dos horários diferenciados, porque GOL e TAM têm seus vôos para os mesmos destinos com diferença pouco maior de meias-hora. E não só nesse trcho, mas vários outros.

  • Everaldo

    Seria interessante um voo Manaus-Recife, talvez, com escala em Teresina. Ou Manaus-Fortaleza-Recife.

  • diego

    Teresina tbm ficou de fora! no tempo na Vasp e Varig minha cidade tava incluída na rota Manaus-Belem-Sao Luiz-Fortaleza-Recife!ta em falta aqui uma ligação pra Recefe e Belém!

  • Moisés Saliba

    Acho que já foi liberado pois consultando no site da Azul já é possivel ver as passagens saindo de Belém a partir de 01.07 direto para Fortaleza, direto para Manaus e para minha surpresa também direto de Belém para Recife.