Exclusivo! Azul e Smiles anunciam parcerias com a Air Canada

Denis Carvalho 14 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Air Canada é a nova parceira do Smiles e da Azul. A parceria com o programa da GOL foi anunciada hoje, enquanto o da Azul deve ser divulgado nos próximos dias, mas foi adiantado ao Melhores Destinos pelo presidente da companhia, Antonoaldo Neves.

O anúncio da Azul, a bem da verdade, ocorreu por falha do presidente. Questionado pelo MD sobre parceria com a JetBlue, ele se confundiu e se referiu à parceria com Air Canada como se já tivesse sido anunciada. “Vocês precisam prestar mais atenção aos nossos releases”. O fato, porém, é que o anúncio oficial da parceria ainda aguarda aprovação da Air Canada e deve ocorrer ainda nesta semana, quando serão revelados mais detalhes.

Apesar do acordo com mais uma empresa da Star Alliance, Antonoaldo negou que a Azul esteja negociando o ingresso na maior aliança de companhias do mundo. “Sempre se comenta sobre isso, mas no momento não há nenhuma conversa a esse respeito”.

Smiles

A parceria do Smiles também foi assinada agora, sendo que o codeshare entre Air Canada e GOL começou em março. O contrato de frequent flyer entre as empresas está assinado, mas a o acúmulo e o resgate de milhas ainda não estão valendo. A previsão é que a operação entre no ar na primeira quinzena de dezembro., quando os clientes do programa poderão acumular milhas voando na companhia canadense ou resgatar passagens para o Canadá com milhas.

“Com a parceria da Air Canada, o Smiles amplia ainda mais as opções dos clientes para voos internacionais. Agora são 12 companhias aéreas, além da GOL. O hub de Toronto oferece voos diários para destinos muito procurados como Honolulu, Londres, Los Angeles, Paris, Amsterdã, Tóquio, entre outros, o que proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros”, declara Leonel Andrade, CEO do Smiles. “Além da Air Canada, o Smiles tem parceria com a GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air e Aeroméxico (em fase de implantação)”, completa o executivo.

A Air Canada opera semanalmente 10 voos com destino a Toronto – 7 voos partindo de São Paulo e 3 do Rio de Janeiro. A empresa possui uma frota de 367 aeronaves e 42 mil funcionários que atendem mais de 23 milhões de passageiros por ano, com seus parceiros regionais – Air Canada Express e Air Canada Rouge.

A Air Canada oferece a seus clientes 729 destinos em 124 países, 1450 conexões diárias na América do Norte, Ásia, e Pacifico Sul e mais de 1.200 voos diários non-stop no Canadá, sendo a única companhia aérea a operar voos diretos entre o Brasil e o Canadá. Para passageiros com destino aos Estados Unidos, o processo de imigração é realizado no Canadá, evitando filas nos aeroportos americanos. Entre os principais destinos operados pela companhia aérea canadense estão: Honolulu, Londres, Los Angeles, Paris, Munique, Frankfurt, Amsterdã, Tel Aviv, Barbados, México, Taipei, Hong Kong, Beijing, Nagóia, Tóquio, Osaka, Seul, entre outros.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe