Azul solicita voos para as cidades de Sinop e Rondonópolis

Denis Carvalho 30 · março · 2012

A Azul Linhas Aéreas deve ampliar bastante sua atuação no estado do Mato Grosso. Ontem a companhia solicitou à Anac autorização para voos às cidades de Rondonópolis e Sinop. Atualmente ela opera apenas na capital Cuiabá, de onde inclusive partirão duas das novas rotas. Se tudo correr bem e os pedidos forem aprovados, a Azul deve começar a operar nas cidades no dia 15 de junho deste ano.

Os voos de Rondonópolis terão saídas de Cuiabá e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com o pedido feito à Anac, os voos partindo da capital mato-grossense  serão diários, com exceção dos domingos, com saídas de Cuiabá às 11h07 e de Rondonópolis às 18h30. A previsão é que o trajeto seja feito em 40 minutos. Já as saídas de São José do Rio Preto serão de domingo a sexta-feira às 16h15 e de segunda a sábado no sentido inverso, decolando às 12h20. A previsão é de 1h45 de voo entre as cidades.

Para Sinop haverá dois voos diários partindo de Cuiabá em dias de semana e um aos sábados e domingos. As partidas da capital serão às 7 horas e às 20h15, enquanto as decolagens de Sinop estão previstas para as 8h45 e 22h30. O tempo de voo foi estimado pela empresa em 1h15.

Todos os voos serão operados nos novos turboélices ATR-72 da Azul, com capacidade para 70 passageiros. De Cuiabá ou de São José do Rio Preto os passageiros também poderão fazer conexão para Viracopos e demais destinos da Azul. Da capital do Mato Grosso também partem voos da empresa para Campo Grande.

Com informações da Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Fabiano

    Muito bom mesmo ! Quanto mais concorrência melhor, já temos a TRIP e a PASSAREDO em Rondonópolis, melhor notícia da semana, obrigado Denis/Leo, vcs estão sempre na frente quando o assunto é notícia das cias aéreas.

    • Flávio

      Realmente a concorrência é ótima em qualquer situação! Mas a AZUL não apresenta nenhum valor inferior ao das outras grande companhias. Apenas no lançamento dos vôos que há tarifas com bons preços.

      Alguns trechos da AZUL custam até 3X o valor de uma tarifa não promocional de empresas comcorrentes! A AZUL é mais é propaganda enganosa de boas tarifas mesmo….

      • luciano melo

        concordo, a Azul quando foi criada era para ser uma pedra no sapato da TAM e GOL mas hoje vemos o contrario, sempre com preços 3x mais que das concorrentes o que fazem que muitos ainda preferem voar TAM e GOL que com menores tarifas vocer pode optar por voo direto ao contrario da Azul que em 90% dos voos sao com conexão em Campinas

      • Leonardo

        Sim, acho que ela encontrou outro nicho de mercado e mudou seu foco… desistiu da classe emergente e tem preferido aos que preferem pagar mais caro por conforto. Sei lá… basicamente viajo Gol agora =( que faz bilhões de escalas/conexões.

  • Hanna

    Embora hoje consiga fazer em horários bem bacanas conexões entre TAM e TRIP (Campinas – Cuiabá -Sinop) vou ficar ansiosa por vôo direto de Campinas a Sinop!!

  • Bruno

    a Azul podia achar Ji-Paraná/RO tbm!

  • Francisco

    Questão de tempo companheiro . Jaja ela vai ate guajara-mirim…….

  • eduardo ferreira de

    bom gostaria de saber se a tão renomada empresa gostaria de operar voos da cidade de rio grande-rs pois o polo naval esta em constante crescimento e iria facilitar muito a nossas vidas .visto que rio grande ja tem um aeroporto;promete que vai estudar a sugestão com carinho.

  • Gilberto P Filho

    O mercado brasileiro e' sempre assim tem quem pague caro entao porque cobrar barato… e agora que a Gol parece enfraquecida das pernas a Azul vai continuar igualando seus valores as principais concorrentes!

  • MICAEL

    e ralação ao valor nao mudará em nada, cada companhia tem a sua rota, uma não interfere na outra, o que muda é opções a mais de destinos!

  • Jonas

    Ta na Hora o norte do MT e importante tambem "transamazonica" e foda.. Sinop ja e melhor que nada Valeu so Falta a GOL e TAM

  • Parabéns a Azul, a nossa Região do Médio Norte de Mato Grosso precisa destas empresas operando por aqui, pois o fluxo de viajantes que usam o avião para seus passeios e negócios é grande. Em Julho teremos Etapa do Brasileiro de Motocross em Sorriso (30 e 01 de Julho) – MT e com certeza precisaremos de muitas companhias aéreas para o deslocamento de pilotos, equipes e imprensa de todas as partes do país.

  • Amaro

    Engano seu, companheiro. A Azul opera com preços pela metade dos praticados pela Gol e Tam no trajeto Cuiabá – Campinas/São Paulo, por exemplo. Além disto é comum a TRIP cobrar 500,00 Reais por uma passagem entre Cuiabá a Sinop, por falta de concorrência enquanto a Azul vai operar com o valor de 98,00 para se ter uma ideia. Cada vez que noticiários informavam que a Azul pederia operar no trajeto entre Cuiabá a Sinop, imediatamente preços da Trip caiam. Ainda não olhei, mas com certeza os preços da Trip devem ter caído com este notícia.

    Que venha a Azul para Sinop e Rondonópolis.

  • Suzu

    É isso aê pessoal..Gostei da iniciativa!Eu precisarei fazer viagens constantes com o trajeto de Salvador-Ba para Sinop-MT…..Estou esperançosa que os preços melhorem, pq do jeito que está…..Realmente não pode continuar não!!

    Porém, parabenizo a iniciativa e aguardo mais novidades!!!!

  • Estou ansioso para ter 1 voo direto entre Campinas x Rondonópolis.