Azul recebe segundo A330-200 com bandeira do Brasil na fuselagem

Denis Carvalho 21 · agosto · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul acaba de receber seu segundo Airbus A330-200, que será usado nas futuras rotas da companhia para os Estados Unidos. Com a bandeira do Brasil em sua fuselagem e batizada de “Nação Azul”, a aeronave pousou ontem (20/08) no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. O avião, de matrícula PR-AIV, partiu de Lake Charles, nos Estados Unidos, e segue em preparação para operar voos domésticos e internacionais. Outros cinco modelos A330-200 arrendados pela companhia chegarão ao Brasil nos próximos meses para reforçar a frota.

Além da pintura especial no A330-200, arte inspirada pode ser vista em um dos modelos Embraer E195 da companhia. Batizado de “Brasil” e registrado com a matrícula PR-AYV, a aeronave também leva a bandeira nacional em sua fuselagem, desde 2011. 

Novo Airbus A330 da (Foto: Marcos Junglas / Divulgação)
Novo Airbus A330 da Azul com as cores da bandeira brasileira (Foto: Marcos Junglas / Divulgação)

Em abril deste ano, a Azul anunciou a aquisição de sete A330-200 para voos internacionais a partir de 1º de dezembro. Os destinos serão Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, com voos diários e diretos a partir de Campinas para cada uma das cidades norte-americanas.

Enquanto os voos internacionais não têm início, a Azul vai usar os aviões de grande porte em rotas nacionais e já está vendendo passagens para os voos com o primeiro A330 recebido.

Além disso, em 2017, a companhia receberá cinco modelos A350-900, uma das aeronaves mais modernas do mundo.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe