Azul terá voos para Passo Fundo a partir de junho

Denis Carvalho 16 · abril · 2013

A Azul Linhas Aéreas iniciará em junho sua nova rota de Campinas até a cidade de Passo Fundo, maior cidade do norte do Rio Grande do Sul. Os voos já foram autorizados pela Anac e serão realizados seis dias por semana, com turboélices ATR-72 ou ATR-42, com capacidade para 136 ou 68 passageiros, respectivamente.

O voo 5262 sairá de Campinas rumo a Passo Fundo às 9h47, com chegada às 12h05, e será operado de domingo a sexta-feira. A aeronave permanecerá somente 25 minutos na cidade gaúcha e retornará a Viracopos com o voo 5263, partindo às 12h30, com chegada prevista para as 14h44, de segunda a sábado.

A Azul também solicitou uma segunda frequência, com saída de Campinas às 20h38  e chegada a Passo Fundo às 22h56 (voo 5264) e saída da Capital do Planalto Médio pela manhã, às 7 horas, chegando às 9h15 (voo 5265). Esse voos, contudo, ainda não foram aprovados pela Anac.

Em Passo Fundo, a Azul vai competir com a Avianca, que tem voos da cidade do Aeroporto Lauro Kurtz até o Aeroporto de Guarulhos, e com a Brava Linhas Aéreas, antiga NHT, que voa de lá para Porto Alegre e Erechim.

Dica do leitor

Michel Picinin

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Luiz Eduardo

    Excelente matéria, como sempre!

    Em Passo Fundo era um sério problema com a Avianca, que opera com Horários não muito atraentes, sem muitas conexões e ainda com valores um pouco salgados… Espero que essa concorrência traga benefícios para os consumidores.

    MD, só vejam se o número de passageiros das respectivas aeronaves está correto!

  • Pedro Henrique

    "…ATR-72 ou ATR-42, com capacidade para 136 ou 68 passageiros,respectivamente."

    na verdade seria 70 e 50 passeiros respectivamente

  • Michel

    Ótima noticia! Essa nova rota da Azul vai ser muito util para mim pois visito os meus pais que moram próximo a Passo Fundo.

    Hoje Passo Fundo conta somente com o serviço da Avinca que como citado a cima tem problemas com horários e preços, e com a Brava Linhas Aereas que oferece um péssimo serviço para o interior do estado, caro, com horários ruins e cheios de escalas em aeronaves velhas e pequenas.

  • Delleon Fernando

    Equipe do MD, não sei se vocês sabem, mas a Azul iniciará novas operações em Brasília.

    A partir da capital Federal, a cia começará a operar rotas diretas entre Brasília-DF x Guarulhos-SP. Os voos para São Paulo partirão ás 09:44, 14:11 e 20:42. No sentido inverso, os voos partem da capital paulista ás 06:40 e 11:25. Além de São Paulo, a Azul terá um voo entre Brasília-DF x Carajás-PA, com uma escala em Marabá-PA.

    Nas simulações que fiz coloquei as datas de 14 e 15 de maio.

  • Gi Maria Lopes

    Conseguem confirmar com a Azul qdo fará voa para Imperatriz/MA exatamente ? já vi no site deles contratação para funcionários de aeroporto la e li na imprensa local de que seria 23/04 mas pelo jeito não será?

    Obrigada.

  • Clerison Santos

    A partir de 29 de Abril a Azul também inicia a rota Juazeiro do Norte (JDO)-Recife (REC) com 2 voos diários operados pela TRIP, as saídas de Juazeiro são as 11:30h e 19:00h e de Recife as 09:28h e as 17:02h. Os preços estão muito bons pra rota R$109,90+taxas por voo, a gol por exemplo chegava ao absurdo de cobrar mais de R$300,00 por um voo de 1h de duração.

  • Vinicius Dos Santos

    “…ATR-72 ou ATR-42, com capacidade para 136 ou 68 passageiros,respectivamente.”

    Se os ATRs conseguem transportar até 136 pessoas pela Azul/Trip, é porque 68 irão sentados no colo dos outros 68 passageiros kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Brondani

    Enquanto isso em Santa Maria nada.

  • Daniel

    Uma ótima notícia, sim, mas vamos com calma. Voar com turbo neste trecho não vai sair barato. Certeza que se voassem com os Embraer, em dois meses a Avianca ficaria às traças. Bom por ter concorrência, mas Passo Fundo, historicamente comporta muito bem UMA companhia e pessimamente DUAS. Isto desde os tempos da querida Rio-Sul. Falo com a experiência de ex-morador da cidade e ex-agente de viagens. Esperemos para liberarem a venda no site e vermos os preços…

  • Rodolfo Guidi

    Tive o mesmo "estalo" quando li o trecho. 136 num ATR não faz sentido.

  • Diego

    Está no Hotran de hoje o pedido para dois vôos diários de Porto Alegre para Santa Maria. Início em 26/08. A ver se autorizam.