Azul anuncia três novos voos do Recife para Estados Unidos e Argentina

João Goldmeier 6 · outubro · 2017

Atenção recifenses! A Azul acaba de anunciar três novos voos internacionais saindo do Recife. As cidades de Rosário e Córdoba, na Argentina, serão servidas com voos diretos, uma vez por semana, com as aeronaves Airbus A320neo, que têm capacidade para até 174 assentos. Fort Lauderdale, nos EUA, terá dois voos semanais com as aeronaves Airbus A330, com capacidade para 271 assentos.

A cia já divulgou os horários previstos para os voos com destino à Argentina:

Já os voos para Fort Lauderdale ainda não tiveram os horários previstos divulgados. A previsão é de que as novas frequências tenham início em 2018. Resta saber se a companhia terá preços competitivos nas novas rotas! Ótima novidade, não é mesmo?

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Ranieri Vieira

    Aguardando a Azul iniciar Recife-Lisboa direto, pois de TAP não vou nunca mais.

    • F. Junior

      O que houve com a TAP?
      Preço ou serviço ruim?
      Eu, particularmente, tive uma boa experiência com essa cia..

      • Ranieri Vieira

        Vamos lá. Motivo 1: mudanças abusivas nas regras. A tarifa “barata” é a Discount, que não inclui bagagem nem escolha de assento. Mas o preço dessa Discount nem é barato, é o preço das concorrentes com bagagem inclusa. A segunda tarifa é a Basic, que inclui 1 mala de 23kg, é mais cara que a Discount, mas cobra pra escolher assento. Agora, o mais abusivo: mesmo nos voos intercontinentais, o ganho de milhas Victória foi cortado de 100% pra 50% da distância percorrida. Eu comprei passagem 6 meses antes da mudança, mas como voei em setembro, cortaram minhas milhas pela metade também (fui na Basic).
        E se pagar a tarifa Classic, ainda mais cara, ganha 100% de milhas, certo?
        Errado. Ganha apenas 70%.

        • George Medeiros

          putz!!!

      • Ranieri Vieira

        Motivo 2: serviço ruim e aeronaves velhas e desconfortáveis.
        Meu voo de ida atrasou mais de 3 horas, sem que dessem maiores explicações. Forneceram um voucher pra refeição exclusivamente no Bob’s.
        No voo correu tudo bem. Mas as poltronas são bem desconfortáveis, de material mais duro (pelo menos nas aeronaves mais velhas), quase esmagando as pernas na poltrona e corredor estreitíssimo. Pelo menos o sistema de entrenimento estava ok.

      • Ranieri Vieira

        Motivo 2: serviço ruim e aeronaves velhas e desconfortáveis.
        Meu voo de ida atrasou mais de 3 horas, sem que dessem maiores explicações. Forneceram um voucher pra refeição exclusivamente no Bob’s.
        No voo correu tudo bem. Mas as poltronas são bem desconfortáveis, de material mais duro (pelo menos nas aeronaves mais velhas), quase esmagando as pernas na poltrona e corredor estreitíssimo. Pelo menos o sistema de entrenimento estava ok.

      • Ranieri Vieira

        (Ler de baixo pra cima)
        A volta! Atrasou só alguns minutos. Equipe pouco solícita, com cara de poucos amigos. Enchiam o copo de suco só até a metade. Pasme, até a água era meio copo, como que pra economizar (ok, eu poderia ter reclamado na hora).
        A aeronave era da ” Atlantic” (esqueci o nome completo), cujo canais de entrenimento não tinham legenda em nenhum idioma, e o áudio só tinha em inglês, russo, alemão e ‘polish”.
        Pra fechar com chave de ouro: racharam a minha mala no transporte, mas como eu só percebi em casa, negaram-se a consertar.

    • SP_Pedro

      A TAP e a Azul tem o mesmo controlador, agora. A tendência – e que já começou a ser implantado – é que produto, serviços, atendimento e até mesmo tarifas das duas companhias fiquem muito próximos muito em breve. Aliás, para quem sai de São Paulo – onde a TAP já tem introduzido o novo produto – mal sente diferença de estar na TAP ou na Azul… Inclusive, o voo TAP para Viracopos foi cancelado e substituido pelo voo Azul.

      Enfim… Azul e TAP serão muito em breve a mesma empresa, mesmo que não no papel. Se tem insatisfações com uma, meu amigo, sinto lhe dizer que terá com a outra. Ou dá uma nova chance à TAP. Provavelmente na sua próxima viagem ela já estará “Azulada”.

      • Ranieri Vieira

        Tem razão. TAP e Azul não vão concorrer. É por isso que até hoje a Azul não tem voos de outros aeroportos pra Lisboa, porque a TAP já está neles.
        Mas mesmo as duas se fundindo e padronizando as tarifas, a equipe e aeronaves da Azul são preferíveis.

        • Danilo

          Com a unificação, acredito que assim como aconteceu com a Azul há alguns meses/anos nos voos para os EUA. As aeronaves velhas tinham voo mais barato. Após modernizar, todas ficaram com o mesmo preço (o mais caro, obviamente).

  • Elivaldo Teixeira

    Boa notícia. Espero que as tarifas também sejam!

    • Antonio Carlos Santamaria

      Provavelmente em pouco tempo a Azul se tornará a maior Cia Aérea no Brasil!
      Qualidade indiscutível e recebendo novas aeronaves com novas rotas, Latam e Gol que se cuidem.
      Os preços deverão ser atrativos, basta observar os preços de Belém a Fort Laudardale que estão bem encaixados.

      • Preços atrativos na Azul? Acho mais fácil haver preços abusivos, como tem sido nos últimos anos.

  • Elivaldo Teixeira

    Boa notícia. Espero que as tarifas também sejam!

  • Cynnara Farias

    comprei esse vôo pq teve uma promoção, mas n conheço essa air europa, nem sabia q tinha essa companhia saindo do recife… ela é normal, como a tap, ou vc acha inferior ou superior?

  • Rafael Fernandes de Carvalho

    Muito boa ideia essa matéria viu! Tem muita coisa pra abordar…
    Um ponto interessante inclusive é a disponibilidade de voos de outras cidades do nordeste para os novos hubs.

  • Marcos Gomes

    Ranieri Vieira fiquei sabendo que em breve Tap e Azul terão mais uma concorrente para a terrinha, já estão nos planos da LATAM novos vôos, entre eles a ligação com a capital portuguesa, já para 2018, tomara que isso aconteça já no primeiro semestre.

    • Ranieri Vieira

      Com as atuais Air Europa, Condor e Meridiana já dá pra não precisar da TAP.
      Mas se vier Latam e Air France seria melhor ainda.

  • Que estranho. Não sabia que a TAP operava no Brasil com aeronaves de outra cia.

    • Ranieri Vieira

      Nem eu. Era uma surpresa negativa atrás da outra.

  • Nonato Rocha

    Fortaleza cresce muito mais por todo lado, faça uma viagem virtual e veja as diferenças enormes. Gol maior aérea brasileira, Air France maior aérea Francesa, KLM… Delta…, Fraport maior administradora de aeroportos da Alemanha, …, por outro lado, Infraero …, Azul maior aérea de Pernambuco.

  • Tatyana Hazin

    e barcelona tbm. comprei recife-barcelona com uma promo mara.