Azul terá voos sem conexão de Brasília para Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Leonardo Marques 11 · novembro · 2011

Dezoito meses após iniciar suas operações em Brasília, a Azul vai começar a operar voos sem conexão da capital federal para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Hoje, a companhia tem cinco voos diretos de Brasília apenas para Campinas, onde é possível fazer conexão para mais de 20 destinos. Dois desses voos que partem do Distrito Federal fazem escala em Viracopos e vão até Porto Alegre.

É importante lembrar que Belo Horizonte é o segundo  hub (concentrador de voos) da Azul, por isso esses novos voos ligando Brasília à capital mineira irão facilitar bastante a ida de passageiros para outros destinos sem passar por Campinas.

A partir de 01/02/2012 a Azul terá três voos diários de Belo Horizonte para Brasília e outros três no sentido inverso.

Além disso, um desses voos ligará também Belo Horizonte ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ou seja, será possível ir de Brasília para Belo Horizonte e para o Rio de Janeiro sem passar em Campinas.

A venda de passagens e o início dos voos ainda dependem de aprovação da Anac.

4420 Belo Horizonte 15:35 – 16:46 Brasília
4421 Brasília 20:35 – 21:58 Belo Horizonte 22:38 – 23:49 Rio de Janeiro (Galeão)

4430 Rio de Janeiro (Galeão) 6:19 – 7:20 Belo Horizonte 8:22 – 9:31 Brasília
4431 Brasília 10:04 – 11:00 Belo Horizonte

4440 Belo Horizonte 18:48 – 20:00 Brasília
4441 Brasília 13:55 – 14:56 Belo Horizonte

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Rodrigo

    Que espetáculo!!!Agora sim nós, Mineiros, estamos bem servidos para ir para a Capital sem escalas. Voos azul em 3 bons (poderia ter um mais cedo) horários e também Avianca…Mais uma derrota da Tam e da Gol.

  • Ferbrasilia

    Finalmente a Azul está começando a atender o pleito de nós moradores de Brasília. Num post, há muito tempo atrás, eu tinha sugerido isso. Seria ótimo se houvesse voos diretos pro Rio tb, mas já melhorou bastante.

  • luciano

    aleluia, ate que enfim a azul teve uma otima decisao, pois nós brasilienses sempre que quizesse viajar na azul tinhamos que passar por campinas, ate para ir para BH, com voos diretos será otimo, nao vamos perder tanto tempo em campinas, alias pessiam a idea da azul com essa de que todos os voos obrigatoriamente ter que passar em campinas por ser seu aeroporto de distribuição de voos faz com que optemos por outra cia que faz voos diretos.

  • Mineiro

    Confins so crescendo.. Procurem por "confins depois da ampliacao" no youtube e vejam o plano de ampliacao para esse aeroporto.

  • Renato

    Aleluia!!! finalmente um voo que não seja lusitano e tenhamos de sair de bsb pra sao paulo (vira copos) e somente de la, pra BH ou rio! a azul conseguiu voos diretos de brasilia !!!

  • Daniel Coelho

    Muito bom. Já tava na hora da Azul investir mais em BSB. Só falta abaixar os preços das passagens que andam absurdamente altos, pelo menos nos trechos que eu viajo (BSB – Nordeste)

  • Silvia

    Adorei saber. Mais opções BH/Brasília é tudo de bom. Quem sabe o aumento da concorrência faz o preço ficar mais acessível e ai…mais pessoas poderão viajar.

    Já vou começar a fazer planos…

    • André K

      É isso aí! Precisamos de preços mais baixos para Brasília.

      • Igor – Poa

        Com certeza não será com a Azul os preços baixos!Isso não é com ela!

  • Paula

    Quando será que estas passagens de voo direto para BH começarão a serem vendidas?

  • Guilherme

    kkkkk. Com certeza.