Azul anuncia parceria com a JetBlue e disponibiliza voos para 90 destinos operados pela empresa norte-americana

Leonardo Cassol 30 · setembro · 2015

A Azul deu mais um importante passo na sua inserção internacional, anunciando hoje um acordo bilateral interline com a JetBlue. Com apenas um bilhete, os clientes podem chegar a mais de 190 destinos operados conjuntamente pela Azul e pela JetBlue. A Azul disponibilizará inicialmente 90 destinos da JetBlue em seus canais de venda, enquanto a empresa norte-americana ofertará as 100 cidades atendidas pela aérea brasileira.

As passagens estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas da Azul e da JetBlue. A franquia de bagagem para viagens internacionais será honrada nos voos domésticos operados pela Azul e pela JetBlue.

Para David Neeleman, fundador das duas companhias, “o acordo entre Azul e JetBlue amplia ainda mais as possibilidades de voos e destinos para nossos clientes no Brasil e nos Estados Unidos. As duas empresas contam com expressivas malhas aéreas e são reconhecidas pela excelência em serviços aos Clientes.”
JetBlue

Somadas, Azul e JetBlue contam com aproximadamente dois mil voos diários para mais de 190 destinos, sobretudo no Brasil e Estados Unidos, além da América Central. A JetBlue tem como dois de seus principais hubs o aeroporto de Fort Lauderdale/Miami e John F. Kennedy, em Nova York. A Azul, por sua vez, conta com 100 destinos em sua malha aérea – a mais abrangente do Brasil – e oferece voos sem escalas para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Os hubs da companhia envolvem São Paulo (Campinas) e Belo Horizonte (Confins), aeroportos onde a empresa oferta a seus Clientes mais de 70 destinos em mais de 200 voos diários.

A parceria entre Azul e JetBlue era aguardada desde o nascimento da companhia brasileira, mas parecia mais distante à medida que ela se aproximava da United, que neste ano anunciou a compra de parte de seu capital. Vamos torcer para que este acordo de interline evolua para um compartilhamento de programas de milhas, permitindo emitir voos da JetBlue com pontos do TudoAzul e vice-versa.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Larissa Campos Souza

    A Azul está investindo muito!
    Essa parceria era a mais esperada, pelo menos por mim!

    • Jonatas Elias

      A Azul está caminhando para ser a flag carrier brasileira.

    • Marcelo Sanches Barce

      Quando fui aos EUA, voei de JetBlue e Virgin America.
      A JetBlue “deu um banho” na Virgin, é uma companhia realmente muito boa e a parceria com certeza vai ser boa para nós.

  • Fernanda

    Dá pra emitir com milhas?

    • Eduardo Mignani Góes

      Pensei a mesma coisa tbm

    • Fernanda, ainda não. Mas pela United pode!

      • J. Guilherme

        Boa tarde Leonardo.
        Vocês sabem se a emissão de bilhetes United com pontos TudoAzul só pode ser feita por telefone? O site não disponibiliza essa opção…

        • Por enquanto, sim! Mas em breve será liberado no site.

          • Thiago Sebastian

            Sabe informar se no site Azul ja esta ok quanto a emissao United?

  • Antonio Silva

    Já era esperado…

  • jetnba

    Finalmente, com uma escala em Fort Lauderdale ou NY, vamos poder praticamente as principais cidades dos EUA… Já viagem 4 x de Jetblue, e digo,… muito boa empresa, com TV online e as famosas batatas azuis…..

  • Fernando Ribeiro

    Se algum dia puder as milhas da Azul vai ficar um espetáculo.

  • Renan Pitz

    a Azul só falta ter parcerias boas pra europa =(

    • Daniel

      Estava navegando pelo site da Azul e vi vários destinos para a Europa, fiz uma simulação, e são vôos operados pela TAP. Alguém tem informações do início dessa parceria da Azul com a TAP?

  • Henrique Badan

    Show essa parceria! Só falta o Real fazer parceria com o dólar…rs