Azul e GOL terão voos diretos de São Paulo para Jericoacoara a partir de abril!

Thayana Alvarenga 3 · março · 2017

A Azul e a GOL planejam operar voos diretos de São Paulo a Jericoacoara, no Ceará, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil. As companhias solicitaram as novas rotas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com início previsto para o mês de abril. A Azul já havia solicitado uma rota do Recife à região.

De acordo com o pedido feito à Anac, o voo da Azul deve ter início no dia 15 de abril e decolará de Campinas aos sábados às 12h10 e pousará em Jericoacoara às 15h40. O trecho de volta partirá também aos sábados, porém às 16h10, com chegada prevista a Viracopos às 19h40. Os voos serão operados com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo.

Os voos da GOL têm início previsto para 1 de abril e partirão de Congonhas também aos sábados, porém de manhã. A decolagem será às 10h30, com pouso em Jeri às 13h50. O trecho de volta será às 14h20, chegando a cidade de São Paulo às 17h50. Os voos serão operados com Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros.

Em janeiro, a Azul já havia solicitado operações com saída do Recife para Jericoacoara. A companhia espera ofertar quatro frequências semanais saindo da capital pernambucana, atendendo aos passageiros de outras cidades por meio de conexões.

Sobre o destino

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os naturalistas que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam um diferencial em suas viagens.

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carro ou ruas calçadas. No ar é perceptível um clima rústico, de simplicidade e a certeza de encontrar um povo hospitaleiro, que entende que quem faz a roda d’água girar é o turismo. Leia mais em nosso Guia de Jericoacoara!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Espero que esse aumento na quantidade de turistas não prejudique Jericoacoara, pois acredito que um dos grandes diferenciais para a preservação da vila era justamente o difícil acesso.

    • Sandro

      Tomara

    • Angela M Oliveira Soares

      Tomara mesmo.

    • Jane Régis

      Jeri é uma invasão de estrangeiros….. aliás o Nordeste Turístico é…. em três anos seguidos fui para o Nordeste e em todas as pousadas que fiquei eram de estrangeiros!!!! Assim, com voo pra lá acredito que mais pessoas visitem! Pois até hoje Jeri atendeu aos estrangeiros!

  • rogerio Santos

    Conheço Jeri a uns bons anos, diria que conheci na época que lá de fato era vila de pescador e que era bem difícil a chegada, hoje chega-se com qualquer carro 4×2, e a maioria de suas moradias são hotéis e pousadas, requer um meio rápido de chegada, pois apesar do crescimento grandioso a cidade em si, continua charmosa e suas praias e lagoas limpas, esperar que assim continue. 🙂

  • Sabrina Caixeta de Oliveira

    Neste caso não sei se é algo a se comemorar

    • Brenito Toledo

      Egoismo grande querer que os nativos morram pobres, banguelos, analfabetos e eleitores do PT

  • Handria Rebelo

    Jeri vai continuar sendo lindo, gente.. Eu acho q o aereo vai ser tao caro qto ir pra Fernando de Noronha.
    é a modernidade chegando

    • Lissandro Almeida

      Se for caro, ninguém vai de avião! Ao contrário de Noronha, existe a opção de transporte terrestre.

  • Batista Batezini

    Existe aeroporto adequado na região?

  • Murilo

    Sobre o título: “terão” é diferente de “querem ter”. Os voos não foram aprovados. Há pendências a serem resolvidas. Talvez não haja tempo até o início de abril, como querem as empresas. O “terão” do título oferece uma informação errada ao leitor.

  • Lissandro Almeida

    Não acho que Jeri tenha mercado para 2 voos semanais, até porque o acesso terrestre não é tão difícil, além de ser barato!

    • Handria Rebelo

      Sim, e outra, pra ter dois voos semanais tem q ter 200 pessoas querendo ir toda semana pra Jeri e ficar só em jeri. Diferente de quem desce em Fortaleza que dá pra conhecer as outras praias.

  • Yves Maciel

    Acabou a graça de ir para Jeri. O gostoso era ir de jardineira…

  • jorge moraes

    Com tantas cidades de médio porte e com potencial pra receber voos regulares, essas duas empresinhas aéreas vem com esta conversinha de um voo por semana pra essa praia. É por isso que estão todas ruins de pernas. Que quebrem todas.

  • Vicente Rocco

    Essa informação procede?

  • Lucas

    1 voo por semana é muito pouco. Nao da pro turista passar uma semana toda em jeri! Vai cansar! Tem que aumentar essas frequencia pra pelo menos 3 vezes por semana

  • Vicente Rocco

    Não localizei passagens para comprar. Quando devem colocar à venda, alguém previsão?

  • gio briglia

    JERI VAI ACABAR!!!! MUITA GENTE NO INCOMINCIO E DEPOIS A PESSOAS RICCA NAO CHEGARA NUNCA MAIS AI!!! CHEGARA A VIOLECIA TAMBEM!!!!! JERI FOI CREADA DA ESTRANGERO INTERESADO SO DO SPORT COMO WINDSURF!!! SE NAO ERA PARA ELIS AINDA ERA UM PAIS DOS PESCADORIS!!!!! DEPOIS O INTERESSE VOLTO PARA TURISTAS RICCO BRASILEROS!!!! MAS A PESSAOAS RICCA NAO QUER O LUGAR COM MUITAS PESSOAS !!!!!!!!!!!!!!