Azul e GOL terão voos diretos de São Paulo para Jericoacoara a partir de abril!

Thayana Alvarenga 3 · março · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul e a GOL planejam operar voos diretos de São Paulo a Jericoacoara, no Ceará, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil. As companhias solicitaram as novas rotas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com início previsto para o mês de abril. A Azul já havia solicitado uma rota do Recife à região.

De acordo com o pedido feito à Anac, o voo da Azul deve ter início no dia 15 de abril e decolará de Campinas aos sábados às 12h10 e pousará em Jericoacoara às 15h40. O trecho de volta partirá também aos sábados, porém às 16h10, com chegada prevista a Viracopos às 19h40. Os voos serão operados com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo.

Os voos da GOL têm início previsto para 1 de abril e partirão de Congonhas também aos sábados, porém de manhã. A decolagem será às 10h30, com pouso em Jeri às 13h50. O trecho de volta será às 14h20, chegando a cidade de São Paulo às 17h50. Os voos serão operados com Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros.

Em janeiro, a Azul já havia solicitado operações com saída do Recife para Jericoacoara. A companhia espera ofertar quatro frequências semanais saindo da capital pernambucana, atendendo aos passageiros de outras cidades por meio de conexões.

Sobre o destino

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os naturalistas que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam um diferencial em suas viagens.

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carro ou ruas calçadas. No ar é perceptível um clima rústico, de simplicidade e a certeza de encontrar um povo hospitaleiro, que entende que quem faz a roda d’água girar é o turismo. Leia mais em nosso Guia de Jericoacoara!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter