Azul começa vôo direto Goiânia – Salvador dia 1º de julho

Leonardo Marques 30 · abril · 2010

Por essa ninguém esperava, a partir de 1º de julho a Azul começará um vôo dirário Goiânia – Salvador e outro no sentido inverso.

Para quem mora nas grandes capitais isso pode não ter tanta importância, mas quem mora em Goiânia sabe o quanto é difícil ter vôo direto de lá sem ser para Rio, São Paulo e Brasília.

Além de ser uma ótima notícia para quem mora em Goiás, também é uma excelente notícia para os Baianos, a Azul tem dado uma atenção especial para Salvador.

É interessante ver também que a Azul começou descentralizar seus vôos, ela mantém Campinas como HUB (ponto de conexão), mas passa a ter vôos diretos entre os outros destinos.

Dados dos vôos:
4128 – Goiânia 23:45  – Salvador 01:45
4129 – Salvador 22:20 – Goiânia 00:30

O vôo ainda depende de autorização da Anac, mas a Azul tem feito as solicitações com bastante antecedência e não tem tido problemas com a liberação.

A venda de passagens devem começar no final de maio.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Pedro Mello

    o problema da azul, é exatamnete a falta de voos diretos… espero que esteja solucionando. Por que não faz o menor sentido de se vender uma passagem Rio-Vitória com conexão em Campinas por exemplo.

    • Hamilton Vaz Santos

      É, Pedro. não tem muita lógica mesmo. Mas eles devem ter público pra isso, senão não colocavam em funcionamento uma coisa aparentemente sem lógica.

      • Santana

        O problema, embora pareça, não é da Azul diretamente, mas o fato de não ter o número suficiente de aeronaves AINDA para ligar todas as capitais direto sem conexão num hub, como é o caso de campinas que tinha espaço pra isso. À medida que forem chegando aviões vamos ligar praticamente todas as capitais sem passar por RIO ou SAMPA, essa é a promessa da empresa.

  • Edson sampaio

    Otima noticia leo, assim gyn passa ter mais voos diretos, pois ja temos, para bsb, rio, sampa, campinas, bh, cuiaba e tambem teremos alem de salvador pela azul, Palmas pela passaredo que deve se iniciar no proximo mes!!!

  • Marlene

    Que bom, finalmente as empresas estao investindo em GOIAS, espero que valores sejam atrativos. Alias estou esperando boa promoçao de GOIANIA a JI- PARANA, PORTO VELHO e nada..
    Vou continuar esperando.

  • goiania-salvador?! Direto?!

    ahm?!

  • Ferbrasilia

    Ótima notícia.. É, pelo jeito, a Azul vai continuar nos surpreendendo.. Parece que o interior de SP tb tá nos planos da Azul.. Isso seria ótimo tb..
    Sucesso pra Azul e mais opções pra nós..

  • Muito bom esse voo direto Goiania – Salvador. Se concretizar vai preencher um mercado que muitos não dão muita coisa, mas que na verdade é bem lucrativa. É só ver os ònibus. Já voltei de Salvador uma vez de ônibus e uma boa parte do ônibus fez a rota completa. Pra se ter uma idéia, só tinha 1 onibus por dia na Rápido Federal. Hoje já são 2, fora os horários da Viação Novo Horizonte e alguma outra que passe por lá. E sem contar com a época do carnaval e outros feriados, onde mesmo com muitos ônibus, mal consegue suprir a demanda.

    E outra: Com a Azul Viagens isso fica ampliado oferecendo Aéreo + Hotel + opcionais.

    Não duvido nada se daqui a algum tempo a Azul oferecer Goiânia – Porto Seguro direto num voo sem ser de madrugada, para concorrer justamente com a CVC ou até mesmo para unir forças, oferecendo mais uma opção de ida e volta da cidade de Porto Seguro, já que é o destino mais procurado por nós Goianos pela CVC.

    • Hamilton Vaz Santos

      É, João. O mais importante disso tudo é aumentar a concorrência em todos os segmentos. Quanto maior a concorrência, melhor para nós, os consumidores.

      • samuel

        isso e a mais pura verdade estou muito satisfeito…otima noticia para nos goianos!

  • Giovani

    O problema é o horário do vôo. Muitos ainda vão preferir parar em Brasília e seguir pra Salvador em outra cia aérea. Mas pra começar já ajuda. Será o primeiro de muitos outros da Azul sem conexão em Campinas. Daqui de BH só temos direto pra Campinas e agora a Porto Seguro. Espero que em breve tenhamos mais novidades!

    • Hamilton Vaz Santos

      Concordo com você Giovani. Tanto no sentido Goiania-Salvador, quanto no sentido inverso, o horário é bem complicado.

      Mas é melhor ter um vôo nesses horários do que não ter vôo nenhum.

  • antonio

    tenho certeza que vai ajudar muitas pesoas em goiania tenho irmao em goiania e salvador vai ser mil esa noticia valeu azul

  • Eliana Dias

    eu estou esperando uma grande promoção para o dias das maes.saindo de salvador x sao paulo

  • Renato Pires

    Vejo que as companhias aéreas estão ampliando suas malhas aéreas, porém, eu que moro em Fortaleza e tenho minha família em Recife sinto uma grande dificuldade nos preços dos vôos para esses trecho. E, infelizmente, apenas TAM e GOL fazem essa rota. Viajo todo fim de semana para Recife e sempre os vôos estão lotados. Acho que a azul devia ficar de olho nesse nicho…

  • luiz cunha da silva

    porque nao tem voos promocionais para belem do pará.Meu filho mora la e nao encontramos nada partindo de sao paulo ou campinas.
    tem alguma explicaçao para esta situaçao
    sr luiz

  • edy

    legal vai ser passagens para goiania saindo de salvador. estou querendo a muito tempo, mais so não pode cobrar muito caro, tem que rolar tb como para outras capitais promoções. valeu tchau

  • Marcos Fonseca

    Boa noticia !!!

    Azul vem melhorando e muito…

  • antonio

    tenho certeza que vai ajudar muitas pesoas em goiania tenho irmao em goiania e salvador vai ser mil esa noticia valeu azul

  • josias lima flores

    muito bom as promocoes, eu estou procurando passagens de manaus natal para o mes de julho.paz para todos.

  • A descentralizacao é uma das coisas mais esperadas pelos clientes da aviacao brasileira. Ter que passar por SP para tudo, e por todas as companhias, nao é bom para ninguém. EXCLEENTE NOTÍCIA!

    • Hamilton Vaz Santos

      Concordo, Arnaldo. Como o Pedro comentou acima, não tem sentido um vôo Rio-Vitória ter conexão em São Paulo.

  • Nayara Oliveira

    Gente não vai ter uma promoção boa desses aonde seja Belém Boa Vista?

  • FERNANDO

    Entao, acho que a Azul quer ligar o centro-oeste ao nordeste. Penso que ela vai criar um ramal Campo Grande, Cuiaba e Goiania, talvez incluindo Manaus tambem.

  • maria do carmo silvs

    q

  • maria do carmo silvs

    QUE BOM,AZUL VENHA TAMBEM PARA PARAIBA.

  • Raphael

    MUITO BOM…

    ESPERO QUE MAIS COMPANHIAS SURJAM PARA COMPETIR E ABAIXAR ESSES PREÇOS ABSURDOS…

    ESTIVE NA EUROPA MES PASSADO, E VIAJEI DE UM PAIS PARA OUTRO, VOO DE 3 HORAS, PAGANDO 15 EUROS… TOMARA QUE ISSO ACONTEÇA AQUI

    • Hamilton Vaz Santos

      Raphael, se DEUS quiser, um dia isso vai acontecer aqui no Brasil.

      • Santana

        Bem, isso é quase impossivel no Brasil, pq lá na Europa os inspostos giram na casa de 7% e no Brasil aprox. 40% sobre as cias. aéreas, e apesar de sermos autosuficientes em petróleo, o preço do nosso acompanha o vaor do Barril lá fora.
        Assim não há quem faça milagre sem quebrar!

  • SUELY MONTEIRO

    MUITO BOM!
    A AZUL COMO SEMPRE INOVANDO.

  • rogéria

    olá… queria saberpor qual motivo a rota Belém-Manaus é tão esquecida? estou presisando.
    Abraços!!!

  • Patrícia

    Notícia maravilhosa, moro em Goiania e a dificuldade com voos diretas faz com que tenhamos viagens extensas e muito cansativas. Meu marido que viaja semanalmente, tem que fazer um tur pelo país, ficar horas em conexões para chegar ao seu destino, geralmente tem que sair um dia antes do compromisso para conseguir cumprir os horários assumidos. Voos direto vão otimizar nosso tempo e dinheiro, que benção!

  • Hamilton Vaz Santos

    A Azul começou a operar tímidamente. Com o crescimento da economia brasileira, a Azul também acompanha o ritmo de desenvolvimento e, aos pouquinhos, também vai se expandindo.
    Isso é muito bom para todos. para a própria Azul, para os consumidores e para o mercado em geral.

    • Leonardo (Melhores D

      Hamilton, a Azul tem uma grande diferença das outras empresas "pequenas", eles já nasceu com um equipe top e uma estratégia toda traçada para os próximo 5 anos. Ela á nasceu para brigar entre as 3 maiores.
      Antes de começar voar a Azul já tinha encomendado 76 aviões novos, 40 firmes e mais 36 opções de compra.

  • Fernanda

    " Vem ni mim " Goiania – Florianopolis! Só assim eu poderei ir em casa semana sim, outra tambem!

  • Frederico Naves

    Realmente… essa ninguem esperava. Bom pra Gyn.

  • Helena Vieira

    Espero que a Azul comece a voar de Goiânia para Porto Velho Ro, tem goiano demais aqui no norte, to esperando Azul. Seja bem-vinda!!!

  • CLAUDIO HENRIQUE

    EH TOMARA QUE O VOO DE BRASILIA CHEGUE LOGO…

  • José Eriberto

    melhor preço é com a Azul empresa aeria

  • Cairo Roberto Gontij

    Com certeza é uma ótima notícia!
    Em Goiânia já temos vôos diretos p/ Rio, SP, Campinas, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, BH, Uberlândia, Rib Preto, Rio Verde, Porto Seg, dentre outros.
    Eu não concordo com o Blog quando deixa a entender que Goiânia não é uma das grandes capitais sendo que tem quase 2 milhões de hab (se tivesse até uns 500 mil como teresina, cuiabá, floripa, vitoria ou menor ainda como porto velho, boa vista, rio branco, palmas etc) O problema da cidade não ser servida de mais vôos diretos não é a cidade em sí, mas é o nosso país e a falta de estrutura que o mesmo tem, o que obriga a se fazer uma centralização de vôos em alguns aeroportos, deixando várias outras "senhoras" cidades mal servidas.
    Goiânia pode ser dada como maior exemplo vivo disso. A cidade clama por um aeroporto que comporte suas necessidades. Esse sofrimento é indigno pois o atual aeroporto está muito inferior ao nível da capital goiana.
    Nos EUA, país continental como o Brasil, a grande maioria das cidades médias tem vôos diretos entre si e p/ todas as grandes.
    Aqui no Brasil, só agora é que estamos vendo a nossa Capital Federal ter um vôo p/ a Europa e outro p/ os EUA. Na verdade não temos que comemorar e sim nos dar por insatisfeitos por ter demorado tanto a começar a descentralização dos vôos internacionais de GRU p/ BSB (que ainda é tímida) SSA, REC, MAO, etc #VERGONHABRASIL

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Cairo, tudo bom? Provavelmente você acompanha o Melhores Destinos a menos de 6 meses. Já fiz vários posts aqui reclamando que Goiânia é muito grande para ter uma aeroporto ridículo e um vôos limitadíssimos.
      Além de Goiânia ter quase 2 milhões de habitantes, o aeroporto Santa Genoveva atende muitas outras cidades próximas que são maiores que várias capitais do Brasil.
      Veja esse post que fiz no final de 2009. http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-goiania.h

  • sarah meireles

    gostaria de umas dicas sobre como comprar passagem com preço promocional de qualquer horário pra bahia nosso primeiro vôô em familia 2 adultos e 2 crianças de 10anos.férias em junho por favor me ajude, abraços e espero breve retorno.

  • sarah meireles

    deixei de postar:saida de vitória-es. destino salvador- bahia

  • A frequência está mesma confirmada.

    A Azul colocou o trecho em promoção e ao consultar os vôos, vi o que exatamente está no começo desta notícia.

    Voo direto a partir de Goiânia para Salvador

  • Karinny

    Excelente notícia! Nem estou acreditando! No site da AZUL, achei apenas em um dos trechos. Isto é por falta de autorização? Só achei disponibilidade no trecho GYN/SSA, mas não o contrário. Por quê? Alguém pode responder? Mesmo assim, a notícia é ótima! Há anos, venho esperando por isto!