Azul solicita autorização para voar para os Estados Unidos, com rotas para Orlando, Fort Lauderdale e Nova York

Denis Carvalho 5 · junho · 2014

A Azul solicitou ao Departamento de Transportes norte americano (DOT) autorização para iniciar seus voos do Brasil aos Estados Unidos a partir de dezembro. De acordo com o pedido, a companhia pretende iniciar voos diários de Campinas a Orlando e  Fort Lauderdale, que fica ao lado de Miami. Nova York também está nos planos.

Os voos serão operados com jatos Airbus A330-200, com capacidade para 272 assentos, que posteriormente terão a configuração alterada para 246 assentos. Não há detalhes sobre as configurações de classes, porém.  Na solicitação, a companhia também formalizou o futuro leasing de jatos A350 para operar a rota, o modelo mais moderno da Airbus.

Ainda no pedido oficial, a companhia informou ao governo americano que pretende iniciar os voos para Nova York, sua terceira base no país, em julho de 2015, também com operações diárias. A Azul havia divulgado esses voos em abril, mas só agora fez o pedido oficial.

Com informações do DOT

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • guilherme

    será que os preços vai ser mais em conta que das outras CIAS ?

    • fnd1

      Mais concorrencia, menor preço.

    • Rodrigo Oliveira

      Acho que o forte da Azul não é preço e sim marketing.

    • Jean

      Cara, acho que o preço vai acompanhar a tendencia das cias americanas, mas espero que a Azul mantenha o padrao elevado de serviço dos voos domesticos nessa empreitada internacional, já que o serviço entre EUA-BRASIL é sofrivel, a TAM e as americanas tratam muito mal o passageiro, tanto no quesito de atendimento no ar como nos aeroportos….

      • Aukai

        Sofrível? Bondade tua! semana passada tive que dizer à uma comissária mal humorada que ela deveria fazer o trabalho dela…impressionante

    • Logan

      Sendo melhor que TAM e Gol e com preços no mesmo nível já será uma vitória para nós, pois ninguém merece a (falta de) qualidade TAM/Gol.

      • Logan

        E outra, escapar de Guarulhos não tem preço. Viracopos dá de 10 a 0 em termos de facilidade de acesso.

  • Patricia

    Humm!!! Bem que podia começar os voos mesmo em dezembro e com uma promoção!!! MAravilha! Vou torcer!

  • Ricardo Machado

    Eu não arriscaria esperar algum preço bom da Azul, mesmo em rotas de inauguração, porque ela tem promoções confusas e que no final nunca compensa, principalmente para quem sai de São Paulo e usa VCP como alternativa à GRU e CGH.

  • Dezembro desse ano (2014)?! Interessante em…..

  • Marco

    A matéria fala em voos saindo de Campinas… espero que saiam de Guarulhos tb

    • Paulo

      Prevejo lobby da Tam para dar um jeito de impedir a Azul de obter slots em GRU.

      • jorge moraes

        Por parte da concessionária do Gru airport, ela dará toda força pra que a Azul leve esses voos pra lá. O tal lobby da Tam pode ser com o pessoal da Anac, que é o órgão que autoriza voos no país.

    • Tony

      Não tem lógica a Azul sair de GRU, além de taxas muito mais caras o hub dela é Campinas.
      Vai ser a melhor conexão de trânsito para todos que moram fora de SP.
      Estão certos.

  • Agora a parada ficou séria!! o/

  • Bom, realmente BONS PREÇOS nunca foi o ponto forte da AZUL.
    Contudo mais assentos significa mais concorrência….o que se espera que as demais companhias acirrem a concorrências bom melhores preços!!!! O mercado tende a melhorar por melhores serviços!
    Assim esperamos….

  • Queria saber quantos pontos vai custar pra ver se vale a pena transferir as milhas pro Multiplus, Smiles ou Azul, ainda mais que a Azul tem feito mtas promoções pra isso.

    • Marco

      os voos nem confirmados estão e já quer saber de milhas … calma né

    • MTorres

      Putz, nem estão autorizados e vc ja quer saber das milhas? Eles SOLICITARAM autorização.

    • Henry

      Com voos internacionais, imagino que a Azul vá inaugurar uma nova era na emissão de passagens aéreas com milhas….
      Devem inaugurar o sétimo dígito, com voos na casa de 1 milhão de milhas pra cima…

      • Vinicius

        hahaha, se seguirem o que cobram em alguns trechos nacionais não é de duvidar cobrarem 1 milhão ida e volta na executiva.
        Pesquisando hoje, vejo coisas como Caxias do Sul – Campinas por 38 mil milhas ida e volta, em dia de semana e no mês de agosto.

      • Henrique

        kkkkkk Boa! Deve ser por aí mesmo….

  • Realmente em questao de preços a Azul nao é lá essas atratividades todas não. Porém, creio que com o padrão Azul de qualidade, certamente dará um banho nas cias americanas, TAM e GOL. Pode ficar muito proxima da COPA, no entanto, bem a frente das anteriores citadas.
    Daí vai de questao de gosto…

  • Cristiano Oliveira

    Com certeza a tendência será os preços a cairem! Justamente quando planejo voar de SAO para NYC… JULHO/2015. Espero pegar uma boa promoção pra esta época para Nova York, pagando com taxas algo abaixo dos R$ 1500,00!!! O que pra mim seria o ideal! Já voei para NYC pela AA, TAM e DELTA. Ainda faltam: US AIRWAYS, UNITED e com a AZUL no páreo.. se os preços forem bons… será mais uma alternativa!

    • Paulo

      Quando for de United, prepare a paciência para lidar com a simpaticíssima equipe de bordo deles.

      • Cristiano Oliveira

        Pior que a AA ?? Os cms da DELTA achei simpáticos.

      • Henrique

        Delta é show demais…. TAM e AA não compensa

    • Thomaz

      Cara, eu achei a AA um lixo, a TAM um lixo as well… agora a UNITED foi a melhor cara, na minha opiâo UNITED ate agora é a melhor.

      • Paulo

        Nos voos para o Brasil, a United tem aeronaves melhores qua a Delta, mas o povo é muito grosso. A Delta ganha disparado no atendimento, tanto aqui no Brasil quanto lá.

  • Giovani

    Os hubs da Azul no Brasil são Campinas (principal) e Belo Horizonte. Com certeza os vôos sairão das duas localidades. Afinal, só quem mora em São Paulo prefere enfrentar o caos de Guarulhos para pegar vôos de lá.

    • já faz um bom tempo, tenho optado por sair de Guarulhos de madrugada e voltar na calada da noite também…. nunca tive problema nenhum em Guarulhos nesse esquema…

  • Rogerio

    Muito bom, ate que enfim outra companhia resolveu fazer voos direto para Orlando. Nao aguento mais pagar absurdos em $ e pontos para a TAM. Esse trecho e um filao que demoraram para perceber.

  • Daniel lima

    42 Business e Econômica 208 , Total 250? , Wikipédia Azul

  • Bruno Souza

    E por que não MIAMI?

    • Lucio Lima

      A Azul é do mesmo dono da Jet Blue (que voa nos USA) e a Jet Blue também não voa para Miami.
      Não sei porque. Mas eles mandam e desmandam em Fort Lauderdale…

      • Nelson

        A jetBlue voa para aeroportos alternativos, perto dos grandes centros, por causa de taxas mais atraentes, podendo oferecer preços mais atraentes tbm! GRU/VCP = MIA/Lauderdale

      • Henrique

        Não é mais. Ele foi despedido há tempos da JetBlue….

    • Henry

      O colega Lucio Lima deu a resposta: se a Jet Blue voa para FLL, é lógico que eles queiram usar FLL como hub para voos da Azul, fazendo conexão em FLL e dali para outros locais dos EUA (Califórnia, Nevada, etc)..
      Se descessem em MIA, teria que fazer transferência para FLL…
      FLL, MIA e PBI (West Palm Beach) são aeroportos relativamente próximos e pode-se ir de um para outro por van, ônibus ou trem…

  • Carlos Paiva

    Serão vôos diretos ?

  • Para o pessoal do interior do estado (Região Metropolitana de Campinas) não podia existir notícia melhor, sair de VCP para Orlando, Ft Laudardale ou NY será bastante cômodo com toda certeza!

  • Henry

    Com voos internacionais, imagino que a Azul vá inaugurar uma nova era na emissão de passagens aéreas com milhas….
    Devem inaugurar o sétimo dígito, com voos na casa de 1 milhão de milhas pra cima…

  • Muito boa notícia!
    Concorrência sempre é muito bem-vinda.
    Espero que estimule outras cias.
    O que espero até hoje é a Avianca Brasil e a Internacional realizarem esforços conjuntos e entrarem com força no Brasil. Isso seria MUITO bom.

  • mariostefa

    Otima noticia. VCP tá a 40 minutos de casa. Se tiver um preço legal tõ indo em Fevereiro/15

  • Mark

    Não acho que será possível estimar o que a Azul vai praticar nestes voos, tanto em preço como em serviço prestado. Quanto ao preço: deverão concorrer com as americanas e a JJ, logo, terão que praticar um valor próximo. Tem também a questão do Jet-A1 ser em dólares e com menos impostos para estes voos. Em relação ao serviço: não acho que vá cair muito a qualidade, pois não é da filosofia deles. Mas não esperem encontrar bancos de couro e Sky ao vivo em voo internacional. Acho que o que pode rolar é um bom sistema on-demand e um serviço cordial. Já vai fazer muita diferença.

  • E óbvio que sairá de Campinas, que e o principal Hub da companhia, de onde poderá receber e distribuir passageiros de outras cidades, mesmo motivo que fez a empresa escolher FLL, ao invés de Miami!

  • Pingback: Promoção de passagens para Fort Lauderdale: ida e volta por R$ 1.452 voando TAM!()

  • Cristiano Oliveira

    De qualquer forma o princípio será o mesmo: EMBARCAREI pela CIA que oferecer o menor preço, para NYC, até mesmo no famigerado voo da Aerolíneas Argentinas via EZE…. Para julho agora, estão cobrando METADE do que as grandes americanas e a TAM cobram pra voar para NYC!

  • Gerônimo

    Concordo com o seu raciocínio, mas não acho que seja o mesmo raciocínio que a Azul usa para estabelecer os preços das passagens, já que para voos nacionais chega a cobrar até 10 vezes mais que cobram as suas concorrentes sob o pretexto de ter TV a bordo e outras coisas irrelevantes que não compensam nem de longe o valor cobrado a mais. É de cada um, mas eu que gostava tanto da Azul, nem mesmo pesquiso mais no site deles quando quero emitir uma passagem, pois sei que os preços são praticamente extorsivos e infelizmente não tenho esperança que para as novas rotas internacionais será diferente.

  • luis claudio

    Gerônimo, você parou no tempo querido? Além da Azul ter todos esses atributos que você mesmo informou, é a primeira colocada em pontualidade nacional, e tem um programa de fidelidade que visa benefícios a nós clientes. Compare preços antes de falar! A AZUL é a melhor do país!

  • Paulo

    O que o Brasil precisa é de uma companhia aérea séria como a Azul com voos internacionais para baixar a bola da outra companhia em vermelho, aquela que tem o maior descaso com passageiros em vôos domésticos e principalmente internacionais, uma vez que a Azul presta bons serviços, isso não será difícil. Parabéns Azul. Torço por vocês e com certeza nos veremos em vôos Orlando /Campinas / Orlando.