Azul oferece equivalência de status para clientes TAM Fidelidade e GOL Smiles

Leonardo Cassol 3 · junho · 2015

A Azul voltou oferecer uma boa oportunidade para equivalência de nível (status match) em seu programa de fidelidade TudoAzul, permitindo que clientes da TAM e da GOL que tenham nível intermediário ou avançado nos programas Fidelidade e Smiles consigam upgrade para as categorias Topázio e Safira, sem a necessidade de ter voado anteriormente com a Azul.

Como funciona a equivalência:
Clientes GOL/Smiles:
·      Cartão Smiles Prata – TudoAzul nível Topázio
·      Cartão Smiles Ouro e Diamante – TudoAzul nível Safira

Clientes TAM Fidelidade:
·      Cartão TAM Fidelidade Azul – TudoAzul nível Topázio
·      Cartão TAM Fidelidade Vermelho ou Black – TudoAzul nível Safira

Quais são os principais benefícios da categoria Topázio e Safira do TudoAzul?

Topázio
·      0,5 ponto de bônus adicional ao acúmulo de pontos no TudoAzul (2,5 a 4,5 pontos, a cada R$ 1 gasto em passagens, dependendo da tarifa adquirida)
·      Franquia adicional de 5 quilos para bagagem despachada em voos nacionais

Safira
·      1 ponto de bônus adicional ao acúmulo de pontos no TudoAzul (3 a 5 pontos, a cada R$ 1 gasto em passagens, dependendo da tarifa adquirida)
·      Franquia adicional de 10 quilos para bagagem despachada em voos nacionais
·      2 cortesias por ano para utilização do Espaço TudoAzul em voos nacionais
·      Check-in e embarque prioritários
·      Prioridade na entrega de bagagens
·      Canal de atendimento exclusivo por e-mail e por telefone

O que preciso fazer para conseguir o upgrade:
Enviar uma foto ou imagem digitalizada do seu cartão Smiles ou TAM Fidelidade físico, contendo a data de validade do cartão, para o e-mail tudoazul@voeazul.com.br. A mensagem deve conter no assunto “Equivalência de Status” e conter: nome completo, número TudoAzul ou CPF, telefone para contato. Caso os dados estejam completos, upgrade será feito em até 15 dias.

Quem não tiver o cartão físico, pode obter o cartão provisório no site do Smiles ou da TAM, ou enviar alguma imagem que comprove o status atual e a data de expiração.

O procedimento é uma liberalidade da companhia, visando atrair passageiros frequentes dos concorrentes para o TudoAzul. No momento, a Azul não está praticando equivalência de status para o nível TudoAzul Diamante, nem para membros do Programa Amigo da Avianca Brasil.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Breno Vieira

    Ótima notícia!
    Alguém sabe se o Tam Fidelidade faz status match pra quem é Smiles Prata?

    • O Fidelidade TAM não está praticando status match para nenhuma categoria no momento, Breno. Infelizmente.

      • Breno Vieira

        Obrigado, Leonardo!
        Já sou Smiles Prata há algum tempo.
        Você sabe como peço o cartão físico para comprovar a minha categoria?

        • O físico do Prata o Smiles não envia. Mas você pode imprimir o seu no site do Smiles (www.smiles.com.br) ou tirar um print da tela.

        • Janderson Alves Gifoni

          Ou melhor, caso vc tenha iPhone, vc pode acessar o site do SMILES pelo safari, ligar-se na sua conta e baixar o cartão prata para o APP passeios!?

    • Albino

      A Tam não faz nenhum status match. Intrangisência total…

      • Breno Vieira

        Tenho um monte de pontos no Tam Fidelidade, tanto de transferência de cartão de crédito quanto de transferência de outros programas, como Km de vantagens, mas vou ser eternamente cliente Branco.

        Quase sempre tiro os trechos nos pontos. E ela não considera nenhum desses pontos para upgrade de categoria.

        Só viajando e pagando no dinheiro.. Nem status match não faz. Ai fica difícil. hahaha

        • Albino

          Pois é, salvo engano antigamente contava, mas hoje não conta mesmo. Ficou difícil manter-se nas categorias… eu era vermelho há uns 10 anos e esse ano fui rebaixado pra azul… resultado: estou fazendo status match em outras companhias e alianças hehehe… mas era muito legal emitir passagens com pontos reduzidos por ser cliente vermelho…

          • É o melhor benefício da TAM, mesmo, Albino.

          • Cleber Rosa

            Isso e poder mudar/reembolsar qualquer passagem emitida com pontos.

          • Albino

            Sem taxa ! Exato… esqueci desse benefício também…

        • Albino

          Breno, se vc tiver bom status em outras companhias, tenta com uma estrangeira. Quais seus status atuais nas outras ?

      • Cleber Rosa

        Quando todos sao “elite”, ninguem eh “elite”. Nesse ponto, palmas para TAM.

  • Arthur

    Ate quando?

  • Henry

    Denis…
    Na verdade não é bem uma “equivalência”.. pois o Tudo Azul tem o nível máximo o Diamante e quem é Diamante no Smiles não consegue o Diamante no TudoAzul…ou quem é Tam Black, que é o nível máximo na TAM, tb não consegue o nível Diamante no Tudo Azul…
    O correto, sendo uma equivalência era o Diamante do Smiles virar Diamante no Tudo Azul… mas este nível no Tudo Azul, só enviando 20 mil milhas qualificáveis.. é a única forma..

    • Oi Henry, tudo bem? Acho que o Cassol colocou isso no texto, Realmente é um status match incompleto, mas já é alguma coisa!

      • Aukai Pilotti

        Exato. Achei uma forma excelente de atrair clientes para o programa. Ainda mais se considerarmos as aeronaves, que são excelentes, certamente irá pesar na decisão pela cia.

      • Rômulo Fernandes

        Olá Denis! Realmente eh uma boa maneira da Azul atrair novos clientes.
        Porém, não consigo enviar o e-mail para azul, sempre volta com a mensagem de erro informando que a caixa de entrada da Azul está lotada e não pode mais receber novos e-mails.

  • Tarcísio Medeiros

    Seria ótimo se a Azul não fosse tão inexpressiva no Recife. Pagar, por exemplo, R$ 2000 num vôo aleatório e distante da data pra Brasília, por exemplo, não está nos meus planos…

    • Albino

      Realmente fico abismado com os preços das passagens nacionais da Azul. Só consegui viajar com ela uma única vez, somente porquê ela era a única que operava no meu destino, Uberaba. Mas em todas as comparações, ela sempre está a mais cara, tanto pagando quanto com pontos. Falta, como já foi dito aqui no MD, uma tabela padrão de resgate, pois as quantidades de pontos para resgate lá mudam todo dia.

  • Daniel Lammel

    Legal! Ja fiz o meu!

  • Rafa Morley

    Feito! Aguardando…

  • Arthur, não tem um prazo determinado. A Azul pode manter ou não essa política a critério dela, pois não é uma promoção anunciada. Mas está vigente no momento.

    • Arthur

      Obrigado!

    • Eduardo

      O email ta retornando com msg : The following organization rejected your message: EXMBXTB578A.azul.corp. Alguém tá conseguindo?

  • Breno Vieira

    Era o que eu imaginava. hehehe
    Valeu Leonardo.

  • MTorres

    Testei a 10 dias. Vi no site statusmatch.com

    Deu certo. No mesmo dia me deram equivalencia de status. Mandei o Smiles diamante e virei Safira.

  • Marcel

    Liguei p a azul e eles desconhecem a informação…alguém já conseguiu o upgrade? pq ñ vi no site da azul…abraço

  • Wilson

    Amadorismo da Azul: The recipient’s mailbox is full and can’t accept messages now. Please try resending this message later, or contact the recipient directly.

  • Marcelo Rocha

    caixa de e-mails Azul cheia….

    • Marcelo, o MD tem muitos leitores e isso deve ter entupido a caixa de mensagens da Azul. Quem fizer match para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Quem fizer pro Topazio aguarda um pouco até esvaziar.

      • Lígia Paro

        valeu!
        vamos aguardar. Quem sabe.

  • Jonathan Bittencourt

    Tentando enviar o email e ele volta pois diz que a caixa está cheia. Mais alguém com o mesmo problema?

  • Andre Schuartz
  • Rodrigo Ultramari

    Caixa cheia 🙁
    tentar amanhã novamente

    • Isso mesmo Rodrigo. o MD tem muitos leitores. Quem fizer match para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Quem fizer pro Topazio aguarda um pouco até esvaziar.

  • Rafael

    Meu e-mail acabou de voltar pelo fato de eles estarem com a caixa de entrada cheia. :/

  • Victor Vendramini França

    Leonardo, tentei enviar também o email, mas o email volta. Liguei no Tudo Azul para pedir outro email e eles disseram que essa promoção não existe… onde conseguiu essa informação da promoção? Abs

  • Andros Maldaner

    Caixa postal cheia. Tem algum outro e-mail?

  • Roberto Nunes Pinheiro

    Estou tentando enviar o e-mail mais esta retornando dizendo que a caixa postal esta cheia. Alguém tem alguma dica. Estou achando estranho.

  • Nino Alexandre

    o email da azul retorna com erro…

    • o MD tem muitos leitores e isso deve ter entupido a caixa de mensagens da Azul, com o envio de imagens. Quem fizer match para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Quem fizer pro Topazio aguarda um pouco até esvaziar.

  • Diego Machado

    Eles fazem de Mileage Plus tb?

  • Cesar

    Voces ja tentaram comprar passagem utilizando milhas do tudo azul??? ‘e um absurto o valor cobrado em milhas para trechos nacionais. Principalmente trechos voado pelos ATR’s. Trecho com apenas 50 min de voo, sempre gira em torno de 18000, 22000 por trecho. Nao vale a pena transferir pontos do banco para o tudo azul, nem com estas promocoes de bonus, pois eles dao bonus na transferencia dos pontos mas cobram um absurdo na hora de coprar passagem..

  • Pessoal… o MD tem muitos leitores e isso deve ter entupido a caixa de mensagens da Azul, com o envio de imagens. Quem fizer match para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Quem fizer pro Topazio aguarda um pouco até esvaziar. Não precisa mandar a imagem com alta definição, apenas legível para leitura. Vamos ajudar a Azul kkkk

  • Dani Magalhães

    Liguei para o suporte do Tudo Azul e eles disseram que não estão fazendo essa equivalência. Entraram no site do MD e disseram que não procede.

  • Dani, nós confirmamos com a Azul antes de publicar. O status match é feito direto pela equipe de marketing do TudoAzul e somente por e-mail. Equipes terceirizadas do cal center realmente não são avisadas. Eu mesmo fiz o meu match e ano passado divulgamos essa mesma equivalência e milhares de leitores fizeram o match. Veja o email da Azul:
    Em 02/06/2015, às 14:46, TudoAzul Olá Leonardo, boa tarde!

    Em atenção ao seu contato, para que possamos realizar a analise de Upgrade, pedimos a gentileza que nos envie a foto de seu cartão físico Smiles ou TAM Fidelidade em anexo.

    Com cartão Azul TAM Fidelidade / cartão Prata Smiles, o cliente recebe Upgrade para categoria TudoAzul Plus.

    Com cartão Vermelho TAM Fidelidade / cartão Black TAM Fidelidade / cartão Ouro Smiles / cartão Diamante Smiles, o cliente recebe Upgrade para categoria TudoAzul Safira.

    Desejamos-lhe uma excelente tarde!

    Atenciosamente;

    Nathalia Santos
    http://www.voeazul.com.br/tudoazul
    Azul Linhas Aéreas Brasileiras

    • Dani Magalhães

      Leo, fiquei feliz então! Muito obrigada por este site tão útil, informativo e necessário nos dias de hoje! Meus parabéns de sempre! Abraços, Dani

  • MARCELO TORRES MARTI

    O email (tudoazul@voeazul.com.br) é esse mesm? O meu voltou…

    • Isso mesmo, Marcelo. Mas o MD tem muitos leitores e o servidor do e-mail da Azul nao comportou. Se o seu match for para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Se for pro Topazio, aguarda um pouco até a Azul esvaziar o servidor de mensagens

  • Uriel Garber

    Os pontos se mantém no meu Smiles ou TAM fidelidade?

    • Sim. Tudo fica onde esta. Acontece apenas a equivalência de status.

  • Victor, a Azul confirmou pra gente antes de publicarmos. Isso é normal. O status match é feito direto pela equipe de marketing do TudoAzul e somente por e-mail. Equipes terceirizadas do cal center realmente não são avisadas. Eu mesmo fiz o meu match e ano passado divulgamos essa mesma equivalência e milhares de leitores também conseguiram. Veja o email da Azul:

    Em 02/06/2015, às 14:46, TudoAzul Olá Leonardo, boa tarde!

    Em atenção ao seu contato, para que possamos realizar a analise de Upgrade, pedimos a gentileza que nos envie a foto de seu cartão físico Smiles ou TAM Fidelidade em anexo.

    Com cartão Azul TAM Fidelidade / cartão Prata Smiles, o cliente recebe Upgrade para categoria TudoAzul Plus.

    Com cartão Vermelho TAM Fidelidade / cartão Black TAM Fidelidade / cartão Ouro Smiles / cartão Diamante Smiles, o cliente recebe Upgrade para categoria TudoAzul Safira.

    Desejamos-lhe uma excelente tarde!

    Atenciosamente;

    Nathalia Santos
    http://www.voeazul.com.br/tudoazul
    Azul Linhas Aéreas Brasileiras

  • Rafael, se o seu match for para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Se pro Topazio, aguarda um pouco mais até esvaziar o servidor de email deles.

  • Andre, esta mesmo acontecendo. O MD tem muitos leitores e o servidor de email da Azul nao comportou. Se o seu match for para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Se for pro Topazio, aguarda um pouco mais até esvaziar.

  • Wilson, o MD tem muitos leitores. Deve ter chovido e-mails com as imagens dos cartões e o servidor da Azul nao comportou. Quem fizer match para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Quem fizer pro Topazio tem que aguardar um pouco até esvaziar.

    • Wilson

      Leonardo, obrigado pela orientação. Fiz pelo safira e parece que deu certo. Abs.

  • Marcel, a Azul confirmou pra gente antes de publicarmos. Isso é normal. O status match é feito direto pela equipe de marketing do TudoAzul e somente por e-mail. Equipes terceirizadas do cal center realmente não são avisadas. Eu mesmo fiz o meu match e ano passado divulgamos essa mesma equivalência e milhares de leitores também conseguiram. Veja o email da Azul:

    Em 02/06/2015, às 14:46, TudoAzul Olá Leonardo, boa tarde!

    Em atenção ao seu contato, para que possamos realizar a analise de Upgrade, pedimos a gentileza que nos envie a foto de seu cartão físico Smiles ou TAM Fidelidade em anexo.

    Com cartão Azul TAM Fidelidade / cartão Prata Smiles, o cliente recebe Upgrade para categoria TudoAzul Plus.

    Com cartão Vermelho TAM Fidelidade / cartão Black TAM Fidelidade / cartão Ouro Smiles / cartão Diamante Smiles, o cliente recebe Upgrade para categoria TudoAzul Safira.

    Desejamos-lhe uma excelente tarde!

    Atenciosamente;

    Nathalia Santos
    http://www.voeazul.com.br/tudoazul
    Azul Linhas Aéreas Brasileiras

    • Marcel

      Leonardo, obrigado pela atenção! e acredito q seja funcionário desinformado msm, tanto q enviei o e-mail solicitando o upgrade (msm c o desconhecimento do atendente).
      Abraço

  • Valeu, MTorres! Eh sempre bom a galera que conseguir postar, pois mostra para os leitores que o match acontece pra valer! Abs

  • Tiago Carvalho Filho

    Bom dia! Alguém aqui sabe dizer se conseguiu enviar as cópias dos cartões, conforme informa o texto para esse email da AZUL: tudoazul@voeazul.com.be e não tenha sido devolvido???

  • Milena Marcolino

    Alguém conseguiu enviar email? Já tentei várias vezes e o email sempre retorna…

    • Milena, temos que aguardar um dia útil

      • Cleber Rosa

        Errado. A Milena (como outros) esta reclamando do email voltar e nao da equivalencia nao ter sido processada ainda pela Azul.

        • Cleber, a área de marketing trabalha apenas em dias úteis. O e-mail não vai esvaziar sozinho

          • Cleber Rosa

            Agora entendi seu ponto em aguardar 1 dia util.

          • 🙂

          • MOACYR LOPES DOS SANTOS

            Paciência é uma virtude. Responder 15 vezes a mesma pergunta “Meu e-mail voltou…” é para os fortes.

            Parabéns.

            PS: o povo tem preguiça de ler as perguntas anteriores?

  • Leandro Alves

    Nao sabia que a azul, fazia isso, mas pra mim nao muda nada, sou safira e diamante smiles, e tirei agora cartao azul platinum, deviam juntar tudo e colocar um upgrade pra azul diamante 🙂 Isso lembra a finada transbrasil tinha umas 200 mil milhas tam e eles simplesmente colocavam o mesmo valor no transpass isso era promocao 🙂

  • Aconteceu o mesmo aqui. Paciência.

  • Fernanda Karolina

    Enviei o email mas retornou avisando que a caixa do destinatário está cheia… Alguém com o mesmo problema?

    • Cleber Rosa

      Sim, parece que nao se prepararam para receber tantos anexos.

    • MOACYR LOPES DOS SANTOS

      Dica: Leia as perguntas anteriores.

    • Já voltou!

      • Fernanda Karolina

        Opa!! Obrigada!!

  • Bruno Nobre

    Enviei duas vezes e as duas deu erro, dizendo que o recipiente esta cheio!!

  • Lígia Paro

    Otima dica. Meu email voltou falando que a caixa do email tudoazul@voeazul.com.br, está cheia. Sabem o que pode estar acontecendo?

  • Rodrigo DeAraujo

    Rápida pergunta. Primeira vez que vou viajar de avião desde que voltei ao Brasil e tornei maior de idade é agora em outubro, minha lua de mel a foz do iguacu. Eu nunca tinha pensado em milhas e blah blah agora que vou casar comecei a me ligar nessas coisas. Entrei na smiles numa promoção que teve aí, 0800. Depois dessa viagem terei minhas primeiras milhas então é bom eu continuar na smiles ou depois dessa viagem começar a procurar outros programas? Obg

  • Mario Nelson

    Amigos o email tudoazul@voeazul.com.br informado nesta notícia está voltando. Alguém sabe o email correto?

    • Mario, o e-mail está correto, mas a caixa da Azul lotou. Se o seu match for para o safira usa o e-mail: safira@voeazul.com.br Se pro Topazio, aguarda até amanhã ou segunda até esvaziar o servidor de email deles.

  • Thalitta Sousa

    Encontrei trechos de 6000 pontos Teresina Brasilia para agosto

  • rafael

    Estou tentando desde segunda feita mandar o tal e-mail, e adivinha? Volta como caixa cheia. Fazer esse tipo de promoção e deixar a caixa cheia é ótimo né. Palhaçada é a palavra!

  • Vinícius Corrêa

    Caixa cheia. Deve ter muita gente pedindo o status ou eles estão com problemas. O negócio é ir tentando.

  • Aprigio Nogueira

    A Azul nega que esteja com essa promoção e diz em seu atendimento que não se responsabiliza por informações de terceiros. E aí, Melhores Destinos?

    • Atendimento telefônico da Azul e demais companhias é feito por empresas de call center terceirizadas, que não possuem informações confiáveis, infelizmente. Eles nunca sabem de nada!

    • Aprigio, já pode encaminhar seu pedido se desejar. Está funcionando e-mail da Azul. Essa mesma promoção ocorreu em 2014 e milhares de leitores conseguiram o status

  • Pessoal, infelizmente esta noticia é falsa, acabo de mandar para Azul e o email volta, estou neste momento falando na Azul, eles pedirama tela aqui do site de vcs, eu enviei, e eles retornaram falando que esta “chovendo” ligacoes, mas a noticia é Falsa. Que quando isso existes, eles irao publicar, mas por ora nao existe essa promo. 🙁

    • MOACYR LOPES DOS SANTOS

      Já leu as perguntas anteriores antes de afirmar que é falsa?

  • Eduardo Fernandes Farias

    tem 3 dias que tento enviar o email e volta…. fala serio!!! alguem ta conseguindo???

    Delivery has failed to these recipients or groups:

    tudoazul@voeazul.com.br (tudoazul@voeazul.com.br)
    The recipient’s mailbox is full and can’t accept messages now. Please try resending this message later, or contact the recipient directly.

    The following organization rejected your message: EXMBXTB578A.azul.corp.

  • Alberto Kiess

    Os e-mails estão sendo rejeitados, caixa postal cheia.

  • Rafael Soares

    Caixa de email da Azul cheia! Esse método de envio de email com anexo é ridículo! TI da década de 90… 😛

  • Sandra Schmidt

    Fiz contato com a Azul e tudo azul as atendentes desconhecem a informação.
    Mandei email para o email indicado com o anexo o emial volta.
    A informação que elas falam é que esse tipo de promoção só aconteceu no inicio da implantação do programa tudo azul.

    • Sandra, o e-mail havia lotado com tantos pedidos. Pode mandar sua solicitação agora. Eles estão fazendo a equivalência

  • Jader, a notícia não é falsa! O Cassol recebeu a informação do TudoAzul e como ele já explicou nos comentários acima (recomendo que leia) o atendimento terceirizado da Azul (feito por empresas de call center, não funcionários da empresa) não sabem patavinas desse assunto! Pode ser que a Azul volte atrás devido ao grande volume de pedidos, mas com certeza ela havia confirmado o status match

    • Aukai Pilotti

      Acabei de ligar na Azul. O atendente não sabia da promoção, e solicitou que eu aguardasse na linha. Logo em seguida retornou e disse que o status match Safira ocorreria dentro de 05 dias úteis 🙂

      • Obrigado por compartilhar Aukai!

        • Aukai Pilotti

          Poxa Leonardo, meu status match ainda não ocorreu. Talvez pela enormidade de pedidos ou, na pior hipótese, pelo fim da promoção!

  • Pedro Cerqueira

    Já enviei três e-mails para o endereço eletrônico informado (tudoazul@voeazul.com.br), mas sempre é rejeitado pelo mesmo motivo: “A
    caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mensagens no
    momento. Tente reenviar a mensagem mais tarde ou contate diretamente o
    destinatário. A seguinte organização rejeitou sua mensagem: EXMBXTB578A.azul.corp.”

  • Rebecca Campos

    Oi,

    tentei enviar o email, mas o email volta com a seguinte mensagem:

    Delivery has failed to these recipients or groups:

    tudoazul@voeazul.com.br (tudoazul@voeazul.com.br)
    The recipient’s mailbox is full and can’t accept messages now. Please try resending this message later, or contact the recipient directly.

    The following organization rejected your message: EXMBXTB578A.azul.corp.

    O procedimento é esse mesmo?

    • Rebecca Campos

      ok, li as mensagens a baixo. A caixa realmente está cheia. rsss

      • MOACYR LOPES DOS SANTOS

        Parabéns.

    • Sim, o e-mail já está funcionando!

  • Eduardo

    Tentei enviar e-mail para fazer a equivalência e a caixa postal do TudoAzul está cheia.

  • Osman Sarmento

    Liguei para a azul e e eles não confirmaram este programa de equivalências. Mandei o email e o mesmo voltou

    • MOACYR LOPES DOS SANTOS

      Dica: Leia as perguntas anteriores.

    • Osman, pode mandar que o e-mail voltou a funcionar

    • Osman Sarmento

      Consegui enviar o email e estou aguardando a resposta

  • Ricardo

    Pessoal, quem é cliente smile tem que reclamar. Desde início do ano a tarifa promocional não pontua.acontece que agora quase todas as tarifas são promocionais. Um dia desses comprei Bh- SP a 2 dias da viagem e paguei 550 e eles fizeram o absurdo de não pontuar pois a tarifa era “promocional”. Eu particularmente voltei a voar tam (que tinha parado pela pouca pontuação ). É assim vai ficar difícil manter a pontuação do diamante.

  • Antonio Perini

    O email correto e desafio.tudoazul@voeazul.com.br

    Falei com eles hoje de manha e ja mandei o meu!!

  • Thiago Barbosa

    Pessoal! Vocês deveriam ler mais antes de ficarem reclamando! 50% das mensagens são falando q a promocao nao existe e q o email volta. Outros 50% são pessoas tentando explicar que o email esta correto, caixa de msg cheia e a promocão existe! Por favor neh!!!

    • MOACYR LOPES DOS SANTOS

      Boa. O povo só sabe reclamar. De certo, ler doí o cérebro.

  • Tony Coelho

    Parabéns ao Denis e Leonardo pela paciência. Estão eleitos para ganhar o troféu Saco de Ouro.

  • Caio Daniel Vetter

    Apenas para atualizar a situação o email tudoazul@voeazul.com.br continua voltando mas o e-mail safira@voeazul.com.br parece estar funcionando, pelo menos não voltou ainda após uns 30min do envio.

  • Rafael Ansaloni Fortes

    Pessoal, entrei em contato agora com o suporte do Tudo Azul, pois os emails que enviei voltaram. A atendente disse que verificou internamente e que essa informação não procede. Não há essa promoção. Vocês poderiam informar a fonte da informação sobre essa promoção?

    • A Azul. Por favor, leia os comentários. Já falamos por diversas vezes sobre o ocorrido, Rafael.

      • Rafael Ansaloni Fortes

        Valeu, Leonardo. Desculpe, não tinha visto o histórico. Abs

  • Já voltou a funcionar, Bruno!

  • Já voltou a funcionar!

  • 🙂

  • Já voltou ao normal!

  • Já voltou ao normal, Roberto!

  • Está normal agora!

  • Eles criaram esse e-mail devido ao grande volume de pedidos, Antônio. Mas o e-mail tudoazul@voeazul.com.br já voltou a funcionar normalmente!

  • O e-mail já voltou a funcionar

  • Funcionando agora!

  • Pode mandar o pedido. O e-mail já está operando

  • Já está ok!

  • Thiago

    Acabei de receber a confirmação do TudoAzul que meu upgrade foi realizado!

    Valeu MD!

  • Fabricio Barboza

    Acabei de receber o e-mail de confirmação da equivalência e fui a Safira.

    Enviei o pedido dia 08/06 (segunda-feira) e recebi agora o retorno. Já confirmei no site de o status já está como Safira.

  • Leonardo Guimaraes

    Alguém conseguiu a equivalência de status??

    • Gabriel

      Sim. Acabei de conseguir Leonardo. Enviei email direto para o Tudo Azul Safira – já estou com o cartão virtual. O físico chegará em até 30 dias úteis.

  • Obrigado por compartilhar. Parabéns!

  • Paulo Mendes

    Pessoal, procede mesmo, consegui upgrade fazendo o mesmo procedimento que orientaram neste post.. Recebi um e-mail do tudo azul avisando que esta tudo certo.. Valeu MD.. Sempre nos ajudando!!

  • Parabéns, Paulo! Valeu por compartilhar. Aproveite seu novo status no Tudo Azul.

  • Guilherme Abrão

    Fala galera do MD. Vocês são muito bons e ainda por cima têm um saco muito grande!!!. Deixo aqui uma dica para tentar colaborar: sempre que um post der este tipo de problema (várias pessoas fazendo o mesmo comentário ou perguntando a mesma coisa), insiram um comentário ao final do post (como revisão), alertando os usuários para dar uma lida nos comentários. Tenho certeza que o número de comentários e perguntas iguais diminuirá.

  • Flávio Perez

    Mandei a minha solicitação desde o dia 04/06 para o email safira@voeazul.com.br e até agora, não tive o upgrade. O que posso fazer para conseguir?

    • Aukai Pilotti

      Também não Flávio. O atendimento da Azul me pediu para enviar um e-mail para desafio.tudoazul@voeazul.com.br Não sei se procede, mas enviei de qualquer forma!

    • Aukai Pilotti

      Também não Flávio!

      • Aukai, o post informa que o prazo para upgrade é de 15 dias. Os leitores que fizeram primeiro conseguiram em menos tempo, mas como foram muitos pedidos, acho justo dar o tempo estimado para a Azul fazer os upgrades.

    • Flávio, o post informa que o prazo para upgrade é de 15 dias. Se você fez dia 4/6, o ideal é aguardar até o dia 19/6, quando completa 15 dias. Os leitores que fizeram primeiro conseguiram em menos tempo, mas como foram muitos pedidos, acho justo dar o tempo estimado para a Azul fazer os upgrades.

      • Flávio Perez

        Olhem isso:

        Boa tarde Flávio

        Em atenção ao seu contato, informamos que para receber o upgrade será necessário enviar uma fotografia do cartão físico (o cartão enviado via Correios, pois o cartão virtual e print screen da tela de extrato não é válido) da Gol.

        Em caso de dúvidas, colocamos à sua disposição nossa Central TudoAzul nos telefones: Capitais e regiões Metropolitanas – 4003 1182 Demais Localidades – 0800 880 1141, o atendimento é realizado diariamente das 6hs às 23:59hs.

        Atenciosamente

        Murilo Barbosa
        Equipe TudoAzul Safira
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        Azul Linhas Aéreas Brasileiras

      • Flávio Perez

        Recebi a resposta do email safira@voeazul.com.br e como eu não tenho o cartão físico da GOL (OURO), mandei o print da tela com o saldo e o status OURO da GOL e olha o que eles responderam. O que faço agora?

        • Entra no site do Smiles e pede uma segunda via. O Smiles tem mandando os cartões para clientes Smiles ouro e diamante apenas, os demais só o cartão impresso no site. Outra opção que você pode tentar é salvar o cartão Smiles no passbook de qualquer iPhone e submeter ele pra azul. Ano passado eu fiz o meu assim. Para fazer isso tem que entrar pelo Safari ou chrome, logar e depois clicar em salvar cartão virtual.

  • Email enviado!!! Valeu pela dica.

  • CB

    Esta informação não é verdadeira. Acabei de trocar vários emails com a azul, mas na hora de abrir o protocolo ao telefone, eles dizem que não fazem esse upgrade, que um blog divulgou uma informação errada. Um absurdo.

    • Não vou responder o mesmo que já disse muitas vezes, sugiro que leia os demais comentários nesta página.

      • CB

        Denis, grata pela sua mensagem cortês. Mesmo recebendo este email em que eles pedem para responder com a imagem do cartão, etc, etc, você liga pro call center e eles informam que não procede a informação. Alguém teve o upgrade efetivado no final das contas?

        • Bom, vamos repetir tudo de novo: funcionários de call center são terceirizados, não são funcionários da companhia aérea, por isso eles nunca têm informações além do básico do básico. Se você já recebeu o e-mail da Azul, responda com o que eles pediram e apenas aguarde. Sim, muitos leitores conseguiram o upgrade.

        • PLINIO LUIS RIBEIRO

          Eu tive. Mas foi uma briga imensa. O da minha esposa não saiu até hoje…

  • Vitor Guerzet Ayres Bastos

    Não funciona, nem percam tempo tentando… olha que apelei por email e telefone. Já conversei com 3 atendentes sobre isso, já mandei o comprovante várias vezes para vários emails diferentes que eles informa e sempre falam que está em análise que demora 5 dias úteis.
    Hoje completam-se 30 dias e NADA!

  • Heverton

    Eu não consegui 🙁 Vou tentar de novo hoje….

  • Vanessa

    Olá , Li esta reportagem e Faz 2 meses que mandei toda minha documentação para azul para equiparar meu status Diamante da Gol com a Azul e nada !!! Ligo na Azul lá toda semana, até já coloquei reclamação no Reclame aqui e ninguém entra em contato !

    Será que esta promoção existiu mesmo ?

    Acho que foi uma propaganda falsa, pois nada acontece !! Na Azul eles dizem que vão responder o e mail, e nada !!! Acho que isto foi uma grande mentira ! Alguém consegui ????? Alguém tenho seu Status bem melhor equiparado com o outra companhia ???

    • Paulo

      Eu consegui.

  • Marcony Lemos

    Vanessa, eu consegui também. Não adianta ligar lá, você não leu o artigo e os comentários? Sugestão é você reenviar seu e-mail para a Azul. Eu consegui no safira@voeazul.com.br

  • Gilson Gehring Junior

    Já fazem dois meses que eu (TAM categoria azul) e minha esposa (Smiles prata) enviamos os dados mas até agora nada de upgrade. Pra minha esposa responderam que não poderia ser print de tela, mas sim tirar uma foto da tela. Já pra mim nem resposta veio…

  • Gilson Gehring Junior

    Será que ainda farão o upgrade?

  • Gilson Gehring Junior

    Minha esposa reencaminhou o email para o endereço safira@voeazul.com.br e já conseguiu! 🙂