Azul oferece equivalência de status para clientes TAM Fidelidade e GOL Smiles

Leonardo Cassol 3 · junho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul voltou oferecer uma boa oportunidade para equivalência de nível (status match) em seu programa de fidelidade TudoAzul, permitindo que clientes da TAM e da GOL que tenham nível intermediário ou avançado nos programas Fidelidade e Smiles consigam upgrade para as categorias Topázio e Safira, sem a necessidade de ter voado anteriormente com a Azul.

Como funciona a equivalência:
Clientes GOL/Smiles:
·      Cartão Smiles Prata – TudoAzul nível Topázio
·      Cartão Smiles Ouro e Diamante – TudoAzul nível Safira

Clientes TAM Fidelidade:
·      Cartão TAM Fidelidade Azul – TudoAzul nível Topázio
·      Cartão TAM Fidelidade Vermelho ou Black – TudoAzul nível Safira

Quais são os principais benefícios da categoria Topázio e Safira do TudoAzul?

Topázio
·      0,5 ponto de bônus adicional ao acúmulo de pontos no TudoAzul (2,5 a 4,5 pontos, a cada R$ 1 gasto em passagens, dependendo da tarifa adquirida)
·      Franquia adicional de 5 quilos para bagagem despachada em voos nacionais

Safira
·      1 ponto de bônus adicional ao acúmulo de pontos no TudoAzul (3 a 5 pontos, a cada R$ 1 gasto em passagens, dependendo da tarifa adquirida)
·      Franquia adicional de 10 quilos para bagagem despachada em voos nacionais
·      2 cortesias por ano para utilização do Espaço TudoAzul em voos nacionais
·      Check-in e embarque prioritários
·      Prioridade na entrega de bagagens
·      Canal de atendimento exclusivo por e-mail e por telefone

O que preciso fazer para conseguir o upgrade:
Enviar uma foto ou imagem digitalizada do seu cartão Smiles ou TAM Fidelidade físico, contendo a data de validade do cartão, para o e-mail tudoazul@voeazul.com.br. A mensagem deve conter no assunto “Equivalência de Status” e conter: nome completo, número TudoAzul ou CPF, telefone para contato. Caso os dados estejam completos, upgrade será feito em até 15 dias.

Quem não tiver o cartão físico, pode obter o cartão provisório no site do Smiles ou da TAM, ou enviar alguma imagem que comprove o status atual e a data de expiração.

O procedimento é uma liberalidade da companhia, visando atrair passageiros frequentes dos concorrentes para o TudoAzul. No momento, a Azul não está praticando equivalência de status para o nível TudoAzul Diamante, nem para membros do Programa Amigo da Avianca Brasil.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos