Azul e TAP firmam acordo de compartilhamento de voos

Denis Carvalho 2 · dezembro · 2015

A Azul e a TAP deram início a um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) que permitirá a moradores de diversas cidades brasileiras aproveitar os voos da companhia para Portugal, com conexões para diversos destinos na Europa.

O acordo permitirá à TAP vender passagens com saída de mais de 20 destinos no Brasil, servidos pela rede doméstica da Azul: Aracaju, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Dourados, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ilhéus, Juiz de Fora, Joinville, Bauru, Londrina, Maceió, Maringá, Marília, Navegantes, Sinop, Palmas, Pelotas, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio Branco, São José, Teresina, Uberaba, Uberlândia e Vitória. O número de cidades poderá ser ampliado futuramente.

O acordo entre as companhias confere um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, entre outras vantagens, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. A comercialização de passagens no âmbito da parceria teve início hoje por meio dos canais de venda de ambas as companhias, enquanto o primeiro voo em codeshare será operado em 10 de dezembro.

 

Programas de fidelidade

As companhias anunciaram ainda que em breve os membros do TudoAzul poderão ganhar e resgatar milhas voando TAP, na compra de bilhetes por meio de canais de vendas da Azul. O inverso também será possível: membros do programa TAP Victoria poderão acumular e resgatar pontos voando Azul.

Vale lembrar que o consórcio liderado pelo fundador da Azul, David Neeleman, venceu o processo de privatização e é o novo controlador da TAP, o que torna natural a aproximação entre as companhias.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Juliano

    Aeroporto Campinas vai bombar! 😉

  • João Dias

    Será o fim da parceria da TAP com a Gol?

    • Henry

      Se for não vai fazer muita falta, porque as tarifas que o Smiles cobra para voar TAP são altas…
      Em compensação, capaz do TudoAzul pedir aquela quantidade escorchante de milhas que pede no seu programa..
      Sai de um programa m—- e vai para uma bos– de programa…

      • Oscar Luiz da Silva Neto

        1 milhão de pontos para ir de São Paulo para Lisboa, no mínimo…

  • FabioPalmeiras

    Denis, já tenho 133 mil na Azul… compensa passar mais 50 mil (e ganhar 100) na TAP/Vitória? Será que depois, posso usar isso tudo somado?

  • Jefferson

    Fortaleza possui vôo direto da TAP para Lisboa e ficou de fora??

    • Jorge Frutuoso

      Jefferson, Fortaleza (FOR) tem vôos para Lisboa (LIS) com a TAP quase que diariamente, por isso mesmo ficou de fora.
      Essas cidades listadas são as que a Azul opera e que não possuem vôos da TAP para a Europa, daí a Azul levará os passageiros dessas cidades para alguma outra próxima (onde a TAP opere) para viajarem até o continente Europeu.
      Por exemplo, você passará a comprar passagens de Teresina (THE) à LIS no site da Azul ou da TAP, sendo que o voo de THE à FOR será operado pela Azul e o de FOR à LIS será operado pela TAP.

    • Bruno Bastos

      Essas cidades devem ser as que não possuem voo Tap direto mas vão aparecer como destinos compráveis graças ao codeshare.

  • Jefferson

    Perfeito Jorge. Obrigado

  • RABUGENTO SFQNS

    Já há algum tempo é mais fácil encontrar preços melhores entre GRU e LIS no site da AZUL do que no da TAP.

  • Rodrigo

    Se eu não me engano, para comprar passagens da TAP no site da Azul a mesma cobra uma taxa meio salgada.

  • Jonathan

    Até que em fim… THE – LIS !!!!! 🙂 🙂

    • Hyago Souza

      Do que adianta muchacho. Pra viajar ainda precisa de dinheiro kkkkkkkkkkkkkk’

      • Jonathan

        Rapaz… Ia ser o presente para tua Lua de Mel. Mas agora deixa pra lá. kkkk

  • Lia

    o que me entristece é saber que temos voos diretos saindo daqui da minha cidade, Fortaleza, e os preços é ABSURDO DE CARO! Tem momentos que sai mais barato eu ir p SP e de lá, que é mais longe, partir para Lisboa.