Azul e TAP firmam acordo de compartilhamento de voos

Denis Carvalho 2 · dezembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul e a TAP deram início a um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) que permitirá a moradores de diversas cidades brasileiras aproveitar os voos da companhia para Portugal, com conexões para diversos destinos na Europa.

O acordo permitirá à TAP vender passagens com saída de mais de 20 destinos no Brasil, servidos pela rede doméstica da Azul: Aracaju, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Dourados, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ilhéus, Juiz de Fora, Joinville, Bauru, Londrina, Maceió, Maringá, Marília, Navegantes, Sinop, Palmas, Pelotas, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio Branco, São José, Teresina, Uberaba, Uberlândia e Vitória. O número de cidades poderá ser ampliado futuramente.

O acordo entre as companhias confere um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, entre outras vantagens, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. A comercialização de passagens no âmbito da parceria teve início hoje por meio dos canais de venda de ambas as companhias, enquanto o primeiro voo em codeshare será operado em 10 de dezembro.

 

Programas de fidelidade

As companhias anunciaram ainda que em breve os membros do TudoAzul poderão ganhar e resgatar milhas voando TAP, na compra de bilhetes por meio de canais de vendas da Azul. O inverso também será possível: membros do programa TAP Victoria poderão acumular e resgatar pontos voando Azul.

Vale lembrar que o consórcio liderado pelo fundador da Azul, David Neeleman, venceu o processo de privatização e é o novo controlador da TAP, o que torna natural a aproximação entre as companhias.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe