Azul e TAM oferecem brindes para passageiros que fizerem check-in online

Denis Carvalho 28 · agosto · 2014

As companhias aéreas Azul e TAM estão oferecendo brindes aos passageiros que utilizarem seus canais de check-in online. A Azul está oferecendo 250 pontos no programa TudoAzul para os que usarem seu novo aplicativo para fazer o check-in pelo celular, Já a TAM está oferecendo um café grátis para quem fizer o check-in online.

A promoção da Azul vale para quem fizer a confirmação de seu voo pelo aplicativo nas plataformas iOS ou Android. Após baixar e instalar o aplicativo no smartphone ou tablet, basta inserir seu número no Tudo Azul e fazer o check-in para receber o bônus. Os detalhes das promoções podem ser consultados no site da Azul 

Já a promoção da TAM vale de 27 de agosto a 30 de novembro, apenas para os passageiros com saídas do Galeão (RJ), Confins (MG) e Guarulhos (SP). Quem fizer o check-in antecipado,  via mobile ou web, ganhará um café Suplicy, que poderá ser tomado nas lojas Suplicy localizadas nesses aeroportos.

Podem não ser grandes brindes, mas pelo menos são gratuitos – e fazer check-in online, garantindo seu voo e reservando os assentos, é sempre uma atitude inteligente!

Pontos extras ou café? Qual é o melhor brinde? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • De preferencia, milhas ou pontos de bônus !!

  • Fred Martins

    Café é uma piada, né? Se dessem 100 milhas era muito melhor…

    • Marcus

      Como sempre a Tam é a mais gananciosa e miserável quando se refere a bônus…

  • Oscar Luiz

    Café grátis? Em Guarulhos? TAM? Tive agora de manhã lá e ninguém me ofereceu nada.

    E sobre os 250 pontos do Tudo Azul, tem que mandar mensagem para eles creditarem. Imagina alguém que faz 4 voos por semana ficar conferindo 30 dias depois se a Azul depositou os pontos.

    Pior é a Gol em Guarulhos: eles não deixam você despachar a bagagem antes de 2h do voo. Ora, se você chega cedo no aeroporto está errado, se chega tarde, tá errado, então o errado é voar de Gol. Ao invés de chegar cedo no aeroporto para não atrasar os voos (e dar um cafezinho por isso), a Gol incentiva o cara a chegar tarde e perder o voo (e não tomar o cafezinho).

    • Guilherme

      eu nunca ganhei esses 250 pontos da azul…nunca entraram nos voos que eu fiz checkin mobile

      • Junio

        Tem que cobrar se não eles enrolam a gente

        • Fabiano Vasconccelos

          Também estou esperando os 250 pontos azul desde o dia 6/8/14. DECON neles!

      • Flora

        Viajei nessa segunda pela azul. Perdi no mínimo uma hora para fazer o check-in pelo celular e nada. Resumindo, perdi meu tempo e não ganhei os pontos.
        Aliás, aquele bônus da azul da promoção do facebook, tentei usar e recebi a mensagem que ele tinha sido usado, sendo que não usei!

    • Paulo

      Eu fico puto é que a Gol ainda atrapalha a fila de quem é pontual em GRU. Já com o check-in feito, fiquei mais de uma hora na fila de "despacho rápido" da Gol porque eles passavam na frente os retardatários que chegavam em cima da hora. Deveriam era atender quem estar correto e deixar para trás quem não se deu ao trabalho de chegar com a devida antecedência. E ainda tem a lerdeza do povo da Gol, se já tem o cartão de embarque, em vez de simplesmente etiquetarem as bagagens, ficam praticamente refazendo todo o check-in.

    • Isabella

      Num voo saindo de Brasília tive o mesmo problema! Não poder despachar a mala com antecedência. Um absurdo!!!

    • Walter

      É o meu caso.
      Faço uma média de 4 voos por semana.
      Para receber os 250 pontos já tive que insistir, quase implorar, por e-mail e repetidos telefonemas; considerando esse fato como parte de meu processo de viagem, a qualidade acabou aqui.
      Continuo voando Azul por eventual conveniência de horários, mas esse "brinde" de milhas extras pelo Web Check-in não me pega mais.
      Até faço o Web Check-in por praticidade, mas nem perco meu tempo em implorar pelas 250 milhas "extras" do check in, que nunca são creditadas.
      Respeito pelo cliente é fundamental, e paciência tem limite.

      • Flora

        Isso ai! Era melhor não anunciar promoção nenhuma…

    • A gol está certa em não aceitar despacho de bagagem antes de 2h antes do voo, quando a mala é despachada muito tempo antes do voo o risco de atrasos aumenta, toma espaço desnecessário no galpão e pode atrasar o processo de processamento das bagagens dos voos mais próximos pode atrasar!

      • Andre Felipe

        Discordo! Acho que a GOL deveria ser mais organizada. Quando deixa para cima da hora, você provoca um aumento na fila do check-in desnecessário. A GOL tem de se profissionalizar mais.

    • Moacyr Lopes

      Boa noite.

      Não querendo polemizar, mas nunca tive problemas com o check-in mobile da Azul. Porém, o correto é fazê-lo colocando-se seu número Tudo Azul. Nunca faça com o CPF, RG ou localizador.

      Sempre faço com o Tudo Azul e em menos de 10 dias os pontos são creditados. Pode ser esta uma das razões porque muitos não recebem os pontos, embora esteja claro nas informações da Azul.

      Já ganhei mais de 5000 pontos da azul desta maneira.

      Um abraço a todos.

  • De verdade ? prefiro o modelo das cias low cost européias (wizz, norwegian…): dar um desconto de 15 reais ( la o check in custa 5 euros)

    A pessoa que faz seu checkin tem um custo, manter os totens também têm. eles podem repassar isso na tarifa, e não só vai agradar o cliente mas também vai aumentar o número de passageiros.

    • Roger Lima

      Na Norwegian e na Widerøe (e acho que todas empresas da Noruega), até o despacho de bagagem, quando dentro da franquia de bagagem contratada, é self-service. Você vai na máquina e faz todo o procedimento de despacho (inclusive etiquetar a bagagem).
      Entretanto, tem que ser ressaltado que a realidade da Noruega é outra. A maioria dos nativos não realiza trabalhos brasais. E aí que entram os imigrantes.

      • A wizz é hungara, e lá a realidade é mais parecida com o Brasil. Na wizz cada mala custa 15 euros e o check-in presencial custa 5 euros.

        Note que muita gente no Brasil não usa a mala despachada, mas está pagando por ela (principalmente ponte aérea).

        Eu vejo que muita gente aqui faz tanto o check-in online/móvel como abre mão da checked baggage, serviços pelos quais elas estão pagando… seria muito melhor tira-los da tarifa base

        • No caso da ponte-aérea as companhias contabilizam os lucros já levando em conta que maioria dos passageiros não despacha bagagem, é um dos motivos que fazem a rota lucrativa. Mas sou super a favor de cobrarem por bagagem em todos os trechos domésticos!

    • sabbathbh

      A questão é que lá são realmente low cost. Se fizessem isso aqui iriam manter o preço atual e passar a cobrar a tarifa e ia ser uma choradeira só

  • Na Azul, eu já recebo os 250 pontos desde março, fazendo web checkin !

  • Café é brincadeira né? Não tem relação alguma.
    Azul tem umas inovações bem diferentes da TAM e Gol. Esta é uma delas. E os pontos são creditados automaticamente… Não tem essa de ter que reclamar não.

    • Marcos Reis

      Acho que tem de reclamar sim, fiz um voo com chekin na internet dia 30-Julho e até hoje 30-Agosto a Azul não creditou os 250 pontos… Ontem liguei pra reclamar e me disseram pra eu continuar esperando… Olhem no reclame aqui o número de queixas conta a Azul.

    • Andre Felipe

      O objetivo da campanha da TAM não é premiar quem faz web check-in. É apenas divulgar a marca de café, que é nova parceira da TAM.

  • Carlos Alberto

    A promoção da Azul é válida desde final de Dezembro. Portanto, todos aqueles vôos com check-in feito via online or mobile, tem direito a receber os 250 pontos por cada check-in.
    Contudo o problema na Azul é que ela demora a creditar esses pontos, e em vários pontos meus eu não os tive creditado, tendo que ligar p/o atendimento da Azul e esperar pelo menos ainda uma semana a mais para que aparecessem em meus vôos. Considerando que faço em média 8 vôos por mês, atualmente já cansei de checar no péssimo extrato online do TudoAzul.

    Já a TAM, sem comentários. É uma cia ridícula.

  • Matheus Rocha

    Realmente , a Azul peca no crédito de pontos pelo extrato no site do TudoAzul. Cheguei a cobrar durante 3 meses uma das solicitações que foi atendida recentemente . Ainda tenho uma solicitação em aberto, de um voo que fiz de VIX-GRU e ainda não tive retorno . Nesse aspecto, a TAM ganha pontos comigo, já que não tive nenhum problema com o crédito de pontos, e todas as minhas solicitações foram atendidas em 48 horas .

  • Alejandro Murillo

    Essa da TAM foi crueel,,,,,,um cafezinho,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,eu nao tomo CAFE,,,,,,,,,,,,,,quem nao toma cafe é descartado,,,,,,,,o da AZUL é mais justo pois qualquer um ganha 250 Points

  • Held Campbell

    Um café? Será que não irá quebrar a empresa?

    • Ana

      hahaha

  • Flávia

    Não sei pra quê tanto "esforço" pelo check in antecipado se vc passa duas horas numa "feira livre" que são os bacões das companhias só para despachar bagagem. Poderiam é tentar agilizar o despacho, isso sim! E café é uma piada, né!

    • simples, quando você faz checkin móvel ou online a empresa tem um custo absurdamente menor. eles provavelmente vão deixar você na fila pra te incentivar ao faça você mesmo…

      • Flávia

        Mesmo fazendo o check in antecipado, perdemos muito tempo no despacho de bagagens. As vezes a fila para o check in no balcão estão menor do que para despacho de bagagem de quem faz check in antecipado. Isso é que é revoltante!

        • MTorres

          Você despacha. Em voos domesticos, pontes aereas e etc, é cada vez mais comum o passageiro voar somente com a mala de mão. Isso se deve ao fato de que grande parte esta a trabalho.

          E despachar a mala com o checkin pronto dobra a velocidade do mesmo. Na gol mesmo, só pega a fila com o checkin em mãos.

          Eu mesmo ja tem mais de anos que não despacho nada. Somente peças quando preciso levar. Até internacional de 10 dias viajo com mochila e mala de bordo.

          • Flávia

            Exatamente. Só vale a pena pra quem não vai despachar.
            Quem precisa despachar e sempre faz check in on line, como eu, só passa raiva pois não adianta nada.

  • Luiza

    Pessoal, encontrei ótimos preços para Miami saindo do Rio de Janeiro pela Aeromexico! Comprei para o período 28/05 a 08/06 – GIG/MIA – por R$ 1680,00 com taxas! O preço, sem as taxas, está 599 dólares. Encontrei esse preço em outras datas também!

    • Gian

      Procurei aqui no kayak nessas datas e datas proximas e nao apareceu esse preço…mais barato foi da Copa por 1693 sem taxa. Aonde achou isso??

      • Gian

        Aacabei de achar pelo proprio site da Aeromexico!! Muito bom

    • Guilherme

      bom mesmo ta a copa airlines usando DOTZ…de manaus eh 15 mil pts ida e volta pra orlando/las vegas/cancun. Dos outros destinos operados pela copa eh 30 mil pts ida e volta

      DE GRAÇA
      e voce ainda pode comprar dotz por R$ 0,01 cada pra ajudar a pagar a conta

      • Luciano

        Como compro dotz?
        Posso pagar toda a passagem com eles?

      • Raul

        Oi Guilherme, onde voce compra os Dotz a R$ 0,01?

  • Poxa galera!
    Pessoal gosta de reclamar de tudo mesmo hein?!

    Se a cia der uma passagem de graça, ainda vai ter gente reclamando.

    Gosta de café, aproveite o brinde. É um café especial (segundo o marketing da marca) aproveita para conhecer.

    • Felipe, mas eu acho legal o pessoal se expressar porque o pessoal das companhias costuma acompanhar e adapta as promoções futuras! rs

  • Rogério

    Dúvida besta. Se eu tenho uma mala pra despachar, posso fazer o check-in online?!

    • Carlos Alberto

      Sim, daí só precisa se encaminhar para a fila de despacho de bagagens.

    • Vera

      Pode sim, Rogerio.
      E quando vc chegar ao aeroporto, vá ao balcão da cia aérea, pegue uma fila especial que todas elas tem só para despacho de bagagem.

    • Pode sim, não importa o que você tiver pra despachar. Chegando no aeroporto vc pega só a fila pra despachar a mala. Em caso de overbooking, fazer o check in online pode até te livrar de ficar esperando outro voo.

    • Sim! Algumas companhias oferecem uma fila especial (bem mais rápida) para quem fez check-in online ou nas máquinas. Se tiver que despachar a mala, você pega a fila do mesmo jeito, mas pelo menos já garante seu voo e assento

    • Moacyr Lopes

      Pode sim. A Azul aceita o despacho de bagagens a partir de 3 horas antes do voo e a Gol, a partir de 2 horas.

      Pergunte para um atendente onde é a fila de despacho e se encaminhe para lá.

      Um abraço.

  • A Gol vai entrar nessa promoção oferecendo um saco de jujuba pra quem fizer o check in pela web…
    Agora falando sério, concordo com o pessoal acima, quem viaja sem bagagem despachada deveria receber algum estímulo/desconto. Ou melhor, eu gostaria de ter o direito de "vender" (a companhia daria um voucher para próximas viagens ou algumas milhas) os quilos de bagagem que eu economizei a um passageiro que por ventura tenha excesso de bagagem.

    • Marcio

      Bruno, acho mais fácil a Gol oferecer um Q-suco. Jujuba é muito caro. Brincadeiras a parte, check-in on-line, com bônus, ou não, é uma "mão na roda", sem bagagem para despachar, logicamente. Agora tendo um bônus, em milhas, pontos, ou voucher, melhor ainda.

    • Thiago

      Seria justo!!

    • Eduardo

      Vai sonhando… Mais fácil que adotem as regras das cias de fora, onde cobram por bagagem despachada, checkin de balcão e por aí vai.

  • HALLEY

    Vishhh Eu sempre ganho esses 250 pontos em cada trecho que faço pelo mobile. Muito bommm. Da um UP na minha pontuação. hehehe

  • A Tam já fez uma promoção dessas prometendo pontos extras, se não me engano 100 pontos, sempre fiz e nunca pagaram essa promessa!

  • PAULO

    Prefiro os pontos da AZUL

  • Cinthia

    Os dois são bons. Só que os pontos você só vai usar se conseguir somá-los a outros, o que é uma ótima estratégia da Azul. Já quem tem o hábito de tomar um cafezinho no aeroporto ($$$$) vai ficar na vantagem, pois poderá desfrutar de seu benefício imediatamente. O Café Suplicy é diferenciado e custa bem caro, mesmo fora do aeroporto. A loja também vai sair ganhando, pois muita gente vai comprar um acompanhamento para o café. Gostei das promoções e já vou garantir o meu café, já que tenho voo da Tam marcado para setembro saindo de Guarulhos 😉 Depois eu volto para contar se deu certo.

    • Carlos Alberto

      A diferença que a promoção da Azul é muito mais abrangente. Pois de qualquer um dos destinos dela, é possível ser "premiado" pelo check-in, enquanto a da TAM só beneficiam os passageiros de 3 aeroportos. E com mais um detalhe: tu podes escapar da fila do check-in, para acabar tendo que enfrentar uma fila enorme na loja do café. :-/

  • Rebecca

    Um café?? O que é isso para a TAM???? Seria mais inteligente doar pontos ou milhas! E só em 3 aeroportos?? Ridículo!

  • Pra variar a Azul sai na frente e vai ditando as regras do mercado. Café em 3 aeroportos e nada é quase a mesma coisa! Sem contar que se você usa o mobile da TAM vai ter problema na hora de embarcar, experiência própria a cada 15 dias.

  • A azul é assim há muito tempo, mas nos voos que fiz mês passado não recebi o pontos, pela primeira vez terei que enviar mensagem pra solicitar os pontos!

  • Não tenho costume de fazer web checkin e terão que me oferecer muito mais para mudar meu hábito.

  • jorge moraes

    Pra mim quem viaja sem bagagem está fazendo o jogos das cias aéreas. Eu nunca deixo de levar bagagem.

  • Eduardo Faleiro

    Gente? "GRANDE" PRO MOÇAO que a TAM esta fazendo…. Oferecendo um Cafezinho para os passageiros? Simplesmente VERGONHOSO…. Esta é mesmo uma PRA MOCINHA… Eles deveriam fazer isto como cortesia aos que escolhem a CIA para voar.

  • Marcos Reis

    Todo mundo reclamando da TAM sobre o "mimo" oferecido, porém o que está por trás dessa oferta são as centenas de posições de emprego que deixarão de existir na cia, lamentável, e nossos políticos ainda falam que tá tudo bem.

  • Raul

    Eu tentei encontrar no site da TAM alguma informação sobre esse café suplicy para quem fez o check in online, mas não achei nada. Gostaria que o Melhores Destinos me informasse melhor sobre isso, porque assim dá para entender os procedimentos e as regras da promoção.

  • Eu recebi tranqüilamente os 250 pontos de cada trecho de checkin pelo app do celular numa viagem que fiz semana passada, menos de 10 dias úteis já tinham sido creditados. Dei sorte então.

  • Guilherme Gomes

    Acabei de fazer o despacho de minha bagagem na TAM, no Galeao. Mostrei o check-in antecipado via celular e perguntei sobre a promocao do cafe!
    NAO EXISTE ESSA PROMOCAO, NEM A ATENTENDE DO CHECK-IN, E NEM O SUPERVISOR DELA, SABEM DESSA PROMOCAO!!!
    Vou ver se acho essa loja do cafe p/ tentar la!

  • Guilherme Gomes

    NAO EXISTE ESSA LOJA SUPLICY AQUI NO GALEAO. ESSA PROMOCAO DA TAM NAO EXISTE!!!!

    • conquistar24territorios

      Existe sim, fica no terminal 1.

      • Guilherme Gomes

        Pode até ter essa loja do café no Term.1, porém, a TAM esta localizada no Term.2, vc acha que alguém vai andar até o term.1 para tomar o café?! Meio sem lógica a TAM em um terminal e o café da promoção em outro, não?!
        Isso se a TAM soubesse dessa promoção. Repito, ninguém da TAM sabia dessa promoção, mostrei o site do MD p/ supervisor da TAM no Galeão e ele disse desconhecer!

  • Claudio

    Em Manaus fazer check in pelo celular para quê???? O passageiro tem péssimo atendimento, o despacho de bagagens é sofrível e as atendentes, mesmo apresentando o check in no celular voltam a imprimir o papel amarelo….ou seja, ainda estamos na era da pedra por aqui…O atendimento é péssimo e não há vantagem deste método. Na última viagem dia 19AGO, haviam 110 passageiros no despacho de bagagens, eu estava com o meu check in feito pelo celular e a fila de quem não tinha feito o check in tinham duas pessoas….conclusão, saí da minha fila, entrei na fila de quem não tinha feito o mesmo, avisei a atendente e fui atendido em 2 minutos…ou seja, total falta de respeito com quem paga quase R$1500,00 para sair da Selva e ir para qualquer grande centro no sul ou sudeste, um absurdo de caro e com atendimento de terceiro mundo.