Azul e Delta terão voos diretos de Guarulhos a Orlando

Denis Carvalho 22 · maio · 2015

Passageiros com destino a Orlando devem ter duas novas opções de voos diretos a partir de São Paulo / Guarulhos até o final do ano. As companhias Azul e Delta anunciaram a intenção de operar voos para a cidade da Flórida a partir do maior aeroporto do País.

A Azul, que já opera voos para Orlando saindo de Campinas e recentemente anunciou uma rota também a partir de Belo Horizonte, pretende operar um voo diário saindo do GRU Airport a partir do dia 15 de dezembro. A companhia informou ter solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil pedido de novos horários (slots) entre Brasil e Estados Unidos para a nova rota.

Apesar de ter seu principal hub em Campinas, a Azul opera 50 voos diários para 16 destinos a partir Guarulhos, incluindo Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória. Com isso, passageiros dessas cidades poderão embarcar com a companhia e fazer conexão em São Paulo para Orlando.

Se forem aprovados, os voos sairão de São Paulo às 14h30 com chegada às 20 horas a Orlando. No sentido inverso, a decolagem no aeroporto americano será às 22h40, com chegada às 10h10. A rota será operada em jatos Airbus A330. Já os voos da Azul de Belo Horizonte a Orlando começam em novembro.

Delta
Outra companhia que pretende estrear na rota de São Paulo a Orlando é a Delta Air Lines. A companhia anunciou ontem em seu site que pretende operar um voo entre as duas cidades a partir de 19 de dezembro. Será o primeiro voo do Brasil a Orlando com a companhia, que opera rotas de Orlando a Detroit, Atlanta e Nova York.

Os voos sairão de São Paulo às segundas, quartas, sextas e domingos, com decolagem às 23h25 e chegada a Orlando às 5h53. No sentido contrário, as partidas serão às 21h50 nas segundas, terças, quintas e sábados, com chegada ao Brasil às 9h50.

A rota será operada com jatos Boeing 767 e a Delta pretende oferecer conexões para outros 20 destinos brasileiros, a partir de sua parceria com a GOL, de quem é acionista. Vale lembrar que a Delta anunciou recentemente que promoverá corte de 15% no total de voos oferecidos do Brasil.

Dica do leitor Wólnei M. Franco

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Leandro Alves

    Falando em azul ninguem ta comentando mas ta com otimos voo, acabo de ver fortaleza miami 30 mil ida e volta, quase tdas cidades

    • Denniel Cunha Barros

      quais datas vc achou isso? so acho trechos caros

      • Leandro Alves

        comprei dia 5 volta dia 12 agosto for-fll 30 mil pontos

        • Denniel Cunha Barros

          consegui achar em outubro! saindo de gyn! valeu!

  • Renato

    Mais EUA? Azul que tal voar para um destino diferente, seja Europa ou America do Sul mesmo.

    • Para voar para a Europa, a Azul está tentando comprar a TAP! =)

    • Guilhe

      Seria bom a Azul voar para alguns destinos aqui na America do Sul, tipo pra Cusco direto. Quem sabe quando chegar os A320 Neo…

  • Bruno_Feliciano

    Daqui a pouco vão ter mais voos saindo de São Paulo para Orlando que para o Rio de Janeiro…

  • Jonatas

    Ué, as aeronaves não estavam batendo lata??

  • luis

    AZUL não vai gostar a competição com a DELTA.Outra coisa,AZUL deve agradecer a TRIP,se não comprar a T4,ela não tem chance operar em GRU.