Azul chega a Chapecó e Passaredo a Cascavel

Denis Carvalho 9 · março · 2012

Azul e Passaredo iniciam nas próximas semanas voos para seus dois novos destinos: Chapecó e Cascavel, respectivamente. Os novos voos já estão sendo vendidos pelas companhias em seus sites.

A Azul inicia as operações no dia 18 de março e será a única companhia a oferecer voos diretos para o estado de São Paulo, com uma frequência diária entre o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso e Viracopos, em Campinas. A partir de 2 de abril, a companhia deve ter um segundo voo diário, ainda em aprovação pela Anac. A companhia está vendendo passagens com tarifa promocional de R$ 99 o trecho.

Por conta de restrições feitas pela Anac à pista do aeroporto de Chapecó, a Azul fez algumas mudanças em seu pedido inicial à agência reguladora, que previa operações com os jatos Embraer 190/195, com capacidade para 106 e 118 assentos respectivamente. Os voos foram alterados para os turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos, que são permitidos pela Anac.

Passaredo

No dia 25 de março, a Passaredo Linhas Aéreas dá inicio as suas operações na cidade de Cascavel, no Paraná. Os voos partirão de segunda a sábado de Cascavel com destino a Curitiba às 06h12 com chegada às 07h12. Já de Curitiba para Cascavel a ligação acontece de domingo a sexta-feira com saída às 21h22 e chegada às 22h20.

O novo trecho está sendo vendido por R$ 133 no site da companhia e vai permitir também a ligação de Cascavel a Ribeirão Preto (com escala em Curitiba) possibilitando a ligação com outros 17 municípios: Alta Floresta, Araguaína, Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Palmas, Porto Alegre, Rondonópolis, Salvador, São Paulo, Sinop, Uberlândia e Vitória da Conquista. Os novos voos serão todos operados por jatos Embraer ERJ 145.

Com dica do leitor Marcus

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Tiago da Costa

    ALELUIA!!!

    Estamos esperando a Azul em Cascavel em breve também. Aí vai ficar ótimo. Não conheço a passaredo, mas pode ter certeza que ela escolheu uma ótima cidade, situada numa região muito próspera do Paraná, e carente de meios de transporte.

    • Alexandre

      A passaredo é uma ótima empresa mas em promoções são bem fraquinhos!!!

  • Marcus

    Esse segundo voo que ainda não foi autorizado seria, de acordo com a solicitação inicial feita a ANAC, realizado com jatos Embraer 190/195 e fazendo a rota diária POA – XAP – VCP. E outro voo diario em sentido inverso: VCP – XAP – POA.

    Seria, além do voo da Trip, outra opção ligando Chapecó a Porto Alegre também. Mas com as restrições recentes da ANAC, já era…

    Chapecó é uma cidade muito distante dos grandes centros do sul do país…. Se nao tiver uma infraestrutura aeroportuária relativamente boa, com uma malha aerea diversificada, perderá muito em investimentos agroindustriais…

    e obrigado pela citação nos créditos…

  • Igor – Poa

    Aeroporto mais próximo é Passo Fundo, onde opera apenas Avianca e também é precário lá

  • gilmar

    vale lembrar que as rodovias são complicadas para o tráfego de veículos, portanto as empresas aéreas possuem um filão muito bom a ser explorado.

    Incrível como o marketing não evoluiu fora dos grandes centros.É necessário investir em marketing com ofertas de milhas e menores preços para fidelizar essa grande ""massa"" de carne humana com cartão de crédito e dinheiro. Para isso os acionistas destas empresas poderiam escolher melhor alguns executivos.

  • Margaret

    Até que enfim, ou ainda eles estão pensando que aqui é o fim do mundo.

  • Liége

    Aleluia mesmo!

    Pelo menos agora a Trip vai ter concorrente em Cascavel/PR e quem sabe, tenhamos mais opções e mais baratas…

  • Carolina

    Que bom…só não sei se minha cidade entrará nesta promoção, to tentando comprar passagens aereas promocionais de Vitória-ES a Ji Paraná-RO, mas ta dificil,,tudo mto caro, para não falar que não achei nada ,,,no primeiro final de semana de Março com o feirão gol,,achei as passagens baratas,,,porém não comprei pois me informaram que de madrugada os preços abaixam ,,caí nessa, quando deu de madrugada os preços voltaram ao normal,,,kkkkk

    então se alguém soube me informar agradeço…abraços..

  • Fernando

    Concordo plenamente com o Alexandre,em matéria de promoções a Passaredo é muito fraca!

  • Guilherme Ang&eacute

    Uma ótima noticia Chapecó estava precisando de novas empresas aéreas.

  • Ruthe

    yes!!!…..que venham mais outras Companhias para Cascavel, pois a cidade merece!!!