Azul pede autorização para operar em Campina Grande

Denis Carvalho 5 · março · 2013

A Azul Linhas Aéreas pediu hoje autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar em mais um destino: Campina Grande (PB). Quando aprovados os voos, a companhia colocará em operação três frequências diárias partindo da cidade paraibana com destinos ao Recife e Salvador. Este será o 103º destino da Azul no Brasil e tem sua estreia prevista para 29 de abril.

Conhecida pelos famosos carnavais fora de época e os festivais de São João, Campina Grande também é considerada um dos principais polos industriais da Paraíba, além de ser a segunda cidade mais populosa do estado, perdendo apenas para a capital João Pessoa.

Os passageiros com origem em Campina Grande poderão realizar conexões para Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Maceió, Natal, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte e Campinas a partir da capital pernambucana.

Já por meio da capital baiana, será possível chegar a Aracaju, Barreiras, Belo Horizonte (Confins), Ilhéus, João Pessoa, Lençóis, Maceió, Petrolina, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campinas, Guarulhos, Vitória da Conquista e Vitória. Os voos serão realizados com os turboélices ATR 72 da Trip, com capacidade para 70 assentos.

Confira os horários em aprovação para Campina Grande:

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Pedro Silva

    Ressalva: "Conhecida pelos famosos carnavais fora de época…" A Micarande não existe mais.

    • Diego César

      Realmente a Micarande acabou, mas a cidade ficou bastante conhecida naquela época.

      Apenas a Gol operava aqui, espero que a TAM também volte com os voos.

  • Ramon

    Até que enfim mais uma empresa pra concorrer com a Gol! Só quem precisa viajar de Campina sabe os preços absurdos que temos que pagar para ter a comodidade de chegar ou sair da cidade que moramos! E que venham as promoções!!

  • Roberto Pereira Lima

    ja adiantando em breve azul vai pedir para voara para inperatriz

    pois ja começo contra gente

  • Tito Bosco

    horario ruim este em de sSA pra KG… 5:40 da manha. isso sao horas. e acho que nem tem tanta gente assim pra fazer este trajeto pois a maioria vem de conexao, eu acho.

    • GabrielNunes

      Mas tem que ter este horário devido aos viajantes de negócios, você saindo de SBKG às 5:40 chega em SBSV apenas às 7:40, indo à SBGR ou SBKP, não chegará antes das 10:00, com o trânsito de São Paulo, você chega chega à Região Central de Sampa antes das 12h. Ou seja tem que deixar ao menos à tarde livre.

  • GabrielNunes

    Muito bom para a cidade e para a região, que muitas vezes termina seguindo para SBRF do mesmo jeito, visto que o SBJP não tem tantas opções de voos.

    Não sei se faltou ou se não será possível, mas acredito que será possível conexão em SBRF para SBFN devido a fusão AZUL/TRIP.

    • Gabriel, apenas uma dica. Se possível procure usar os códigos Iata, são um padrão informal aqui nos comentários. 😉