Azul pede autorização para dois novos destinos: Caldas Novas e Bauru

Denis Carvalho 24 · agosto · 2011

A Azul pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para incluir dois novos destinos em suas rotas: Caldas Novas (GO) e Bauru (SP). Como o Melhores Destinos antecipou em janeiro, as cidades são parte do plano de expansão da empresa, que tem sua principal sede no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Os voos para Caldas Novas serão realizados com escala em Goiânia, nas quintas-feiras e aos domingos. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 8 de dezembro com os modernos jatos Embraer 190 e 195. Os voos estavam previstos inicialmente para fevereiro deste ano, mas só agora a empresa decidiu apresentar o pedido.

Caldas Novas é considerada o paraíso das águas quentes, sendo o principal polo turístico da região com a maior estância hidrotermal do mundo. Famosa pelos poderes medicinais de suas águas termais, cuja temperatura chega a 45°C, Caldas Novas possui uma infraestrutura hoteleira excepcional com mais de 45 mil leitos. O fluxo de turistas na região chega a mais de três milhões de pessoas que visitam esse paraíso todos os anos.

Os voos para Bauru também sairão de Viracopos e terão duas frequências diárias. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 10 de novembro, com os turboélices ATR 72-200.

Trata-se do nono destino da Azul para o estado paulista, ao lado de Campinas, Araçatuba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente e São Paulo.

Bauru é conhecida como a “Cidade sem limites”, em virtude do slogan criado na década de 60 por seu acelarado progresso e desenvolvimento. O município tem elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), classificado em 0,825 pontos, com destaque para o IDH-Educação (IDH-E), que atinge 0,906 pontos, um dos índices mais altos do Brasil.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Bauru agradece. Agora posso fazer uma ponte aérea pra ver alguém especial…

  • Caldasnovense

    Demorou..! Caldas Novas , tem um aeroporto que dá inveja, naquele terreiro de Goiânia. As empresas deveriam se atentar mais para o interior turístico do Brasil!

  • Giovani

    Uma baita idéia da Azul chegar a Caldas Novas. Mesmo que não seja diário e nem direto de Campinas ou BH, seus principais hubs, é uma inovação no mercado aéreo, visto que nenhuma cia aérea opera lá.

    A alguns anos a BRA fazia essa ligação.. e deixou saudades. Espero que esses 2 vôos semanais sejam apenas para confirmar a demanda, e que em breve sejam diários e diretos os vôos.

  • Bruno

    Muito bom! Espero que as passagens para Bauru tenha preços dignos de serem pagos e não no nível da Gol que é um absurdo. Para Caldas Novas… ótimo! Moro em Goiânia e nunca fui lá, rsrs. Espero que isso facilite de alguma forma.

  • Patrícia

    Que ótima notícia! Moro em Bauru e estamos precisando de mais ofertas de voo por aqui. Quando viajo, acabo recorrendo aos aeroportos de São Paulo, Campinas ou Ribeirão Preto, o que gera muitos atrasos e perda de tempo. Tomara que se concretize!

  • Davi Cardoso

    A Azul algum dia voará para Imperatriz-MA

  • bruno

    ola pessoal moro no goias por isso fico feliz q a azul esteja ampliando sua frota pra atender nosso estado. parabens pelo site muito bom! mas gostaria de saber do leonardo ou do denis quando eh q a azul tera voos pra chapeco-sc? seria bom pra mim ver alguem especial q mora pela aquelas bandas. vc tao sabendo de alguma coisa?

  • Arthur

    Faltou um botãozinho "curtir" pra esse comentário!

  • Rodrigo Martins

    Até que enfim alguma companhia área resolveu disponibilizar vôo regular para Caldas Novas. A cidade das águas quentes estava precisando de mais esta alternativa de transporte. O aeroporto foi modernizado recentemente e creio que em alguns meses deve ser o principal destino no Centro-Oeste.

  • Heloisa

    Que ótima notícia!!! Sou de bauru, mas estou morando em Cps. Minha ponte aérea agora aos fds estará garantida!

  • igor

    nossa que otimmaaaa noticia os pacientes do hrac em bauru agradeçe pena que a minha viagem esta marcada para o dia 07/11/2011 para volta no dia 09/11/2011 acho que vol adiar se os preços estiverem bons porque os da gol e que nem o aviao vao la emcima e tambem queria saber se podera fazer conexao com brasilia

  • Tania Vieira

    Maravilha, estou querendo ir até lá com minha mãe, que tem 85 anos, vai ser ótimo. A pártir de qd já posso comprar as passagens ára dezembro / ou janeiro?????

  • Luana

    Vibrei com essa notícia!!!

    Bauru é tão pertinho da minha cidade, sempre que vou de avião pra lá preciso ir pra São Paulo e depois pegar outro ônibus até minha cidade pois os preços BH x Bauru são absurdamente caros!

    Vivaaaa!! A Gol estava precisando de uma concorrente neste trecho!

  • Rafael

    Excelente notícia pra Goiás e especialmente pra Caldas Novas a principal rota turistíca do estado, caldas vai bombar!!!!

  • Eduardo

    Moro perto de Bauru, apesar da localização daquele aeroporto ser horrível ainda não está totalmente terminado, pois se alguém em Jaú acender uma churrasqueira os voos são cancelados!!!!!! Um absurdo isso…. mais para ser uma concorrente da Gol, isso é bom.

  • Atilio

    Bacana esse novo trecho Bauru/Vcp, pena que os preços dos bilhetes da Azul estejam um absurdo, vejam no site da Azul, RAO/VCP- RAO/IGU, que acontece com a AZUL ?

    • igor

      pois e ne eu moro em brasilia e vou de duas a quatro vezes ao mes e prefiro enfrenta 15hr de busao do que pagar 300,00 reais pela a gol mais eu ja na expectativa da azul cair do cavalo literalmente pois so o brasilia x campinas ja custa 170 ai + campinas x bauru quer dizer eu acho que os preços nao vao ser muito satisfatorio vou esperar ne pois vou la bem no dia 10 entao quem sabe eles fazem uma mega promo de inauguraçao

  • anderson

    Fiquei contente com está notícia , pois moro em botucatu seria muito bom.

    Quando viajo tenho que ir até viracopos-campinas.

    Agora ficou muito bom voarrrrr……

  • Leonardo

    Finalmente, depois de meses teremos voos regulares para Caldas Novas, mas sério mesmo, duvido que a passagem fique barato, por agência de turismo é possível comprar nos voos fretados regulares da Tam/Gol por R$250, duvido que a Azul faça melhor.

    A Azul só anda decepcionando, esse ano eu já fiz 6 viagens de avião, e eu SEMPRE olho os preços de todas, viagei até de Avianca, coisa que nunca tinha viajado… reclamei no site da Azul que eles abandonaram os preços competitivos e a resposta padrão foi que eu tenho que procurar com antecedência, pois bem, com 3 meses de antecedência eles figuram entre os terceiros ou quartos mais caros, Tam e Gol quase sempre possui preços menores que eles.

    Cadê a redução de custos, cadê o baixo custo dos Embraer, cadê a tal da TV Online, as outras já passaram na frente … David Neeleman .. alôô… ninguém vive eternamente só de Marketing.

  • Natália

    Que maravilha!!!! vôo da Azul para Bauru , estou muito feliz vou poder ir mais vezes para Bauru visitar minha família !!!!!

    Obrigada Azul !!!!

  • Muito feliz em receber essa noticia com destino para Bauru pela AZUL, sou fa da empresa, ainda mais agora!!! espero ver essa rota ativa o quanto antes!!!

  • Fernando

    Caldasssss, obaaaa!!! Perfeito, só a azul mesmo, a empresa que mais ganha a confiança de nós brasileiros!

  • patricia archangelo

    Nem acredito que vamos ter voo de Viracopos para Caldas Novas! Demais! Acabei de vir de lá para Campinas, mais de 10 hs no bus, é de matar!

    Vamos esperar e torcer para dar certo!!

  • helena nardini

    EBAAAAAAAAAAA, precisamos e muito de voos caldas são paulo. É um sacrificio ter q ir a Goiania p/ ir p/ outros lugares, sem contar q o aeroporto daqui dá de 100 no aeroporto – fundo de quintal de Goiania. Em tempo: Goiania MERECE um aeroporto mais digno e Caldas tem um q fica à mercê de pacotes fechados e não sobra lugar p/ os moradores daqui como eu q vou sempre a São Paulo e me sacrifico indo p/ goiania primeiro. QUE BOM!!!!!!!!!!!

  • Valdecir

    Espero que tenha horarios e preços que possamos pagar. Bauru precisa de concorrencia frente a Gol e Expresso de Prata.

  • JOSE MARQUES

    Ate que enfim.Nao da mais para buscar voos em Marilia e Campinas,com tremenda perda de tempo, para uma viagem a trabalho para Brasilia.Espero que se confirme a previsao de 10 novembro.Marques

  • eliverton

    mas quando a azul vai operar em bauru alguem pode responder

    • Denis Martins

      Também estamos no aguardo

  • junior

    a azul vai começar a operar bauru campinas e vice e versa aprtir de 6 de feverieor apenas 🙁