Azul terá mais um voo saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires!

Thayana Alvarenga 22 · fevereiro · 2017

A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mais um voo diário para Buenos Aires, na Argentina, saindo de Belo Horizonte. O voo decola às 21h45 e pousa em Ezeiza às 01h20. O trecho inverso sai às 06h05 e pousa na capital mineira às 09h15. Os trechos serão operados pelos Embraer E-195, equipados com TV a bordo e com capacidade para 118 passageiros.

O Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, é um dos principais centros da Azul no Brasil, onde opera voos non-stop para mais de 40 cidades, sendo assim, uma importante porta de entrada para nosso país. A Azul já opera um voo diário saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires, que parte às 12h15 e chega 15h45. O trecho de volta sai às 16h45 e pousa na capital mineira às 20h.

Se aprovados, os novos voos começam dia 1 de julho, uma boa estrategia para atender a alta demanda durante o mês das férias. Este será o sétimo destino internacional da Azul, depois de Fort Lauderdale / Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com previsão de início em 7 de março.

O que achou da novidade? Participe com a gente nos comentários!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • José Wanderson

    Horário péssimo! Tem muito hostel/hotel que nem tem recepção aberta este horário

  • Tem coisas que são engraçadas e precisam ser compartilhadas…

    Um vôo VCP x MGF custa 560,00 com taxas

    Porém um vôo SDU x MGF (com escala em GRU e CWB) saiu por 412,80, no mesmo horário!!!!

    Consegui mais barato fazer CGH x SDU x GRU x CWB x MGF do que GRU x CWB x MGF. Vai entender…

    • A tarifa básica é definida entre um ponto de origem e um de destino, independente da quantidade de trechos voados entre os dois.

      • Ah sim claro. Só cito o fato de o vôo na conexão GRU x CWB x MGF ser o mesmo horário, porém mais caro do que a rota SDU x GRU x CWB x MGF.

        Querendo ou não, gero mais custos a Azul e tiro um passageiro da ponte.

  • Fabio

    Que horarios horrorosos.

  • antonio gomes de mac

    Boa Alexandre ! na realidade o povo de Minas Gerais esta cansado de ter que ir para SP fazer conexões que demoram uma eternidade , mas dependendo de valores muita das vezes somos jogados por todas as empresas , sim a ADM poderiam entrar nesta luta e tentar ajudar o povo tão sofrido , mas que gosta e muito de viajar de MG

  • antonio gomes de mac

    Me desespero em ver voos que saem de BH(CNF) e vão para SP (CGH) sendo que a conexão é (GRU) eles ( TAM) não poderiam fazer um pouco mais pelos passageiros ?

    • Renato Matos

      Concordo contigo é um absurdo darem essa opção. e ainda tem aquele recadinho que a empresa não se responsabiliza.

  • Ah sim. São coisas que realmente não dá para entender. A menos que o trajeto de carga, compense.

  • Renato Matos

    Esse vôo é complementar ao que estreia agora e vai atender melhor as conexões vindas do nordeste, quanto ao voo partindo com conexão ser mais barato do que o direto em breve com as novas regras vai ser possível comprar e desistir do primeiro trecho, se o povo se atentar pra isso acaba a farra, e mesmo esse vôo saindo uns 200 reais mais caro é infinitamente melhor do que ficar 2,3 horas plantado em GRU ou GIG.