Azul fez hoje seu voo inaugural de Belo Horizonte para Buenos Aires!

João Goldmeier 6 · março · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje a Azul realizou seu primeiro voo para Buenos Aires, partindo de Belo Horizonte. O Melhores Destinos foi convidado a acompanhar o voo inaugural e agora você confere em primeira mão como foi a experiência.

Após algumas conexões cheguei a Belo Horizonte a tempo de acompanhar o final da cerimônia de inauguração que envolveu discurso de autoridades e um pequeno coquetel com docinhos, bolo e, claro, um bom vinho argentino.

O avião utilizado na rota foi o bom e velho Embraer 195, com 22 assentos no Espaço Azul e 96 na classe econômica, todos com telas individuais de entretenimento e canais de tv via satélite.

O serviço do voo seguiu o padrão da Azul: as comissárias anotam os pedidos de bebida que vem em seguida e depois vem a cesta de guloseimas para que os passageiros se sirvam. Como diferencial neste voo foi servido o mesmo vinho tinto do coquetel, algo que não vai se repetir daqui pra frente.

A bordo deste voo especial diversos dirigentes da Azul, inclusive o presidente, Antonoaldo Neves, que pegou o microfone para agradecer aos presentes e falar um pouco da Azul e seus planos.

O voo foi muito tranquilo e o Embraer 195 revelou-se valente para enfrentar a distância sem nenhum desconforto maior.

Tanto na saída em Belo Horizonte como na chegada em Buenos Aires o avião foi saudado com um arco de água (você pode conferir o filme deste momento no nosso Instagram), tradição reservada a eventos aeronáuticos importantes.

A Azul demorou bastante tempo para entrar em Buenos Aires (já podia ter feito há muito tempo, eis que os seus jatos são capazes de cumprir o trajeto com sobras). E quando fez, fugiu do óbvio que seria oferecer o voo a partir de seu principal Hub em Campinas (VCP).

Isto porque ela sabe que lá a competição seria muito maior. Seu diferencial, além de oferecer um voo direto aos mineiros, é oferecer um voo à Argentina para mais de 40 cidades que antes não tinham esta ligação, como por exemplo Ipatinga.

E para nós, consumidores, quanto mais opções melhor, certo? Vai voar com a Azul para a Argentina? Comente e participe.

Autor

João Goldmeier - Editor