Imprensa internacional revela negociação entre Azul, Boeing e Airbus para a compra de aviões maiores e voos internacionais

Denis Carvalho 4 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A prestigiada agência de notícias econômicas Bloomberg e a revista Business Week divulgaram hoje uma notícia de grande importância para os brasileiros: a Azul estaria negociando com Boeing, Airbus e empresas especializadas a aquisição de aviões de maior porte para iniciar rotas internacionais!

Segundo a agência, o Boeing 787-8 Dreamliner seria um dos modelos em análise, bem como o A330-200 da Airbus e uma versão atualizada do modelo, ainda em desenvolvimento pela construtora europeia. As informações têm como fonte duas pessoas ligadas ao setor, que pediram para terem seus nomes mantidos em sigilo, já que as negociações ainda são privadas.

A aquisição de aeronaves de grande porte marcaria a maior mudança da história da Azul, que desde sua fundação mantém o foco na aviação regional, com aeronaves de pequenas e médias da Embraer e ATR. 

Ainda de acordo com a Bloomberg, Boeing e Airbus preferiram não comentar a notícia, da parte da Azul, o diretor de comunicação Gianfranco Beting disse que a empresa “não tem planos concretos” para a compra de aeronaves maiores neste momento. “Estamos focados no Brasil e este é um projeto de longo prazo.” Questionada pelo Melhores Destinos, a Azul disse que não comentará o assunto.

Leia a matéria completa no site da Business Week (em inglês)

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe