Donos da Azul e Avianca são os únicos na disputa pela compra da TAP

Marcel Bruzadin 22 · maio · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os empresários David Neeleman (fundador da companhia Azul) e Germán Efromovich (dono da companhia colombiana Avianca) são os únicos candidatos à compra da companhia TAP, que está sendo privatizada. O governo português comunicou à imprensa que o empresário Miguel Pais do Amaral, que também havia apresentado proposta, está fora da disputa por não possuir requisitos legais mínimos para adquirir a companhia. Com isso, apenas os empresários da Azul e Avianca avançam para o próximo estágio de negociação.

No último dia 15, divulgamos aqui no Melhores Destinos sobre as ofertas de compra que os empresários tinham feito pela companhia portuguesa TAP.

De acordo com a imprensa portuguesa, os dois empresários apresentaram propostas diferentes caso assumam o controle da TAP. Germán Efromovich afirmou que fará entrega de 12 novas aeronaves Airbus e a renovação da frota da Portugália até 2016 com aviões Embraer. Já David Neeleman promete entregar 53 novas aeronaves à TAP e injetar 350 milhões de euros na companhia.

Os dois candidatos entrarão agora em fase de negociação direta com o governo português e quem apresentar a melhor proposta ficará com 61% da TAP. Outros 34% ficarão com o governo, que poderão ser vendidos dois anos após a privatização e os 5% restantes serão entregues aos trabalhadores da empresa

Qual é a aposta de vocês para a TAP? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel