Azul a um passo de receber autorização para operar no Uruguai

Wendell Oliveira 26 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Como antecipamos aqui a Azul está empenhada em começar a operar no Uruguai no menor prazo possível, de olho na ponte aérea entre Montevidéu e Buenos Aires.

Semana passada a companhia terminou de apresentar todos os documentos necessários para a autoridade de aviação civil do Uruguai, a DINACIA. O próximo passo é a análise pela Junta Aeronáutica, encarregada de conceder a permissão provisória como uma linha aérea regular uruguaia.

De acordo com o jornal El Observador, uma vez com essa permissão – que deve ser liberada em questão de dias -, a empresa poderá dar início ao processo de certificação de suas aeronaves e solicitar formalmente as rotas. A primeira será a ponte aérea entre Montevidéu e Buenos Aires.

A companhia aérea que levará o nome de Azul Uruguay tem em seus planos operar com aviões novos modelo ATR 72-600, importados diretamente da França.

Azul-atrTurboélice ATR da Azul

Ainda segundo o jornal, o processo de certificação das aeronaves vai depender de quão rápido elas cheguem ao país e o estado das mesmas. Por se tratar de modelos novos, o trâmite de certificação não deve demorar tanto.

Estima-se que a companhia possa começar as operações já no segundo semestre deste ano. A Azul também negocia há alguns meses com o governo uruguaio a implementação de um hub no Aeroporto de Carrasco, com algo em torno de 6 a 8 aeronaves.

Além disso, a empresa também está interessada em cobrir a rota Montevidéu-Porto Alegre e Montevidéu-São Paulo com sua subsidiária de bandeira uruguaia, além de outros destinos como Córdoba, na Argentina.

Fonte: El Observador

Autor

Wendell Oliveira - Editor - Ásia Viajante profissional, está no fuso horário da Tailândia procurando as passagens mais baratas — e vai te acordar de madrugada quando encontrar :)