Azul assina acordo de cooperação com a Hainan Airlines

Denis Carvalho 3 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul assinou ontem um termo de cooperação com a companhia chinesa Hainan Airlines para a implantação de rotas do Brasil a Pequim, com escala em Lisboa. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado do Ceará, já que o encontro foi parte da missão comercial do governador do Estado, Camilo Santana, na China.

Segundo o que foi divulgado, a ideia é usar os voos da TAP, que agora é controlada pelo presidente da Azul David Neeleman, até Lisboa, onde os passageiros farão conexão para Pequim com a Hainan. Fortaleza seria uma das cidades beneficiadas. À Azul caberia o papel de levar passageiros de outros estados a Fortaleza ou outras cidades que tenham voos da TAP. 

O acordo foi assinado na sede da Hainan pelo presidente da Azul, Antonoaldo Neves, e executivos da companhia chinesa. Em sua página no Facebook, o governador cearense divulgou informações sobre o encontro e uma foto com os representantes das duas companhias

Azul Hainan

O politico afirmou ainda que o grupo de investidores que controla a companhia se mostrou bastante interessado nas concessões dos aeroportos de Fortaleza e Salvador. A Hainan é a maior companhia aérea privada da China, atendendo a 90 destinos com 147 aeronaves.

Resta saber se o acordo de cooperação se resume a esses voos ou se as companhias planejam outros trabalhos conjuntos, inclusive envolvendo a TAP. Procurada pelo MD, a Azul informou que não vai comentar o assunto.

Dica do leitor Chagas Brito.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe