Azul assina acordo de interline com Air Europa

Denis Carvalho 21 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul Linhas Aéreas assinou um acordo de Interline com a companhia aérea Air Europa, da Espanha. A partir de agora, a empresa espanhola pode emitir bilhetes para os 104 destinos da Azul a partir dos aeroportos onde seus clientes desembarcam no Brasil: Salvador e São Paulo (Guarulhos). As tarifas já estão disponíveis nos canais de venda da companhia e vai abranger as operações próprias e da Azul.

Com o novo acordo, são quatro os interlines concretizados com companhias aéreas internacionais – além da Air Europa, a companhia tem acordos similares com a TAP, Etihad e United. 

A parceria beneficia os passageiros que desembarcam nos aeroportos onde a Air Europa opera no Brasil, que poderão conectar-se a qualquer destino da Azul com apenas um check-in até o destino final. Entretanto, pela necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no país, o cliente precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses passageiros, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.

Mas o melhor que o acordo abre a possibilidade de a Air Europa estender suas ótimas promoções para saídas de mais cidades, incluindo o voo da Azul da cidade de partida até Salvador e São Paulo. Vale lembrar que a companhia espanhola também deve operar voos de Salvador a Santiago!

“Com o acordo firmado com a Air Europa vamos ampliar as possibilidades de voos para os clientes que desembarcam no Brasil por meio de Salvador ou Guarulhos. Isso resulta em um importante acréscimo do fluxo de passageiros em nossas aeronaves, aumentando nossa receita e tornando a marca conhecida internacionalmente”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe