Azul assina acordo de interline com Air Europa

Denis Carvalho 21 · março · 2014

A Azul Linhas Aéreas assinou um acordo de Interline com a companhia aérea Air Europa, da Espanha. A partir de agora, a empresa espanhola pode emitir bilhetes para os 104 destinos da Azul a partir dos aeroportos onde seus clientes desembarcam no Brasil: Salvador e São Paulo (Guarulhos). As tarifas já estão disponíveis nos canais de venda da companhia e vai abranger as operações próprias e da Azul.

Com o novo acordo, são quatro os interlines concretizados com companhias aéreas internacionais – além da Air Europa, a companhia tem acordos similares com a TAP, Etihad e United. 

A parceria beneficia os passageiros que desembarcam nos aeroportos onde a Air Europa opera no Brasil, que poderão conectar-se a qualquer destino da Azul com apenas um check-in até o destino final. Entretanto, pela necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no país, o cliente precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses passageiros, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.

Mas o melhor que o acordo abre a possibilidade de a Air Europa estender suas ótimas promoções para saídas de mais cidades, incluindo o voo da Azul da cidade de partida até Salvador e São Paulo. Vale lembrar que a companhia espanhola também deve operar voos de Salvador a Santiago!

“Com o acordo firmado com a Air Europa vamos ampliar as possibilidades de voos para os clientes que desembarcam no Brasil por meio de Salvador ou Guarulhos. Isso resulta em um importante acréscimo do fluxo de passageiros em nossas aeronaves, aumentando nossa receita e tornando a marca conhecida internacionalmente”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Fabricio

    Muito interline e nenhum codeshare. Mas ainda estou na torcida.

  • Tiago

    Pra uma cia que faz um voo de 5 horas ligando VCP-MAO, passou da hora de fazer voos para América do Sul, BUE e SCL. Eu tenho absoluta certeza que ela desbancaria TAM e GOL nesse quesito. O único charme da de voar TAM para SCL é ir com o 777…pq de resto não compensa!

    Azul tem tudo para se tornar potência na aviação do Brasil…só esta perdendo tempo.

    • Flávio

      Não acredito que a AZUL esteja perdendo tempo…Penso que ela é cautelosa e estuda bem os mercados antes de iniciar suas operações. Além do mais o forte da AZUL é a regionalização. O interior do país está todo tomado de AZUL!

      • everton Basilio

        Que por ser geralmente a unica a operar as rotas tem cobrado preços abusivos.

  • alberth

    As passagens entre SSA e SCL ja estao à venda ! Outro dia eu vi no submarino viagens, e os preços são salgados, quando eu vi eram em torno de R$ 1500 ida e volta ( direto ).

    • Eu sei, por isso não postamos! =)

      • Daniel Mansur

        Encontrei por R$935,00 com taxas em maio.

  • Juli

    Ola MD!
    Comprei uma passagem classe econimica SSA-MADRI ida e volta. No site da cia aerea, vi um sistema de upgrade para classe bussines atraves de um site optiontown. Nao entendi como esse upgrade funciona, mas fiquei mto interessada. Vcs poderiam me esclarecer? Obrigada!!!

    • Também vi esse detalhe, mas não entendi como funciona.

    • Bruno Almeida

      nesse sistema vc faz um cadastro que não é reembolsavel e custa 3 euros , você terá a opção de escolher uma classe acima e fazer o pagamento com desconto, desde que, tenha assentos livres na executiva por exemplo, se não , o valor pago será reembolsavel

  • Rodolfo Presser

    Interline permite acumulo de milhas e emissão de passagens com milhas?

  • liana

    Qual o programa de milhagens da air europa?

  • FELIPE

    Existe alguma promoção de IDA e VOLTA saindo do RIO DE JANEIRO para EUA ou EUROPA?

    • FELIPE

      de Milhas, claro.

  • Isadora

    Entrei no site da Air Europa agora para buscar um vôo Madrid – Curitiba e não tem essa opção. Saberiam dizer a partir de quando outros aeroportos do Brasil estarão na busca do site da Air Europa? Obrigada.