Azul receberá cinco A330neo, o mais novo avião de longo alcance da Airbus

Denis Carvalho 20 · setembro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O site CH-Aviaton (assinatura) revelou hoje que a companhia brasileira Azul receberá cinco jatos A330-900neo para seus voos internacionais. O modelo é o mais novo modelo da série A330 e está em fase final de desenvolvimento pela Airbus fará seu primeiro voo de teste nas próximas semanas.

De acordo com o site, a companhia brasileira assinou acordo de leasing com o banco Wells Fargo, com duração de 144 meses e custo de 783 mil dólares mensais por avião. Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018.

Com a chegada das novas aeronaves, a Azul será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia, na configuração de alta densidade. Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na  Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

Primeira apresentação do A330neo, ainda sem os motores, na fábrica da Airbus, em dezembro

Após a informação que a Azul havia desistido dos Airbus A350, a notícia é excelente já que confirma o planejamento da companhia brasileira de oferecer aviões com a mais avançada tecnologia em suas rotas de longa duração.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe