Conheça o novo interior do A330 da Azul, que estreia amanhã nos voos para os Estados Unidos!

Denis Carvalho 8 · outubro · 2015

A Azul apresentou hoje seu primeiro Airbus A330 com o interior renovado. A aeronave estreia amanhã na rota para Fort Lauderdale/Miami e está dividida em três classes: Business Xtra, Economy Xtra e Econômica. O Melhores Destinos acompanhou a apresentação para Imprensa e convidados realizada no aeroporto de Campinas. Confira em detalhes o que a nova aeronave da Azul oferecerá aos passageiros.

“Não tenho nenhum receio de dizer que temos a melhor aeronave do Brasil. A partir de amanhã, nossos clientes terão o melhor produto, a começar pela nossa classe executiva, que ficou maravilhosa. Sem dúvida, a melhor do País”, festejou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que nos acompanhou durante a visita.

Azul-Airbus-A330-035

Nosso passeio pela aeronave começou pela Economy Xtra, a versão internacional do Espaço Azul. A decepção do dia ficou por conta do sistema Skysofa, que teve a estreia adiada para dezembro. O novo sistema permitirá que uma família compre quatro poltronas e a transforme em um sofá, possibilitando que os passageiros viajem deitados.

“Nós licenciamos esse sistema junto à Air New Zealand e será uma grande revolução. Uma família de dois adultos e uma criança poderá voar com o conforto próximo de uma business pagando muito menos”, explicou o presidente da Azul.

Azul-A330-economica-003

Enquanto o sofá dos céus não chega, a Economy Xtra tem poltronas agradáveis, revestidas em couro em tons de cinza. A configuração é a mesma da econômica: 2-4-2, o que é ótimo para casais e para famílias.

Azul-A330-economica-005

A diferença entre as duas classes basicamente é o espaço. Enquanto a econômica padrão oferece 78 centímetros entre as poltronas, a Xtra tem 86 centímetros. Além disso, a econômica premium oferece tomadas individuais em todas as poltronas, enquanto na comum elas são compartilhadas a cada duas poltronas.

Azul-A330-economica-007

Além disso, os passageiros que optarem pela Economy Xtra receberão um kit com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte.

DSC_0886

Mais conforto

Para quem voou com o A330 antes da reforma, a diferença é enorme na classe econômica. As poltronas novas são revestidas em couro azul e oferecem encosto de cabeça. Dentro das limitações de uma classe econômica, são bem confortáveis.

Azul-A330-economica-012

Azul-A330-economica-022

O grande avanço, contudo, está no sistema de entretenimento. A Azul oferece telas de nove polegadas com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, operada por sistema Android, com uma novidade em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o passageiro  poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

Azul-A330-economica-027

Outra novidade é que o passageiro poderá fazer o pedido de serviço de bordo por meio do sistema de entretenimento, tanto na econômica quanto na business. Na Economy Extra e na Economy serão duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia oferecerá opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-010

Todo o serviço de bordo será acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio será alterado mensalmente.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-009

A empresa destacou ainda sua carta de vinhos para voos internacionais, com um pouco das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. Serão seis opções na classe executiva e duas na econômica.

Azul Xtra Business Class

E falando em business, realmente a Azul tem agora uma executiva para brigar de igual para igual com as concorrentes. A disposição 1-2-1 garante que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. As poltronas full flat reclinam 180 graus e oferecem bastante conforto.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-017

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-049[

Nas poltronas do meio, há a possibilidade de subir uma divisória para ter mais privacidade ou deixá-la baixada, caso esteja viajando com outro passageiro.

O sistema de entretenimento é o mesmo das demais classes, mas com uma tela bem maior: 16 polegadas em alta definição para assistir a filmes e séries. Eles são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Os passageiros têm ainda à disposição fones de ouvido anti ruído. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110 volts.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-058

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-005

Na Azul Xtra Business haverá sempre quatro opções no serviço de bordo, que variam entre carnes e massas. Os pratos serão acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. “As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais”, informou a companhia.

Na Xtra Business Class, os clientes receberão um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular.

Iluminação e snacks

Segundo a Azul, todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de cor diferente. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir(azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).

Azul-A330-economica-011

Outra novidade é um snack bar, localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra, o espaço tem diversos snacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos clientes de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-003

Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.

Conclusão

A espera foi longa, mas valeu a pena. Após meses de expectativa, a Azul finalmente tem um avião que mantém o padrão de conforto semelhante ao que a empresa oferece em seus voos nacionais. E com uma novidade: além dos A330, o novo padrão da econômica deve ser usado nos Airbus A320 que a companhia deve receber no ano que vem. É necessária uma análise mais profunda para saber se a Azul tem mesmo o melhor avião e a melhor executiva, como diz seu presidente, mas uma coisa é certa: desde que ofereça preços competitivos, a empresa tem tudo para ser uma concorrente muito forte nas rotas entre Brasil e Estados Unidos.

Azul-Airbus-A330-027

Confira mais todas as imagens do A330 da Azul:

O que achou do novo interior do Airbus A330 da Azul? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Leandro Schaurich

    é somente 01 aeroname desta que foi adquirida? alguem sabe se será voo diario, numero do voo, etc?? o trecho sera VCP/MIA, VCP/FLL?? No site da Azul é possivel visualizar voos com esta aeronave?

    • São 5. Mas apenas 1 foi reformada até agora. Da pra ver no site sim. Tem escrito “novo interior”

  • Breno Vieira

    Os snacks são apenas para quem viaja de business e economy premium ?

    • Charles Barros

      Sim! Snacks à vonts só para bilhetes mais caros. Na econômica básica só na hora em que passa o carrinho.

      • cropereira0103

        Eu ja fiz esse voo sem interior novo. Os snacks era a vontade p tds

        • Charles Barros

          Então… não são mais à vonts para todos!  O snack bar fica entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra. Econômica básica não tem acesso.

          • Fabio

            Nao existe divisoria entre Economica normal e Comfort.

            A divisoria fica apenas entre Business e Comfort. Sendo que quem esta na Business pode ir ate as duas economicas mas nao o contrario.

      • Leandro Schaurich

        Temos informaçoes conflitantes no quesito snack bar, quanto à disponibilidade para todos os passageiros. Alguem que voou recentemente, sabe dizer se o snack bar está disponivel para TODOS ou só para Business Xtra e Economy Xtra?? ou nós, meros mortais, tambem podemos usufruir… Faço VCP-MCO em março/2016…consegui POA-VCP-MCO, ida e volta para 02 pessoas, com taxas incluidas, em sabados (ida e volta), por R$ 3280,00 direto no site da Azul… considero excelentes valores, tratando de final de semana com feriado nacional.

  • EIion Tallet

    Lindão!

  • Andre Canfora

    A Azul tem voo para novembro, na nova Business Xtra, VCP-FLL-VCP, por R$ 4.170,00. Indo dia 20/11 e voltando 01/12 e do RJ saindo do SDU nas mesmas datas por R$ 4.220,00

    • EIion Tallet

      ontem achei SP-punta del Este por 117 reaissssss + taxas. só não comprei porque estou com a agenda apertadissima pra 2015… ida era 24-12 e volta 29, 30 ou 31 de dezembro… Muito bom esse preço dava menos de 25 dolares.

      • EIion Tallet

        Baixou!!! Punta del Este-SP R$ 114,18 (na Azul)… COMPREM!!! Só achei 31-12

        • Breno Vieira

          Pra que curtir o próprio comentário ?

          • EIion Tallet

            eu curti o seu tbm… pq não pode?

          • AndreaP

            Quando a dica é top, a gente TEM que curtir o próprio comentário!!!!! ahahaha Bom humor, amigo Breno! Você não perde nada com bom humor… 😉

          • Jonatas Elias

            Tb ainda não decifrei.

        • Breno Vieira

          Boa dica!

      • Jose

        Ida aumentou pra 578,51

  • Wescley Lima

    Azul mostrando que não fica atrás de nenhuma grande cia internacional. Sucesso e que nós passageiros tenhamos ótimas experiências a bordo desses novos aviões! 🙂

  • Mikael Kenan

    Será super competitiva se baixar os preços, porque do jeito que está não dá!

    • Tarcísio Medeiros

      Olha, eu não concordo. A Azul é cara nacionalmente, mas ela teve diversas promoçòes por cerca de R$ 1.000 e por 30.000 ida+volta no Tudo azul

    • Tarcísio Medeiros

      Olha, eu não concordo. A Azul é cara nacionalmente, mas ela teve diversas promoçòes por cerca de R$ 1.000 e por 30.000 ida+volta no Tudo azul

    • Michael

      Super…aff

  • Bruno

    São 7 aeronaves, 2 já estão no Brasil com o novo interior o PR-AIU e o PR-AIW, o PR-AIY já está em processo de upgrade de interior.

  • Antonio Silva

    Muito legal a aeronave, mas achei esse assento da Executiva muito apertado, dá para perceber em outras fotos pessoas deitadas e os pés ficam embaixo da tv, muito ruim isso ! A Executiva de outras companhias ganha fácil. Acho que a companhia foi muito bem na Premium, apesar da mesma configuração da econômica tradicional 2-4-2 ! Fora isso é bom ver a companhia tentando crescer no internacional.

    • César Novaes

      António, essa configuração na executiva é utilizada por outras cias, como a Delta, na Delta esse espaço para os pés é fechado o que o torna mais desconfortável, e o Airbus A330 é mais largo do que os Boeing 767, então acredito que ela deva ser muito confortável.

      • Antonio Silva

        Não é porque outra cia utiliza este assento que ele deixa de ser apertado !!!

        • César Novaes

          Eu me referi ao fato do Airbus A330 ser mais largo do que o Boeing 767.

          • Antonio Silva

            Acho que a largura de ambas as aeronaves são proporcionais !!!

          • César Novaes

            Boa Tarde Antonio, a largura do A 330 é de 5.64m e a do Boeing 767 é de 5.03m, a diferença pode parecer pouca, mas quando se usa o mesmo layout 1 – 2 – 1, a executiva no Airbus deveria ser mais agradável, como eu disse no primeiro post, na Delta é fechado o espaço para os pés, o que torna um pouco desconfortavel, se eu puder optar por viajar na executiva de alguma delas, Acho que a Azul em espaço se sairá melhor! Abraço!

          • Antonio Silva

            Abraço ! Executiva mesmo só da Singapore ! kkkk

  • Dorivan Arcangelo

    eu estava embarcando quando essa belezura estava decolando….. boa sorte a AZUL

  • re178

    Esse avião também vai fazer aquelas rotas domésticas de Campinas para Natal e Recife ou vai ser só para os EUA?

  • Jose

    “Diferença é enorme na classe económica” – tive o desprazer de voar num A330 antes desta reforma: realmente ê o avião com a poltrona mais desconfortável que voei; totalmente diferente dos E195/190 que são os mais confortáveis na econômica! Alguêm sabe dizer a largura da nova poltrona na econômica? É igual, pelo menos, a dos confortáveis Embraer? As considerações do voo VCP-FLL-VCP: amenizou a falta de monitores de entretenimento com a distribuição de monitores portáteis (Wi-Fi de alta velocidade gratuito seria, a meu ver, o entretenimento matador num avião e não telas de última geração sem a internet de qualidade e gratuita), o controle de entrada nos EUA em FLL é muito inferior ao de MIA com maior demora e menor conforto, os paulistanos têm 3 horas de ônibus extras na viagem por VCP (pelo menos a Azul fornece, gratuitamente, este translado em confortáveis ônibus), a Azul não tinha Sala VIP em VCP e GRU – já foi resolvido este problema? Se não, já fica atrás das outras na classe Executiva! A variação das luzes na fase do voo é uma excelente idéia para o conforto do passageiro nesta rota: experiência que já tive na tão criticado Gol. Uma tomada de energia pra 2 poltronas na econômica? Cá entre nós, em plena era dos smartphones, notebooks e tabletes, que economia besta – o que a Azul espera? Que levemos benjamins para dividir a tomada? Minha expectativa da Azul é que corrija estes detalhes pros próximos A-330 reformados e faça deste voo o melhor pros EUA. Boa sorte!

  • Tony Coelho

    Podiam ter montado uns exemplos das refeições para vermos…

  • Jose da Silva

    avião todo azul no céu? daqui a pouco o ministro da defesa vai anunciar ele como nosso primeiro avião invisível! rs

  • Cidadão

    Essa disposição de poltronas do A330 é ótima. Melhor que a do 777. E quanto a ter a melhor aeronave do Brasil, será que os novos A350 da Tam vão ser melhores?

    • Charles Barros

      Sim! Serão aeronaves Zero Km, mais modernas e confortáveis.

      • Bruno

        Apesar dos aviões A350 serem novos, não possuem um bom layout. Pois a “Premium Business” terá a configuração 2-2-2 e econômica 3-3-3.. Já na Azul nos A330 a Business já é a partir de hoje 1-2-1, com econômica 2-4-2 e tendo uma parte econômica premium.

  • YuriBF

    Ficou muito bonito. Agora, só eu que acho que vai dar trabalho fazer a manutenção de uma poltrona com cores tão claras? Isso ai em um mês vai estar marrom.

  • limadelta23

    Luz azul pra dormir? A Azul esqueceu de pesquisar…

    A exposição noturna à luz azul é uma vilã de uma boa noite de sono, algo comprovado e muito estudado. A Azul deveria inverter a disposição das cores “Dormir” e “Acordar” para evitar isso.

    http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/blue-light-has-a-dark-side

    O mais preocupante nem é o efeito nos passageiros, que pouco ficarão nos aviões, mas nos tripulantes. O link acima traz algumas informações bem impressionantes.

  • Só Estados Unidos

  • Fred K. Chagas

    SE PRECISAR DE UM AVIÃO FEIO (azul calcinha), esse aí NÃO SERVE. Esse é MUITO feio !!!!!!!

  • flagutto .

    Deveria ser vermelho e branco, na cor do meu colorado.

  • Pietro Ferrari

    Aeronave velha com interior novo! E muitos vão dizer que “o avião é novinho!”

  • César Novaes

    Bruno o A350 é um pouco mais largo do que o A330, vamos ver se a largura compensa o aperto!!

    • Bruno

      Sim, mas eu quis dizer que o layout da TAM nos A350, não é tão confortável assim.. Pois uma configuração 2-2-2 na executiva para os dias de hoje, não são muito competitivas. Ao contrário da Azul que provavelmente adotará a configuração 1-2-1 como nos A330. 🙂

  • Lucas A de Araujo

    Estou dentro dela agora embarcando pra FLL. Maravilhoso, ficou com um acabamento fantastico e essa “ilha” de snacks é super inteligente.

  • Leandro Schaurich

    Pessoal do MD, uma ajuda por favor… no site da Azul, para o Voo 8706 VCP-MCO, aparece que é o aviao com novo interior. Porem, para o Voo 8707 MCO-VCP, nao aparece a mensagem. Porem, pela lógica, o 8707 nao é o voo de retorno do 8706?? 8706 chega as 18:00 em Orlando, e o 8707 volta as 21:45… se alguem puder ajudar

  • Pedro Brandao

    Viajei em junho agora na econômica e o snacks estava a vontade, em março vou de economy xtra de FLL, moro nos Eua

  • Herikson Santiago

    Voei nessa nova aeronave para FLL. A aparência é boa porém pisaram na bola no assento. Escorrega demais! Vc senta e logo está caindo da cadeira. Um desconforto total! E não foi só eu que reclamei…todos ao meu redor estavam escorregando pra frente kkkk. Em um voo de 8 horas imagem o quanto foi bom.

  • Gilson Cavalcante

    Aeronave adquirida pela Emirates F12C42Y183 em Setembro 2002 – Depois pela BBAM em 2012 – e por Ultimo pela Azul em Setembro 2015.

    Aircraft Type Airbus A330-243
    First Flight 22. Jul 2002
    Age 14.5 Years
    Test registration F-WWKJ
    Production Toulouse (TLS)
    Airframe Status Active