Conheça o novo interior do A330 da Azul, que estreia amanhã nos voos para os Estados Unidos!

Denis Carvalho 8 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul apresentou hoje seu primeiro Airbus A330 com o interior renovado. A aeronave estreia amanhã na rota para Fort Lauderdale/Miami e está dividida em três classes: Business Xtra, Economy Xtra e Econômica. O Melhores Destinos acompanhou a apresentação para Imprensa e convidados realizada no aeroporto de Campinas. Confira em detalhes o que a nova aeronave da Azul oferecerá aos passageiros.

“Não tenho nenhum receio de dizer que temos a melhor aeronave do Brasil. A partir de amanhã, nossos clientes terão o melhor produto, a começar pela nossa classe executiva, que ficou maravilhosa. Sem dúvida, a melhor do País”, festejou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que nos acompanhou durante a visita.

Azul-Airbus-A330-035

Nosso passeio pela aeronave começou pela Economy Xtra, a versão internacional do Espaço Azul. A decepção do dia ficou por conta do sistema Skysofa, que teve a estreia adiada para dezembro. O novo sistema permitirá que uma família compre quatro poltronas e a transforme em um sofá, possibilitando que os passageiros viajem deitados.

“Nós licenciamos esse sistema junto à Air New Zealand e será uma grande revolução. Uma família de dois adultos e uma criança poderá voar com o conforto próximo de uma business pagando muito menos”, explicou o presidente da Azul.

Azul-A330-economica-003

Enquanto o sofá dos céus não chega, a Economy Xtra tem poltronas agradáveis, revestidas em couro em tons de cinza. A configuração é a mesma da econômica: 2-4-2, o que é ótimo para casais e para famílias.

Azul-A330-economica-005

A diferença entre as duas classes basicamente é o espaço. Enquanto a econômica padrão oferece 78 centímetros entre as poltronas, a Xtra tem 86 centímetros. Além disso, a econômica premium oferece tomadas individuais em todas as poltronas, enquanto na comum elas são compartilhadas a cada duas poltronas.

Azul-A330-economica-007

Além disso, os passageiros que optarem pela Economy Xtra receberão um kit com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte.

DSC_0886

Mais conforto

Para quem voou com o A330 antes da reforma, a diferença é enorme na classe econômica. As poltronas novas são revestidas em couro azul e oferecem encosto de cabeça. Dentro das limitações de uma classe econômica, são bem confortáveis.

Azul-A330-economica-012

Azul-A330-economica-022

O grande avanço, contudo, está no sistema de entretenimento. A Azul oferece telas de nove polegadas com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, operada por sistema Android, com uma novidade em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o passageiro  poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

Azul-A330-economica-027

Outra novidade é que o passageiro poderá fazer o pedido de serviço de bordo por meio do sistema de entretenimento, tanto na econômica quanto na business. Na Economy Extra e na Economy serão duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia oferecerá opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-010

Todo o serviço de bordo será acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio será alterado mensalmente.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-009

A empresa destacou ainda sua carta de vinhos para voos internacionais, com um pouco das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. Serão seis opções na classe executiva e duas na econômica.

Azul Xtra Business Class

E falando em business, realmente a Azul tem agora uma executiva para brigar de igual para igual com as concorrentes. A disposição 1-2-1 garante que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. As poltronas full flat reclinam 180 graus e oferecem bastante conforto.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-017

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-049[

Nas poltronas do meio, há a possibilidade de subir uma divisória para ter mais privacidade ou deixá-la baixada, caso esteja viajando com outro passageiro.

O sistema de entretenimento é o mesmo das demais classes, mas com uma tela bem maior: 16 polegadas em alta definição para assistir a filmes e séries. Eles são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Os passageiros têm ainda à disposição fones de ouvido anti ruído. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110 volts.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-058

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-005

Na Azul Xtra Business haverá sempre quatro opções no serviço de bordo, que variam entre carnes e massas. Os pratos serão acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. “As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais”, informou a companhia.

Na Xtra Business Class, os clientes receberão um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular.

Iluminação e snacks

Segundo a Azul, todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de cor diferente. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir(azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).

Azul-A330-economica-011

Outra novidade é um snack bar, localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra, o espaço tem diversos snacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos clientes de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.

BUSINESS-XTRA-A330-AZUL-003

Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.

Conclusão

A espera foi longa, mas valeu a pena. Após meses de expectativa, a Azul finalmente tem um avião que mantém o padrão de conforto semelhante ao que a empresa oferece em seus voos nacionais. E com uma novidade: além dos A330, o novo padrão da econômica deve ser usado nos Airbus A320 que a companhia deve receber no ano que vem. É necessária uma análise mais profunda para saber se a Azul tem mesmo o melhor avião e a melhor executiva, como diz seu presidente, mas uma coisa é certa: desde que ofereça preços competitivos, a empresa tem tudo para ser uma concorrente muito forte nas rotas entre Brasil e Estados Unidos.

Azul-Airbus-A330-027

Confira mais todas as imagens do A330 da Azul:

O que achou do novo interior do Airbus A330 da Azul? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe