Azul e TRIP vão operar no Terminal 4 do Aeroporto de Guarulhos no lugar da Webjet

Denis Carvalho 1 · novembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de 6 de novembro, os voos da Azul e TRIP passarão a ser operados no Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que fica isolado dos demais. A área até agora era usada pela Webjet, que vai voltar ao Terminal 2 e operar junto com a GOL.

O Terminal 4 tem capacidade para atender 5,5 milhões de pessoas por ano em um área de 12,2 mil m². Hoje, o atendimento da Trip acontece no Terminal 1, Asa B. É importante que os passageiros da Azul e Trip estejam cientes desta mudança, pois desembarcar no terminal errado poder gerar um atraso considerável e até a perda do voo, já que o Terminal 4 fica distante dos demais.

Segundo a Azul e a Trip, a mudança para o TPS4 deve acelerar o processo de embarque e desembarque, uma vez que as atividades das companhias ficarão concentradas em uma edificação separada do corpo principal do aeroporto.

Embora as operações sejam realizadas pela Trip, tanto os clientes da companhia quanto da Azul podem voar a partir de Guarulhos graças ao recente acordo de compartilhamento de voos firmado pelas empresas em agosto e aprovado pela Anac em setembro. A partir de Guarulhos, é possível ir para Rio de Janeiro, Belo Horizonte – Confins, Araxá, Vitória, Vilhena, Resende, Ilhéus, Porto Seguro, Uberaba, Uberlândia, Vitória da Conquista, dentre outros destinos.

Para dúvidas e informações, as companhias se colocam à disposição dos clientes por meio de seus call centers (4003-1118 – Azul e 0800-722-8747 – Trip)

Atualização às 14h45: A GOL confirmou que a Webjet não vai mais operar no Terminal 4, mas sim no T2, junto com os demais voos da GOL. “Depois da aprovação pelo Cade da aquisição da Webjet, a companhia tem identificado sinergias e oportunidades entre elas a integração da estrutura nos aeroportos. GOL e Webjet atenderão aos seus clientes no Terminal 2 de Guarulhos”.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe