Avianca terá voos diários de Porto Alegre a Lima a partir de novembro

Denis Carvalho 22 · julho · 2013

Boa notícia para os gaúchos e demais moradores do sul do país. A companhia colombiana Avianca anunciou que vai aumentar de 3 para 7 seus voos semanais de Porto Alegre a Lima, de onde partem voos para os principais destinos onde opera

Segundo comunicado enviado pela companhia, os voos serão diários e sem escalas entre as cidades, saindo de Porto Alegre às 06:33 e de Lima às 23h02. Confira os voos e horários: 

Avianca-porto-alegre

Segundo a companhia, além de atender a demanda de passageiros gaúchos e de estados próximos, os novos voos tem como objetivo permitir que os passageiros de São Paulo e Rio de Janeiro tenham acesso a uma disponibilidade maior de lugares nos voos a Lima e de lá a destinos como Estados Unidos ou Caribe. Neste mês, os voos saindo de São Paulo passaram a ser realizados em jatos Airbus A330 que possui 252 assentos, no lugar dos A320.

Por outro lado, vale lembrar que a partir de setembro os passageiros de Brasília ficarão sem voos da Avianca Internacional, que eram realizados pelas subsidiárias Taca e Lacsa.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Para quem mora nas outras cidades do sul, não muda nada, pois a passagem aérea para Porto Alegre é muito mas cara do que para São Paulo, além de menor frequencia. Para quem mora em SC ou PR, é não é vantajoso voar para o exterior partindo de Porto Alegre.

  • Que estratégia burra. O vôo de BSB tinha ótima ocupação e ficava no principal HUB da Avianca Brasil, mas resolveram tirar daqui e passar para POA, onde terá um caminho bem maior a percorrer (mais gasto com combustível) e ainda terá de formar clientela para esses vôos, além do que ir de POA pra SP ou mesmo BSB e depois seguir na mesma direção é mais lógico do que quem está no centro do país descer ao Sudeste para depois voltar.

    • Jeferson

      Só você que acha que os sulistas gostam de ter que fazer baldeação em SP!

      • Gostar ninguém gosta, só que já está na rota, não vai para depois voltar.
        É a mesma coisa quando vamos de BSB para Buenos Aires ou Montevideu. Parar em São Paulo, saindo de Brasília, é aceitável. Agora ir de POA pra GRU pra depois voltar tudo isso é um baita transtorno.
        Resultado: BSB é o HUB central do Brasil, que muito interessaria às operações da Star Alliance em toda América do Sul (principalmente via TAP) e a Avianca Internacional perdeu uma grande clientela que tinha aqui. Muito mais inteligente seria operar em parceria com a Avianca Brasil em Brasília.

        • Lucas

          Cara, POA tem voo non-stop para LIM há muito mais tempo que BSB. E dá uma olhada na rota POA-LIM no Great Circle Mapper. Não passa sequer perto da capital brasileira.

    • Bruno uma coisa, n tem nada haver com a outra, esse voo já existe a mais de 03 anos em POA, apenas era operado pela TACA, e agora será tudo avianca, o voo de BSB, vai ser cancelado temporariamtne pelos mesmo motivo já q a LACSA deixa de exisitir e o pedido foi feito na Costa Rica e não na Colombia, só aguarda em breve terá novidades, a avianca não vai deixar seu principal hub da avianca brasil, sem conectar com os outros hubs dela

    • lucas_sensato

      a lotação dos vôos de BSB é composta de políticos indo pra Miami.
      E ja tem vôo da AA.

      • Felipe

        Alienação é difícil viu… Brasília não tem só políticos, tem gente trabalhadora que paga impostos também, assim como paulistas e cariocas

  • Bruno Caporalini, o voo de Porto Alegre já existe, só ira aumentar a frequência. O que significa que, apesar da boa ocupação em BSB, aqui em POA deve ser melhor.

  • Pobre de quem já tem reservas para o ano que vem nesse vôo que saia de Bsb…vamos ver se eles entrarão em contato….Dá uma força nisso, MD!! ; )

    • Luiz, eu tenho voo de BSB p/ PUJ no final do ano. Depois do anúncio do fim da rota, demorou cerca de 1 mês para mudarem meu voo no sistema da Taca.

      Só para resumir, antes teria uma só conexão de apenas 1:40h, ou seja, sairia de BSB no final da manhã e no início na noite estaria no hotel em PUJ (claro, horários locais). Fui realocado p/ o voo da madrugada de GRU… então na ida terei 05:40h de conexão em GRU e mais 8h de conexão em BOG!

      A volta ficou tranquila (1:10 em BOG e 2:15 em GRU) mas fiquei decepcionado com a intransigência da Avianca, pois liguei p/ o 0800 pedindo para, pelo menos, fazer um stop-over em BOG. "Não pode, senhor, é a condição tarifária do LifeMiles". Ah, Copa também é da Star Alliance, então vou fazer o trajeto por ela! "Também não pode, senhor, pois nós já estamos oferecendo um vôo próprio". OK, entendi, ou vai desse jeito ou pega as milhas de volta…decidi ir pois minha esposa estava tão eufórica em conhecer PUJ que não me restou outra opção.

      Só comprei as milhas porque a empresa oferecia rota a partir de BSB, caso contrário não teria comprado. Como consumidor, me senti totalmente lesado! Até gostaria de perguntar ao pessoal do MD e à comunidade: mesmo com o voo confirmado p/ dezembro, posso entrar com alguma ação?

      • Pode. Documente as negativas da Avianca e demonstre a compra das milhas. Peça indenização pelos danos sofridos (morais) e se tiver prejuízo financeiro, com remarcação de hotel, perda de dias de trabalho (lucros cessantes), etc, documente td e peça danos materiais.
        Pode também pedir uma obrigação de fazer com antecipação de tutela, pra que te paguem a passagem pela Copa, com saída de BSB, já que o serviço aqui foi descontinuado e a opção oferecida não mantém as mesmas condições.

      • Acho que dificilmente você ganha, Marcio, pois afinal a Avianca, reacomodou você em outro voo, e eles podem alegar que você aceitou, e se não concordasse , eles devolveria as milhas, na minha opinião e causa perdida

  • Rubens de Freitas

    Ainda bem que eu "perdi" a promoção da Avianca, pq senão agora eu ia ter que me desdobrar pra sair de BSB e fazer passeio pela América do Sul pra poder chegar até o Caribe.
    Agora de BSB sobrou só a COPA.

  • Estou decepcionado com a Avianca pela retirada dos voos de BSB, aumento considerável de milhas para emissão no LifeMiles e também por demorar tanto tempo pra matar o programa Amigo e unificar o LifeMiles.

  • Thiago Pereira

    Eu, pessoalmente, tive sorte com a exclusão do vôo de BSB.

    Sou de SP e tinha comprado passagem BSB-PUJ na promoção do LifeMiles mostrada aqui no MD. Só teria que garantir a passagem SP-BSB-SP. Com o fim do vôo, primeiro a Avianca tinha me alocado em um BSB-SP-PUJ, sendo que eu só chegaria em PUJ um dia depois do que era esperado quando comprei a passagem.

    Como já tinha reservado o hotel, liguei na Avianca e falei com o funcionário Juliano, que era quem me disseram que estava resolvendo o problema. Resultado: no mesmo minuto ele alterou minha passagem, me fazendo sair direto de SP e chegando em PUJ no mesmo dia que eu já havia acertado. Assim ainda economizei as pernas SP-BSB-SP. 😀

    Melhor impossível! Agora só falta um upgrade gratuito ou que ocorra o famoso overbooking na volta, pra Avianca me dar um dia de graça em Bogotá.

  • Marcos Sobral

    Isto é uma boa notícia para quem quiser viajar para os Estados Unidos. Isto porque Lima tem muitos voos para os EUA. Já cheguei a ver Lima x Miami por 300 dólares.

  • Pingback: Voos Porto Alegre – Lima passam a ser diários a partir de novembro | Blog Porto Imagem()

  • Rodrigo

    Acho que a Avianca tá querendo criar uma concorrência pelos passageiros de Porto Alegre para os EUA. Hoje pode-se ir pela TAM ou pela Copa, certo? Ouvi dizer que os vôos da Copa têm boa ocupação. E a vinda da AA está prevista para o fim deste ano, certo?

  • JOHN PENNEY

    BSB deveria ser um "hub" natural para os clientes do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do pais que querem viajar a Lima, Bogotá, Panamá, Santiago, Buenos Aires etc. A final de contas Brasilia é o capital da sexta/sétima economia do mundo!!! Alguma noticia sobre o vó direto prometido para fim do ano Brasilia-Buenos Aires?

  • Luis F

    Vamos ver até quando dura esses Voos….
    Dou até Janeiro para cancelarem essas frequências….