Avianca Brasil solicita voo direto de Fortaleza a Bogotá!

Denis Carvalho 26 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Na segunda-feira você leu aqui no Melhores Destinos que a Avianca Brasil havia recebido autorização da Anac para seus primeiros voos internacionais. A companhia já solicitou seu primeiro voo: será de Fortaleza a Bogotá! Alguns leitores

O pedido foi divulgado hoje pela Anac e tem data de início previsto para o dia 2 de agosto. Nossos sempre atentos leitores Hamilton Macedo e Lucca já haviam comentado no post anterior que Fortaleza poderia ser o destino escolhido, devido às negociações do governo do Ceará que tem resultado em novos voos internacionais.  Se for aprovado, o novo voo 8508 será operado aos sábados e sairá de Fortaleza às 16h25 com chegada a Bogotá às 22h15. No sentido inverso, o voo 8507 decola da capital colombiana à meia noite de domingo e chega à capital cearense às 5h40. Os voos serão operados em jatos Airbus A318 ou A320.

Vale destacar que a importância desse voo é muito maior que atender a quem deseja visitar a Colômbia: Bogotá é o maior hub da Avianca internacional. Isso quer dizer que os cearenses terão acesso a voos da companhia para destinos nos Estados Unidos e Caribe .

Para a Avianca Brasil o voo é histórico, já que ela deixa de ser uma companhia aérea doméstica e passa a ser internacional. Mas é bom lembrar que a Anac concedeu sete voos para a companhia até Bogotá. Resta saber se os seis restantes sairão também de Fortaleza ou se ela solicitará partidas de outras cidades para a Colômbia.

Com informações da Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe