Agora é oficial: Avianca, Taca e Copa estão na Star Alliance

Leonardo Marques 22 · junho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Confirmando o que o Melhores Destinos adiantou no começo do mês,  Avianca, Taca, Copa e Star Alliance oficializaram ontem a entrada das três companhias aéreas na maior aliança de companhias aéreas do mundo.

A saída da TAM ainda não foi anunciada e não tem uma data certa, mas tudo indica que não deve demorar muito. Hoje LAN e TAM estão anunciando oficialmente a fusão das empresas e o anúncio da aliança escolhida deveria ser hoje, mas até agora não foi feito.

É importante deixar claro que essa Avianca que entrou para a Star Alliance é a colombiana, a brasileira por enquanto continua de fora. Mas é apenas uma questão de tempo e evolve basicamente questões técnicas e não políticas. A Avianca Brasil precisa fazer mudanças nos seus processos para ser integrada às outras empresas do grupo e também à Star Alliance.

Com a entrada dessas empresas, a Star Alliance passa a contar com 1.356 destinos em 193 países, mais de 21.500 voos diários e 990 salas VIP.

As principais vantagens oferecidas pelas empresas aéreas membros da Star Alliance são: acúmulo e resgate de milhas em qualquer companhia da aliança e acesso a salas VIP em todo o mundo.

A Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança aérea global e ainda hoje é considerada a maior e melhor aliança. Participam delas as seguintes companhias aéreas: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Avianca, TACA Airlines, Austrian, Blue1, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, a Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United and US Airways.

Com dica dos leitores Danilo Marcon, Gilberto Muller, Oscar Neto, Augusto Ferronato, Vitor Nunes e informações e fotos das assessorias de imprensa da Avianca/Taca e Copa.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos