Agora é oficial: Avianca, Taca e Copa estão na Star Alliance

Leonardo Marques 22 · junho · 2012

Confirmando o que o Melhores Destinos adiantou no começo do mês,  Avianca, Taca, Copa e Star Alliance oficializaram ontem a entrada das três companhias aéreas na maior aliança de companhias aéreas do mundo.

A saída da TAM ainda não foi anunciada e não tem uma data certa, mas tudo indica que não deve demorar muito. Hoje LAN e TAM estão anunciando oficialmente a fusão das empresas e o anúncio da aliança escolhida deveria ser hoje, mas até agora não foi feito.

É importante deixar claro que essa Avianca que entrou para a Star Alliance é a colombiana, a brasileira por enquanto continua de fora. Mas é apenas uma questão de tempo e evolve basicamente questões técnicas e não políticas. A Avianca Brasil precisa fazer mudanças nos seus processos para ser integrada às outras empresas do grupo e também à Star Alliance.

Com a entrada dessas empresas, a Star Alliance passa a contar com 1.356 destinos em 193 países, mais de 21.500 voos diários e 990 salas VIP.

As principais vantagens oferecidas pelas empresas aéreas membros da Star Alliance são: acúmulo e resgate de milhas em qualquer companhia da aliança e acesso a salas VIP em todo o mundo.

A Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança aérea global e ainda hoje é considerada a maior e melhor aliança. Participam delas as seguintes companhias aéreas: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Avianca, TACA Airlines, Austrian, Blue1, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, a Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United and US Airways.

Com dica dos leitores Danilo Marcon, Gilberto Muller, Oscar Neto, Augusto Ferronato, Vitor Nunes e informações e fotos das assessorias de imprensa da Avianca/Taca e Copa.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Brum

    Que a Avianca Brasil entre logo na aliança!!!

    o/

    (e que a TAM enrole um pouco mais pra sair hehe)

    • Thiago Castro

      … e que a GOL entre na Skyteam!!!

    • Tarcísio

      Sejam benvindas!

      Avianca com seu excelente serviço e aeronaves chegou em boa hora pra fortalecer a Aliança.

      Taca e Copa ainda não experimentei, mas agora tenho mais motivos pra testa-las.

      Sucesso total nessa nova fase!

  • Giuseppe

    Alguém poderia me explicar como vai ficar o programa de milhagem?? Os pontos multiplus eu vou conseguir transferir para qualquer empresa? E os que já estão no fidelidade tam, o que será feito deles? Obrigado

    • Max

      Os pontos multiplus são da tam. Caso a tam saia da StarAlliance, vc continuará com os pontos multiplus NA TAM e na nova aliança que ela porventura venha a fazer parte. Seus pontos tam não valerão para alianças que a tam não fará mais parte. As passagens previamente emitidas continuam valendo.

  • Marcel

    O programa de milhagens da Taca/Avianca o Lifemiles foi muito bom por um pequeno período, era possível resgatar passagens sp-miami com 11000 pontos, mas pelo visto foi só uma isca, para que os usuários comprassem milhas, tendo em vista que essas passagens simplesmente desapareceram. Uma pena.

  • Felipe

    Como acumular milhas para trocar nas empresas da Star Alliance? Atualmente minhas milhas estão no BB…

    • Felipe, suas milhas estão no BB? Então olhe quanto de pontos está expirando por mês… Eu transferi as minhas para o SMILES (3 anos pra expirar) e agora o BB vai levar 1 ano para voltar a expirar os pontos mensalmente!

    • Thiago Castro

      Escolha a cia aérea de sua preferência dentro da Star Alliance, se inscreva em seu programa de fidelidade (o Victoria da TAP por exemplo) e envie suas milhas pra lá. A Aliança continua, só não tem mais a TAM (ou não terá).

      • Felipe

        O BB só permite envio para Smiles e TAM Fidelidade, como posso acumular milhas para outras companhias via Star Alliance?

  • Rafael

    Viajei em maio desse ano pra Mia e o povo no check in Estava com o brochinho da star aliance… E na fuselagem tinha um pequeno símbolo. Questionei se ja estava pontuando e infelizmente ainda nao tava… Era só uma preparação….

    • Era pra ser ao contrário, PONTUAR e depois colocar o broche kkkkk

    • Thiago Castro

      Mas vc não disse em que cia foi isso. Avianca, taca ou Copa?

  • Camila

    Tenho minhas no programa da milhagem da COPA, que é o mesmo da UNITED…

    Alguém sabe me informar como transfiro para o Multiplus?

    • NSFO

      To precisando saber o mesmo ou d tam para miliage ou vice versa

    • NSFO

      Pois é estou com a mesma duvida..Tenho milhas no tam fidelidade e no Mileage (voos copa). Se juntar os dois consigo fazer uma bela viagem com a familia de Férias. Como transfiro de tam para mileage ou de mileage para tam? Alguem pode ajudar?!

    • Thiago Castro

      Ué, se suas milhas já estão no programa da United então não tem como transferir pro Multiplus né??

    • Mendonça J&ua

      Não é possível transferir pontos de um programa fidelidade de uma companhia para outra. O que é possível fazer é emitir bilhetes em qualquer companhia aérea que faça parte da mesma aliança da companhia na qual os seus pontos estão. Vou exemplificar.

      Tinha 160.000 pontos no programa fidelidade TAM, o qual pertencia (por enquanto ainda pertence) à Star Alliance, sendo assim, emiti no final do ano passado bilhetes para os Estados Unidos utilizando a United. 'No caso da TAM, basta ligar no call center ou ir no aeroporto que é possível emitir bilhetes com os pontos do Fidelidade TAM em qualquer companhia membro da Star Alliance.

      Este ano já fiz a mesma coisa, só que desta vez com a LAN.

      Mas que fique claro: não dá para transferir pontos de um programa de milhagem para outro, o que dá é para emitir passagens em outra companhia aérea com o programa de milhagem que você possui, desde de que pertençam a mesma alinaça global ou que tenha alguma parceria, como é o caso da GOL e Air France, por exemplo.

      Também é possível voar em uma companhia aéra e pontuar em qualquer programa fidelidade de qualquer companhia que faça parte da mesma companhia com a qual está voando.

      Já voei com a United e pontuei na TAM.

      Espero ter esclarecido.

      • NSFO

        Humm interessante…mas me diz, eu tenho 100 mil no Tam fidelidade…se eu quiser emitir por exemplo united, eu tenho q me dirigir a tam pedindo o trecho united, ou me dirigir na united pedindo o trecho com pontos da parceira?

  • Vitor J. Nunes

    E eu que ainda vou pontuar voando TAP e planejava transferir para TAM…?

    • Mendonça J&ua

      Se na data do vôo a TAM ainda perncer à Star Alliance, então você apresentar o número do seu cartão TAM no momento do check-in. Se não, aconselho a inscrever-se no programa Victoria da TAP ou de alguma outra companhia aérea da Star Alliance para não perder os pontos.

      • Vitor J. Nunes

        Caro Mendonça, Obrigado! Já sou inscrito no Victoria. Meu receio é que em agosto, quando viajo, a TAM já esteja fora do Star Alliance e eu fique com esses pontos lá…

        Minha preferência era manter os pontos na TAM. Agora vamos aguardar se até agosto ela permanece.

  • Liliane

    Eu viajei pela Copa em Fevereiro, consigo pontuar em algum lugar? No embarque, fomos informados de que deveríamos guardar os bilhetes que a partir de abril conseguiríamos pontuar. Será que eu ainda consigo alguma coisa?

    Obrigada

  • Marina

    Vou para a Colômbia em novembro pela Copa e confesso que preferi com passagem da companhia pq sabia que ela entraria na Star Alliance…E eu tenho o Fidelidade da TAM. Não conseguirei pontuar, né?

  • Talyta Almeida

    Será que consigo resgatar passagens da Copa com pontos do Multiplus enquanto a Tam não anuncia a saída da star Alliance?

  • Anderson Martins

    Liguei na TAM hoje tentando mudar uma reserva minha para um voo Avianca/Taca e a operadora disse que ainda não está valendo. Ou seja entrou mas ainda não funciona. 🙂 Vou tentar amanhã.

    Att,

    Anderson

  • Saymon Nascimento

    Pessoal, me ajudem. Tenho poucos pontos, nunca liguei muito nisso, mas em Agosto vou fazer uma viagem Guarulhos, Joanesburgo, Cape Town ida e volta e tudo de South African. Onde pontuar? Me cadastrei no Victoria da TAP porque é uma companhia com muitos voos em todo o Brasil para a Europa, mas tenho dúvida se não devo usar o LifeMiles e esperar pela entrada da Avianca Brasil no processo para poder resgatar milhas também em voos domésticos… Ou, se a Tam ainda estiver pontuando em Agosto, pensei em colocar no Multiplus… Enfim, se vocês fossem fazer um voo Star Alliance hoje, onde colocariam seus pontos?

  • Vinicius

    A Tam acabou de oficializar a junção com a Lan, pelo facebook

  • Danilo Fernando
  • Paulo

    E pra quem tem milhas no LANpass e Tam Fidelidade, será que essas milhas serao unificadas?

  • Roberto Ellery

    Oi,

    vou fazer um voo de avianca em julho, será possível acumular as milhas no fidelidade?

  • fabricio

    Acabei de entrar no site da Star Alliance e ja aparece a TACA/Avianca com membro juntamente com a TAM. Pelo visto a TAM permanece na Star, mas não dá pra saber por quanto tempo neh! Pelo que li aqui no site, a LATAM tem ate dois anos pra concluir a fusão, se for isso, acho que poderemos aproveitar por um tempo das milhas que ainda temos guardadas!

  • Neto

    Tenho pontos no TAM Fidelidade e estava planejando viajar para o Canadá pela Air Canada(parceira TAM)… agora com a saída da TAM da aliança qual a melhor maneira de viajar para pela Air Canadá?? …ou então, qual a melhor maneira de viajar ao Canadá usando os pontos da TAM Fidelidade??

    Grato!

    • Vitor J. Nunes

      Ué, se você já tem os pontos, liga para o Fidelidade e faz sua reserva normalmente. Enquanto a Tam não sair, não muda nada.

      • Neto

        foi mal… esqueci de mencionar q os planos da viajem é próximo ano (Set/2013) =)

        • Vitor J. Nunes

          Se a TAM permanecer na Star Alliance, você voa de Air Canada (como eu fiz).

          Indo para Oneworld, você pode ir de AA.

    • fabricio

      Se vc soh vai ano que vem, tem que esperar mesmo. Pq a TAM soh emite passagens a partir de 6 meses antes da data da sua viagem!

  • Danilo Fernando

    Não, pelo jeito até lá a TAM estará fora do Star Alliance.

  • Danilo Fernando

    Provavelmente, mas corra!

  • Só o tempo dirá 🙂 Não temos como saber agora.

  • A princípio falaram que não serão unificadas, mas você poderá usá-las na companhia irmã já nesse mês.

    • adalberto

      leo qual e essa cia irma q vc se refere ? tenho milhas na ,lan e tam como faço ?

  • Christiano

    Também tenho a mesma dúvida. No meu caso tenho pontos no MileagePlus e pelo site da United só consigo emitir trechos das companhias membros do programa MileagePlus. Qual o procedimento para emitir bilhetes de outras companhias que são membros da StarrAlliance e não fazem parte do MileagePlus ?

    • Luciano Stinchi

      Liga na central de reservas da United que eles fazem reserva e emissão com milhas para as parceiras do Star Alliance.

      11 3145-4200 ou 0800 16 2323

  • Bruno Oliveira

    NSFO e Christiano,

    neste caso vc deve procurar a TAM, e eles consultarão trechos operados pela United. Emite recentemente GRU-MIA voando United, com 20 mil pontos do TAM Fidelidade. Vc deve ir a uma loja Tam Viagens ou ligar no call center da TAM para consultar/emitir estes trechos das Cias parceiras.

  • Luciano Stinchi

    100% de certeza que você só consegue acumular no Mileageplus. Mas corra, que normalmente eles dão um prazo de 6 meses para pedir milhas retroativas. No caso de cias parceiras não ocorre acúmulo de pontos com voôs retroativos, antes da cia entrar na aliança.

  • Luciano Stinchi

    Isso é muito pessoal. Cada passageiro é único. No meu caso eu acumulo sempre na United pois viajo muito para o EUA. Eu creio que dependa do destino e da Cia que você voa mais, pois ter milhas não significa apenas ter passagens grátis. O status pra mim é muito mais importante e as regaias que vem com ele.

  • Luciano Stinchi

    Liga na central de reservas do fidelidade TAM que eles fazem a reserva e emissão de qualquer cia parceira da Star Alliance.

  • Estou conseguindo encontrar bilhetes em parceiros Star Alliance via Lifemiles no mundo inteiro. Está muito fácil de pesquisar.

    Pena que não existe uma tabela formatada no site. Mas pelo que eu pude descobrir está assim:

    Classe Econômica:

    BRASIL X EUROPA – 47.500 o trecho;

    BRASIL X América do Norte – 30.000 o trecho;

    BRASIL X América Central ou Caribe – 15.000 o trecho

    BRASIL X África – 60.000 o trecho

    Classe Executiva:

    BRASIL X EUROPA – 70.000 o trecho

    BRASIL X América do Norte – 50.000 o trecho

    O grande lance é enviar pontos do programa Membership Rewards dos cartões AMEX. Está no proporção 1:1.

    Confiram no meu blog algumas imagens das pesquisas.

  • beto

    felipe, outros bancos tem cartões de crédito que permitem enviar milhas para companhias da Star Alliance…

    o itau tem um cartão que as milhas vão para a United, outros tem cartão que colocam as milhas na TAP, etc

  • beto

    Agora é torcer para a TAP, que está para ser vendida pelo governo português, seja comprada por uma companhia da Star Alliance (como a Lufthansa).

    e não pela British, que faz parte de outra aliança e aí seria o mesmo drama (igual ao da TAM) de ter que sair da Star Alliance!

  • wesley

    Amigos, podem me esclarecer uma duvida.

    Vou voar TACA em setembro, como faço para pontuar e receber as milhas no Programa Smiles ou TAM?

    Tenho que me cadastrar primeiro no programa TACA?? Muito obrigado

  • Ygor

    Felipe, transcrevo um post que fiz anteriormente sobre o assunto:

    – cartões Santander (SuperBõnus), para o Victoria,da TAP;

    – Diners Club (Global Rewards), para o Royal Orchid, da Thai;

    – Itaucard (Sempre Presente), para o Victoria,da TAP;

    – Itaú Mileage Plus, para o Mileage Plus, da United;

    – AMEX (Membership Rewards), para o Kris Flyer, da Singapore; para o LifeMiles, da TACA-Avianca; para o Victoria, da TAP;

    – Cartões CAIXA (Programa de Pontos), para o Victoria, da TAP;

    O Programa de Fidelidade dos Cartões Bradesco, apesar de não transferirem milhas para nenhuma cia da Star Alliance, permite que se troque as milhas por uma passagem para qualquer lugar, não interessando a cia aérea. Você também pode trocar por pacotes de viagem ou diárias em hotéis. Verifique: http://bit.ly/LwKVzE

  • Mauricio Martins

    O Melhores Destinos não irá comentar a crise pela qual a Pluna está passando? Caso ela pare de voar pode prejudicar milhares de passageiros brasileiros.

    • Não vou te dizer nem que sim nem que não. Mas estamos acompanhando, se acharmos necessário vamos postar sim.

  • Brum

    ..se o BB não permite enviar as milhas p/ outras cias aéreas além da TAM e GOL, só te resta fazer outro cartão de crédito q tenha parceria com as cias q vc tenha interesse, ou voar por elas.

  • Ygor

    NSFO, vc deve se dirigir ao programa de milhagem onde suas milhas estão. Eles acessarão o sstema da cia desejada e verão a possibilidade de emissão nas datas de sua preferência. Não adianta procurar a cia na qual vc quer voar, pq eles não sabem o total da sua pontuação no outro programa.

  • Ygor

    Christiano, muito pelo contrário. Se vc buscar um trecho qualquer no site da United clicando no item "viagens-prêmio", ela te mostrará as possibilidades de cada voo com as parceiras da SA, além do custo do trecho em milhas. Porém, não deixe de buscar "viagens-prêmio"

  • Brum

    ..provavelmente |(e infelizmente) ela já terá saído! =/

  • Ygor

    Concordo com Danilo. Porém como a LATAM tem até 2 anos para se decidir, pode ser que você tenha sorte, Marina.

  • Ygor

    Nem pensar nisso, Beto. A TAP tem muitos voos para o Brasil. Seria outra perda grande para nós.

    • beto

      é que em abril tinha saído uma noticia falando que a Lufthansa e a British eram as interessadas…

      mas agora li outra dizendo que, como a coisa na Europa tá feia, as duas provavelmente desistiram… fala apenas que companhias da América Latina, Colômbia (como se não fosse Am.Latina, rs!) e Qatar seguem interessadas… se for Avianca, ótimo porque já esta na Star Alliance…. a LATAM não sei, imagino que esteja muito ocupada consolidando a compra da TAM pra entrar já em outro negócio… a Qatar tem grana, mas ela quase fechou a compra da Spanair mas desistiu no fim e a Spanair simplesmente faliu… A Qatar compartilha milhas com a United, mas por fora da Star Alliance.
      http://algarvedailynews.com/news/6766-british-air

  • Ygor

    Sim, poderá usar na coirmã rsrsrsrs. Porém, não poderá juntar o total de cada programa para tirar uma passagem.

  • Ygor

    O que seria uma "bela" (leia com ironia) troca. Mas poderá viajar. Isso é o mais importante.

    P.S.: Poderá também tirar Brasil-NYC com a TAM e apenas o trecho NYC-Canada com outra cia da aliança.

  • Ygor

    Wesley, você apenas poderá pontuar em um programa do qual JÁ FAÇA PARTE no dia da viagem.

    Se a TAM ainda estiver na Star Alliance em setembro, bastará você mostrar o cartão Fidelidade no embarque, para que as milhas sejam creditadas. Se a TAM já houver saído, não terá como pontuar no Fidelidade, nem mesmo no Smiles (a GOL) não tem esse tipo de acordo com a Avianca-Taca. Se for assim, poderá pontuar no LifeMiles ou em qualquer outra cia da Star, desde que já tivesse inscrito em seu programa. Para pontuar em outra cia, não é necessário ser associado ao LifeMiles.

    • beto

      só complementando: nem todas as tarifas dão direito a milhas em outra companhia… voei de TACA numa tarifa lá embaixo e não tive direito a milhas, mesmo a TACA sendo parceira da United antes mesmo dela entrar na Star Alliance.

      vc pode tentar ver no site da TAM quais as classes de tarifa da TACA que dão direito a pontuar na TAM

  • Brum

    Saymon, voei pela South African em março e pontuei no TAM Fidelidade, mas acredito q pra vc ñ dê tempo já q sua viagem é só em agosto.

    No seu lugar eu acumularia no MileagePlus, onde vc poderia resgatar passagens pela United ou Copa.

    Acho meio arriscado acumular no Victoria pois a situação da TAP é mt incerta, como foi lembrado pelo Beto logo acima; a empresa pode ser vendida a qlq momento..sabe-se lá pra quem…

  • Brum

    Não tem como vc pontuar no Smiles pq a GOL nao possui parceria com a Taca, nem faz parte da Star Alliance.

    Vc conseguirá pontuar na TAM se ela ainda estiver na aliança, oq considero ser mt difícil já q vc viaja só em setembro e até lá, a TAM já deve ter pulado fora da Star.

  • arthur

    vou voar TAP na segunda, 25/06, posso apresentar o meu fidelidade tam para pontuar logo ou só depois do voo e direto com a TAM?

  • Jehmysson

    Semana passada fiz conexão no Tocumen,

    ja tinha várias aeronaves da Copa com a logo da Star Alliance.

  • Fernanda S.

    Melhor esperar o pronunciamento da TAM a respeito. Nada está decidido. Hoje recebi a seguinte informação do SAC da TAM

    "Prezada Sra. Fernanda,

    Tomamos conhecimento de seu contato com o serviço Fale com o Presidente a agradecemos seus questionamentos a respeito da união entre a TAM e a Lan, formando a LATAM Airlines Group.

    Esclarecemos que por enquanto não há nenhuma definição a respeito da participação das empresas nas alianças globais. A TAM é membro da Star Alliance e a Lan é membro da One World. Esse tema será cuidadosamente avaliado para que se alcance a melhor opção para nossas empresas e nossos clientes.

    Se desejar mais informações, recomendamos uma visita ao website http://www.latamairlines.com

    Contamos com a sua compreensão e queremos que saiba que permanecemos, como sempre, à disposição para conhecer suas opiniões."

  • Camila

    Olá, acabei de chegar dos EUA (14/07) voando AVIANCA. Será que consigo pontuar no TAM Fidelidade ou somente no programa da Avianca mesmo? Obrigada.

  • Rafael

    Perdão… Fui de Taca…

  • Paulo Otávio

    Acho que não, recebi um email do LifeMiles (programa de fidelidade da AviancaTaca) onde dizia em nota que não é possível acumular pontos com a "TAM Airlines" :/

  • Paulo Otávio

    A TAM já tinha parceria com a Air Canada antes de entrar para a Star Alliance, talvez dê para vc viajar, só não tenho certeza se as duas vão continuar parceiras após a possível saída da TAM da Star Alliance e se terão parceria com seus programas de milhas.

  • Paulo Otávio

    Gente, confirmem isso. Recebi o email do LifeMiles anunciando a entrada para a Star Alliance, e, entre outras coisas, dizia em nota "de rodapé":

    "With TAM Airlines you do not earn miles, redeem tickets or upgrades."

    (Com a TAM Airlines, você não ganha milhas, emite passagens ou upgrades).

    Fiquei triste com isso, pois estou indo para o Canadá via Avianca agora em julho e esperava poder acumular milhas na Avianca…

  • Marina

    Tomara! Vou ver se consigo me informar na Copa.

  • Fernanda

    Viajei Avianca em Maio para NYC e ainda não dei entrada nas milhas, será que consigo incluir agora na StarAlliance?

  • Vitor J. Nunes

    Avianca diz que só após conhecer regras define assunto Tap

    Por: Luiz Marcos Fernandes

    O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich considerou precipitadas as declarações do presidente da Tap, Fernando Pinto que hoje cedo havia confirmado o interesse da empresa aérea colombiana em participar do processo de privatização da Tap. Segundo ele foi realizada apenas uma sondagem inicial e não há nada definido. "Procuramos o governo português para saber detalhes do modelo de privatização mas como não havia nada definido decidimos aguardar. É cedo se falar em interesse nosso pois apenas depois de conhecer as regras é que vamos decidir se participamos ou não", afirmou ele, que está em Bogotá onde a Avianca realiza dentro em pouco a cerimônia oficial de ingresso na Star Alliance.

  • Luciana Henriques

    Voei Copa no dia 26.06, no web check-in informei meu numero Tam fidelidade. O atendente da Copa me informou que eu nao receberia esses pontos. Resumindo, até hj não os recebi mesmo. recebi o seguinte email da TAM.

    Prezada Sra. Luciana,

    Agradecemos o e-mail enviado.

    Informamos que não possuímos acordo de fidelização com as empresas aéreas Copa Airlines, Taca Airlines e Avianca.

    Estamos cientes da entrada destas companhias no Grupo Star Alliance, porém o resgate e acúmulo de pontos no Programa TAM Fidelidade não é possível.

    Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.

    O que faço agora?

  • Andre Rocha

    Estou na mesma situação.

    Viajei de Avianca e não recebi os pontos da TAM.

    Isso não é uma enganação? O site da Star Alliance diz:

    "ndependentemente do seu programa de passageiro frequente, poderá ganhar e resgatar milhas e obter um estatuto em todas as companhias do grupo."
    http://www.staralliance.com/pt/benefits/

    Quem está mentindo? A Star Alliance ou a TAM?

  • Camila

    Também estou nessa situação, viajei com a Taca e não estou conseguindo pontuar no TAM fidelidade.

    No site da TAM está escrito a mesma coisa que foi enviada para o e-mail da Luciana.

    Quando entro no site da Taca e peço os pontos eles me dizem que a categoria que comprei o voo não pontua.. =/

  • Izadora

    Troquei pontos no cartão de crédito para o programa da TAP, que pertence à Star Alliance.

    Dá pra passar da TAP para o Mileage Plus?

  • Carol

    Bom dia! Por gentileza, saberiam me informar se eu transferir meus pontos do cartão para a TAP – única cia áerea da Star Alliance possível pelo Itaú – eu consigo resgatar passagens aéreas pela Copa Airlines ou United. Obrigada!

  • Pode sim, Carol. Mas fique ligada na tabela de resgates disponível no site da TAP. Os valores para parceiros são diferentes.