Avianca oferece opção de refeições vegetarianas nos voos nacionais

Denis Carvalho 4 · abril · 2012

A Avianca Brasil lançou na semana passada seu novo site na internet e entre as novidades incluiu uma opção muito interessante para seus clientes: a solicitação de refeições vegetarianas no momento da compra da passagem. A opção é feita diretamente no site, sem nenhuma complicação, bastando acessar um menu de serviços especiais.

A opção pode ser feita após selecionar os voos, na tela onde se preenche os dados do passageiro. Marque a caixa de seleção “Eu quero solicitar assistência especial” e várias opções aparecerão, incluindo a de alimentação especial com menu vegetariano.

Segundo a companhia, as refeições  servidas serão “ovo lacto”, ou seja, podem ser usados ovos e laticínios em sua composição. Para receber o menu especial, o passageiro deve fazer a solicitação com antecedência mínima de 48 horas do horário da decolagem. Além disso, a opção é restrita a voos com mais de 60 minutos de duração.

No mesmo menu de assistência especial há opções para deficientes físicos, idosos, gestantes e menores desacompanhados. É possível ainda solicitar o transporte de animais domésticos e cães guia na cabine do avião ou o despacho de pranchas de surf no voo.

Mais informações no site da Avianca Brasil

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Thiago Castro

    Não gosto de comida vegetariana, mas achei uma ótima iniciativa da Avianca. Está de parabéns!! Será que a GOL aprende?

  • Alex Freitas

    Bacana a novidade, sendo mais um sinal de atenção e respeito ao consumidor, por não tratar igualmente os desiguais, pois nem todos à bordo possuem gosto e preferências iguais

  • Bárbara

    Parabéns Avianca!!!!!!!!!!!!!

    Amei!

  • Bruna

    Que bom!! Isso mostra a evolução da Empresa!! Certamente, se eu tiver que pagar a mais por uma passagem de uma Companhia que além de se preocupar com o bem estar de seus passageiros, se preocupa também com o bem estar dos animais, pagaria sem me preocupar!!

  • Mirian

    muito bom… o próximo passo é implantar cardápio pra alérgicos!

  • Rodolfo Leyton

    A Avianca tem de tudo para ser tornar a segunda companhia em participação de mercado aqui no Brasil e isso seria maravilhoso. Eles têm de tudo, também, para se tornarem referência em atendimento; alguns até relatam que já é a melhor empresa nesse quesito pelos céus do Brasil. Isso é muito bom, é de humilhar a Gol por exemplo, esse serviço que acabam de lançar. Chega ser irônico a escolha de caminho de cada uma. Enquanto a Gol decide oferecer somente lanche pago, a Avianca decide oferecer um serviço específico, com atenção ao detalhe. Parabéns Avianca, continuem assim.

  • Luciano

    Mto bom, aposto muito na Avianca para ser a 2a companhia no Brasil, ela aumentando sua frota e consequentemente a malha, tem boas chances de passar as congêneres.

    No final das contas o que importa mesmo é uma malha abrangente que permita ir a qualquer lugar e quando precisa de conexão que essas sejam ágeis!

  • Giselle

    Denis, muito interessante o post.

    Recentemente eu viajei para a Europa pela Tap e vc acredita que eu fiquei sem jantar? Pois bem, aos que estão na frente, eles vão atendendo segundo o que desejam (Frango), restando a única opção – Peixe- para os que estavam no fim da aeronave. Eu fiquei muito p da vida, pq sou alérgica e pq achei o cúmulo da desorganização o tal critério (o resto fica para os que estão atrás, sem opção). Me deram dois pães dormidos…como compensação. :/

    Indaguei os comissários exatamente sobre isso: por que, então, no momento da compra não oferecem a opção de selecionar o que o cliente deseja comer: peixe, frango ou salada. É questão de GESTÃO DE RECURSOS, pois já se sabe exatamente o que vai ser consumido, antes mesmo do vôo. Inclusive, com opção de compra de snacks, já de antemão (bombons, biscoitos, outros tipos de bebidas etc).

    A Avianca está de parabéns! Essa simples opção, demonstra o quanto se preocupam com o cliente.

  • Rodrigo

    E a Gol cortando os amendoins vagabundos de graça que ela dá. É Gol, se prepara que vc é a próxima Varig.

  • Jose Augusto

    Parabens Avianca !!! Enquanto a Gol vai cortando o serviço de bordo grátis, a Avianca vai expandindo. Ou a TAM corta a marcação de assentos nos voos tarifa promo. Uns cortam e outros ampliam.

    Precisamos de mais concorrêcia !!

  • Eveline

    Que ótimo! As outras companhias poderiam seguir o mesmo exemplo. Na Tam,por exemplo,sempre tenho que ficar tirando o peito de frango ou presunto dos sanduiches e isso acaba sendo constrangedor. O bem estar do passageiro é excencial. Parabéns Avianca!

  • Thiago Castro

    hahaha… aprende a se preocupar com o cliente. Rs..

  • Thiago Castro

    Mas não tem mágica. Adoro viajar de Avianca, mas o preço é bem maior e quase não tem promoção. Quando TAM e GOL estão fora de promoção, aí sim compensa voar Avianca.

  • Marcos Reis

    O serviço e brdo da Avianca é impecavel… Um trecho curto por menor que seja, o serviço é impecavel.

  • Leo

    É o tipo de simpatia que a Varig oferecia. A Avianca está no caminho para se tornar a companhia mais querida do Brasil.

  • Ashabty

    avianca tem tudo pra arrebentar

    só nunca voaria nela no MK-28

    aqueles aviões dão medo..

  • Fábio – DF

    Que sirva de exemplo para a Gol. Atitude como essa da Avianca serve para cativar e fidelizar o cliente. Aliás, prática cada vez mais escassa nas companhias aéreas brasileiras.

  • Denis Martins

    Puxa Giselle, que situação, hein? Esperamos que mais companhias sigam o exemplo da Avianca, especialmente as internacionais!

  • Ermeson Vianna

    Adorei AVIANCA está arrebentando!

    Assim vai crescer mais a cada dia!

    Sem deixar de lado a magia de voar!

  • Thomas H

    Falta a Avianca Brasil sincronizar o seu programa de milhagem com o da Avianca Colombia (Life Miles), que é ótimo.

  • Camilla

    Que maravilha esta notícia! Sou vegetariana e muitas vezes fiquei sem comer nada por falta de opções…

    Espero que logo as empresas se lembrem dos CELÍACOS, que não podem ingerir GLÚTEN. Minha mãe é celíaca e vegetariana e em uma viagem nossa, só foi servido pão (que contém glúten) com presunto e queijo. Como o voo tinha atrasado muito para sair, ambas ficamos com fome!

    Mais uma vez, parabéns ao MD por sempre nos trazer as notícias quentinhas! 😀

  • Carlos

    Discordo nessa parte. Recentemente ela acabou com voos diários existentes entre SP-BH (18h20) e BH-SP (8h49) e transferiu para o RJ (6152 e 6153). Com isso é menos uma companhia para oferecer opções e concorrência para nós usuários.

  • Eimar

    Issso é mito!!! O MK-28 voou por mais de 10 anos nos EUA, sem que houvesse qualquer acidente. Pena que não temos como avalair a manutenção das empresas Brasileiras que operaram essa aeronave…

  • Viviane

    Parabéns, AVIANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Você ganhou crédito com todos os consumidores pela excelente iniciativa!

    Espero que outras empresas sigam este ótimo exemplo!

  • Rodrigo

    É, mas infelizmente Avianca aqui no Brasil, só passarei a voar depois que passar a creditar milhas no Lifemiles, antes disso no way!

  • Fabiano

    Parabéns Avianca, gostei da opção, vou olhar com mais carinho e mais vezes o seu site quando for comprar uma passagem.

    Obrigado Denis pela notícia

    • Denis Martins

      De nada! 🙂

  • Julio Herzév

    Deveriam se preocupar primeiramente com celíacos, já que tudo que é servido nos aviões contem glútem ou com os que tem intolerância ao leite. Oferecer menus vegetarianos é louvável, mas na ordem de prioridades quem tem real necessidade de assistência por motivos de saúde não recebe os cuidados, enquanto que pessoas que optam por ser vegetarianas deveriam arcar com as possíveis consequências disso.

  • Anna Pontes

    Disse TUDO Bruna!

    Sinal de respeito aos clientes e a vida!

  • Rita Ferreira

    O vegetarianismo é tendência. A Avianca está atenta ao mercado. Se puder optar, depois desta notícia, só vou de Avianca. Cansada de ser tratada como cidadã de "segunda classe" nas demais companhias…

    • Rita Ferreira

      Ressalvando que não consumo nenhum alimento que contenha ingredientes animais (carne, leite, ovos etc – sim, peixe é carne, viu?). Assim, "ovolacto" não é vegetariano. Vegetariano = provém de vegetais. Algo difícil da maioria compreender, por sinal.

      • Rodrigo Vegan

        Parabéns pela opção 🙂

  • A Gol é bastante simplista no que serve a bordo. Nem precisa de esforço para se adaptar nesse sentido. Se bem que de fato tem que parabenizar a Avianca por ter serviços especiais individualizados. Concordo: ela sabe mostrar serviço e preocupação com o cliente…

  • Odilon Medeiros

    Essa notícia é muito boa e a ação é louvável.

    Indiscutivelmente a Avianca Brasil oferece o melhor serviço de bordo, atendimento em terra e no ar e aeronaves mais confortaveis (excluindo os Fokker 100, claro). Não dá, por exemplo, para comparar qualquer A-320 ou A-319 dela com os da Tam. E para os saudosistas, o glamour e o charme das comissárias.

    As tarifas não são as mais baixas, mas tenho conseguido algumas bem razoáveis.

    Tudo perfeito? Não. Ela ainda tem tido muitos problemas com atrasos de vôos. Inclusive,em um deles cheguei a contatar a companhia, por e-mail, onde houve a autenticação de recebimento da mensagem, mas não recebi qualquer tipo de retorno.

    Quem sabe ela não aperfeiçoa estes dois aspectos também?

  • Rodrigo Vegan

    Parabéns aos leitores do MD! Infelizmente quando se fala de qualquer coisa ligada ao vegetarianismo, em vários veículos de comunicação as opiniões são de deboche, desprezo, críticas negativas… Enquanto que aqui se há respeito e apoio!

  • Marina

    Uma pena que as opções são ovo-lacto, os vegetarianos continuaram descobertos… mas já é um começo 🙂

  • Rodrigo Coelho

    Parabéns Avianca, a primeira CIA a pensar na nossa classe tão desfavorecida… Com toda certeza farei propaganda aos amigos vegetarianos além de sempre optar por vcs nos próximos vôos… Respeito e o melhor caminho para alcançar grandes fidelidades…

  • Thiago Castro

    Ponte aérea deve dar mais grana…

  • Marcos Reis

    Em comemoração à Pascoa a Avianca está distribuindo nos seus voos chocolates. Foi fechado uma parceria com uma marca famosa para distribuição das guloseimas a bordo… É a Avianca invando sempre para conquistar cada vez mais o cliente. Parabéns pela iniciativa.

  • Segundo Torres

    COmigo foi por aí, n sou alérgico a peixe, mas não suporto peixe, e PRINCIPALMENTE, bacalhau.

    Adivinhem qual o menu de lisboa-recife? Frango ou bacalhau, quando chegou em mim, n tinha mais frango. FIquei só com pão, e outras besteiras, por 8 horas, imaginem um voo lotado com cheiro de bacalhau. Terrível!!

  • Marina

    cidadã de "segunda classe"?

  • Mariana

    Talvez tenham começado pelos vegetarianos pois essa escolha de cardápio tem aumentado muito entre os brasileiros. Eu mesma conheço mais vegetarianos do que celíacos (aliás, não conheço nenhum celíaco). E também se trata de "real necessidade".. que culpa tem os vegetarianos por terem nascido mais éticos do que a maioria?

  • Julio Herzév

    Mariana, não estou discutindo ética aqui. Acho que quando uma pessoa OPTA por não comer algo(por convicções, por não gostar, o que seja) ela deve estar preparada para um mundo que nem sempre pode se adequar aos gostos dela. Eu não como carne de porco, de forma nenhuma, e caso fosse servida essa carne em algum voo eu não me sentiria excluído nem nada do tipo, já que é uma coisa que eu escolhi não fazer. Acredito que as refeições para celíacos, intolerantes a lactose e até diabéticos(com menos açúcar) são mais importantes.

  • Chá Ch&aacute

    Júlio, leve sua comida na bolsa, pare de exigir exclusividade.

  • Chá Ch&aacute

    Rapaz, adoro churrasco mal passado, será que a Avianca pensará em nós, carnívoros de carteirinha ? Ou terei que levar meu bife sangrando no bolso para saborea-lo durante o vôo ?

  • Jussara

    Não sou vegetariana mas achei muito boa essa iniciativa da Avianca. Gosto bastante da cia., e o serviço de bordo, pra mim, é o melhor nos voos nacionais. Sem a falsidade da TAM e sem a grosseria da GOL. Não acho os preços das passagens tão caros assim, como falaram nos comentários. A TAM, fora das promoções, é muito mais cara.