Avianca Brasil inaugura voo direto de São Paulo para Foz do Iguaçu

Thayana Alvarenga 6 · março · 2017

A Avianca Brasil chegou a Foz do Iguaçu. A companhia fez hoje seu voo inaugural da nova rota de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto Cataratas. O Melhores Destinos marcou presença e conta como foi o voo inaugural.

O voo estava lotado e chegou com cerca de 25 minutos de antecedência ao horário previsto. Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d’água, na presença de executivos da companhia e dos passageiros.

Batismo do jato da Avianca em Foz do Iguaçu Foto: Nilton Rolin

O novo voo número 6184 sai de Guarulhos diariamente às 12h20, chegando a Foz do Iguaçu 14h10. No sentido contrário, o voo 6185 tem saída prevista às 14h43, com aterrissagem em São Paulo às 16h30. A operação será feita por aeronaves Airbus A320.

Por se tratar de um voo inaugural, no serviço de bordo foi servido espumante aos passageiros. O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, estava a bordo e falou algumas palavras durante o voo sobre o novo trecho. Entre os assuntos, a satisfação por finalmente ver a rota em operação. Durante o voo, foi transmitido um vídeo sobre o destino, com os principais atrativos da cidade.

Outras rotas

O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, anunciou que a partir de maio a companhia vai operar mais dois voos em Foz do Iguaçu. Um deve reforçar a ligação com São Paulo e outro será para o Rio de Janeiro. Estas novas frequências também serão diárias e as passagens já estão à venda.

A companhia ressaltou que os horários de voo foram estudados para permitir conexões com as 28 companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance, incluindo a Avianca Internacional. “Com isso, vai ficar mais fácil a conectividade entre Foz do Iguaçu e outros destinos no mundo, o que deve contribuir para aumentar a vinda também de turistas estrangeiros”, destacou o presidente da companhia, Frederico Pedreira.

O Melhores Destinos participou do voo inaugural a convite da Avianca Brasil e logo publicaremos uma avaliação com mais detalhes.

E você, o que achou da novidade? Novos voos podem contribuir para a redução das tarifas e estimular o turismo em Foz do Iguaçu? Comente e participe!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • E BH? Tem informações? Tinha um burburinho que em março a empresa poderia operar por lá já que CNF está com um terminal novo muito bom!

    • Cristina Mota

      Paulo, da Avianca nao sei. Mas hj a Azul inaugurou um de BH para Buenos Aires. Acredito que estarão operando outras rotas tbm. Espero ter ajudado.

      • Sim.. a Gol também inaugurou BH > Buenos Aires.. Mas o burburinho que havia por aí dizia que a Avianca faria BHZ > SAO em março, nada oficial. Seria muito bom ter a companhia na capital mineira.

        • Paulo, tudo bem? A Thayana perguntou ao presidente da Avianca sobre novas rotas e especificamente sobre BH. Ele disse que a companhia vai voltar sim, mas que estão fazendo o planejamento e ajustes necessários por isso não há prazo!

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Vem pra vitória <3

  • jorge moraes

    Avianca precisa aumentar sua capilaridade o mais rápido possível.

  • Lara Monteiro

    Tomara q tenha no futuro breve pro Recife tb…