Avianca Brasil terá primeiros voos internacionais para a Colômbia

Denis Carvalho 24 · março · 2014

A Avianca Brasil deve se tornar em breve uma companhia internacional, com voos regulares para a Colômbia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alocou sete voos semanais para a companhia entre os dois países.

A decisão foi formalizada pela portaria 676 da Anac, assinada na sexta-feira e divulgada hoje no Diário Oficial. Com a autorização, a companhia deverá apresentar a agência os voos que pretende operar entre Brasil e Colômbia, bem como horários e datas previstas. 

como-voar-avianca

É quase certo que o destino dos voos será Bogotá, que o principal hub da Avianca Internacional. As duas Aviancas pertencem aos mesmos donos, os irmãos Efromovich, mas não possuem ligação formal entre si: a Avianca Brasil é a antiga Oceanair e usa a marca da irmã maior. Os dirigentes, contudo, já anunciaram em diversas ocasiões que estão preparando uma união futura das empresas.

Quanto à cidade de onde sairão os voos, só será possível saber quando a companhia fizer o pedido das rotas à Anac. São Paulo desponta como favorita, mas se não houver slots disponíveis em Guarulhos os voos podem ser para outro hub, como Rio de Janeiro ou Brasília – talvez alguma cidade para onde a Avianca Internacional ainda não voe .

De todo modo, a notícia é muito boa para os muitos fãs da Avianca Brasil, que está em franco processo de expansão para sua entrada na Star Alliance, que deve ser confirmada, se tudo der certo, em abril, após a TAM trocar a maior aliança de companhias aéreas do mundo pela Oneworld, o mesmo grupo da LAN. A Avianca Internacional já é parte da SA e a entrada da Avianca Brasil pode suprir a falta de destinos nacionais para os passageiros da aliança.

 

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Que notícia maravilhosa! Um dos países que mais me surpreendeu e não vejo a hora de voltar!!! Amo a Colômbia!!!

  • Dênis Colli

    Que a fusão entre ambas ocorra o quanto antes, assim o braço internacional poderá fortalecer a operação brasileira, expandindo as rotas, integrando os programas de milhagem (Amigo AV Brasil e Lifemiles AV Internacional) trazendo ainda mais qualidade para operação brasileira, além de tapar (mesmo que parcialmente) o buraco da TAM quando anunciou a saída da Star Alliance… Que perdeu uma empresa que tenha voos domésticos no BR, o que faz toda diferença para a operação, uma vez que apenas interline não deixa competitiva a operação das gigantes Lufthansa, Swiss, Turkish, etc…

  • Bruno

    Ao ler isso, penso: "Mais fácil ir para San Andrés!" 🙂

    Quem sabe com 10.000 Amigos

    • Pedro

      Obrigado por citar! Fui pesquisar e me encantei com San Andrés, não conhecia! Quero me planejar para conhecer ano que vem! Que venha a avianca e que a Colombia fique cada vez mais barata! =)

      • Temos um guia de San Andrés: http://guia.melhoresdestinos.com.br/san-andres-11

      • Bruno

        Pedro, tal como Santiago (e Puerto Varas), recomendo San Andres pra todo mundo (principalmente pra quem gosta de praia). Passei a lua de mel lá (com uma promoção do MD, claro 😀 ) e vale a pena cada real.

    • Felipe

      San Andres é TOP! Bogotá já vai ser ótimo, da pra conseguir voos domésticos na Colômbia por pichincha!

  • Gabriel Q.

    Avianca, te aguardamos aqui em Vitória!

    • Raphael

      Avianca precisa voar para Vitoria!

  • Brunno Fernandes

    Ancioso com a possibilidade de novos destinos através das possíveis conexões!!!

  • Hamilton Macedo

    Li num jornal local de Fortaleza que a avianca tinha feito esse pedido para operar a rota Fortaleza-Bogotá, não sei se procede.

    • Assim vai ficar melhor pra eu cumprir meu planejamento de ir à Colômbia ano que vem!

  • Lucca

    Cid Gomes,Governador do Ceará, estava em negociações com a Avianca para a rota FOR-BOG &lt ;http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2013/11/27/noticiasjornaleconomia,3168899/cid-diz-que-vai-negociar-voo-com-avianca.shtml>
    Aqui o Governo tem um incentivo,que é uma grande redução de imposto de combustível,dado a empresas aéreas brasileiras que operam vôos internacionais a partir de Fortaleza.Ele já conseguiu Fortaleza-Miami,pela TAM, e Fortaleza-Buenos Aires,pela Gol.

  • Torcendo por promoções no Caribe Colombiano!!!!

  • Essa não é a primeira vez que a Avianca Brasil faz voos internacionais para Bogotá – já com esse nome, a cia. aérea voou com um A319 para a capital colombiana.

    E vale lembrar que a Avianca, ainda como OceanAir, voou para a Cidade do México.

  • Avianca fazia Panamá, Cidade do México e Bogotá a alguns anos atrás, na verdade era a Ocean Air, a Avianca mesmo brasil mesmo, só fez o Bogotá mas depois acabou, ficando o slot para a colombiana fazer.

    Vamos ver como fica agora, tomara que volte =D

    Longa vida a Avianca Brasil!

  • Nossa! Que estranho… Eu comprei uma passagem de SP para Miami que tem escala em Bogotá! A viagem está marcada para maio deste ano.

  • Muito bom e tomara que a Avianca escolha Brasília como seu hub.

  • Ney Virgilio

    . Torcendo para que Brasília receba mais um voo internacional … aliás, viria suprir a falta do voo cancelado pela TACA, quando foi absorvida pela …AVIANCA COLÔMBIA !

  • Nelson de Barros

    A Avianca Brasil vai receber nos próximos meses três de uma encomenda de cinco Airbus A-330 para voos de longa distância (os c.n. desses aviões são 1492, 1506 e 1508). Um deles será cargueiro e estão em final de montagem na fábrica de Tolouse. É obvio que fará voos internacionais e meu palpite é que serão para a Florida e para a Europa.

  • Jean

    Voo saindo de Curitiba para Bogotá ia ser sucesso hein…

  • Isidoro

    Saiu esta notícia no começo do ano, não sei se procede!

    http://senhorespassageiros.blogfolha.uol.com.br/2

  • Raphael

    Não entendo como, para viagens de/para Colômbia, ainda não enxergaram Manaus como ponto de conexão, uma vez que a cidade encontra-se no meio do caminho entre o país vizinho e o atual ponto de partida, São Paulo. Hoje, por TAM/Lan, de qualquer outro estado mais próximo da Colômbia, preciso ir para Guarulhos, para depois, no sentido de volta, ir para Bogotá. Por Copa Air Lines não é muito diferente. Normalmente, precisamos “subir” até o Panamá para, só depois, “descermos” para Colômbia. Uma rota mais “direta” seria por Tabatinga, pela Azul. Mas, como única operadora atuante naquela cidade, os vôos são absurdamente caros.

    • Ivan Fiuza

      A GOL já fez isso em 2010, Raphael, A rota Manaus-Bogotá não durou 3 meses. Não há intercambio suficiente que envolva o Amazonas e a Colômbia. Vamo torcer pro voo Fortaleza – Bogotá, vingar! Já estão operando e fizeram uma promoção incrível esses dias. Hj os tempos são outros, e o Brasil já é o quarto país em envio de turistas à Colômbia.

  • Rogério Costa

    Pessoal, ainda estou em San Andrés e com a possibilidade da Avianca Brasil não vejo a hora de voltar, este é o lugar mais maravilhoso que já conheci no mundo. Ilhas como Johnny Kay, Rocky Kay e Cayo Bolívar e sensacional. E sem falar a hospitalidade dois Colombianos, estou www. uma pousada chamada Mary may in, atendimento fenomenal.

  • jorge moraes

    A Avianca daqui já voou há pouco tempo para a Colômbia, mas durou pouco. Agora vai tentar de novo. Vejo com certo ceticismo, póis ela ainda é muito pequena aqui no Brasil. Quanto ao lance de não ter slots em GRU é passado, agora a realidade do aeroporto é bem melhor que no tempo da InfraZero e sobra espaço, tanto é verdade que a Sky do Chile vai começar seus serviços por ele, daqui a pouco.

  • Laerte

    Melhor que isso, só dois disso!