logo Melhores Destinos

Avianca Brasil suspende voos para o Rio de Janeiro (Galeão), Petrolina e Belém

João Goldmeier
25/03/2019 às 21:49

Avianca Brasil suspende voos para o Rio de Janeiro (Galeão), Petrolina e Belém

A Avianca Brasil anunciou nesta segunda-feira que a partir de primeiro de abril deixará de voar para três aeroportos: Rio de Janeiro (Galeão), Petrolina e Belém. O fechamento destas bases é parte da reestruturação por que passa a companhia e a venda de passagens para estes aeroportos já foi suspensa.

Atualização: segundo a empresa, as seguintes rotas serão suspensas: Aracaju-Salvador; Salvador-Bogotá; Petrolina-Salvador; Recife- Salvador; Brasília-Salvador; Galeão-Salvador; Maceió-Salvador; Belém-Guarulhos; Fortaleza-Bogotá; Brasília-Cuiabá; Brasília-Fortaleza; Brasília- Galeão; Brasília-Maceió; Florianópolis-Galeão; Fortaleza-Galeão; Guarulhos-Galeão; Galeão-Foz do Iguaçu; Galeão-João Pessoa; Galeão-Natal; Galeão-Porto Alegre e Petrolina-Recife.

Veja o comunicado:

A diminuição de tamanho da cia aérea já era algo esperado, como comentamos no post sobre o que vai mudar no mercado de aviação se a negociação entre a Avianca Brasil e a Azul for aprovada? Provavelmente atingirá outros aeroportos e rotas.

Quem tiver passagens para estes aeroportos de abril em diante deve aguardar o contato da empresa por telefone ou entrar em contato a partir desta quarta com a cia através do telefone 0800 286 6543 para pedir o reembolso ou ver as opções de reacomodação.

Vale lembrar que a Resolução nº 400/2016 da ANAC estipula que no caso de cancelamento a empresa aérea deve oferecer opções de reacomodação, reembolso integral ,ou execução do serviço por outro meio de transporte e o prazo para o reembolso é de sete dias.

Entretanto o consumidor dispõe de poucas opções caso o prazo não seja cumprido, uma vez que a empresa está em recuperação judicial.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção