Avianca Brasil solicita à Anac voos diários para Santiago a partir de junho!

João Goldmeier 21 · março · 2017

A Avianca Brasil solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar voos diários entre o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e Santiago. O pedido ainda precisa ser aprovado pela agência brasileira e sua correspondente chilena, para então iniciarem as vendas.

Os voos tem previsão de inicio para 22 de junho e a Avianca Brasil pretende colocar na rota os novíssimos Airbus A330-200 que irá receber em breve da fábrica e que também serão utilizados na rota de São Paulo para Miami.

Conforme informações da Anac, o voo 8518 sairá do aeroporto de Guarulhos às 9h05 chegando em Santiago às 13h20. Na volta o voo 8519 sai de Santiago às 15h05 chegando em São Paulo às 19h05.

Gol e Latam já operam diversos voos nesta rota e a competição irá beneficiar a nós! Que venham as promoções!

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Queria tanto que com a expansão do aeroporto de Vitória a AVIANCA comece a operar aqui…

  • Juscelino K

    As décadas se passam e ainda vivemos em um país de 2 cidades apenas.

    • Fabio

      Uma cidade e meia. Porque a debandada de voos do Galeao tem sido grande.

  • Fabio

    Rota jah bem saturada

  • Fabio

    O problema eh que a medida que as exigencias com seguranca e imigracao aumentam, a tendencia eh justamente que essas taxas fiquem cada vez mais caras.

  • jorge moraes

    Simples a Avianca vai utilizar o A330 da rota GRU-MIA-GRU que chega a SP logo de manhã pra ir a Santiago. Dessa forma o A330 não ficará o dia todo tomando sol em GRU esperando o voo de volta a Mia.

    • César Novaes

      Exatamente! Esses dias em Guarulhos vi 4 aeronaves da Delta tomando sol la no pátio, e pensei que seria mais vantajoso se fizessem como a Emirates no Rio, que voa p Buenos Aires, e a Qatar em SP que também vai p Buenos Aires!

      • Machado Oliveira

        Só é vantajoso se houver demanda. Mas realmente nos faz pensar, né?

  • Fabio

    A maioria dos voos das low cost eh feita dentro da area Schengen, logo sao tarifas domesticas. Eu nunca voei da aerea Schengen para um aeroporto britanico por uma low cost. As tarifas aeroportuarias sao baixas mesmo nesses casos?
    Acho que o impede aqui a operacao em aeroportos menores e alternativo eh justamente a nao existencia deles 🙂

  • PauloHCM

    É mesmo? Até aqui em ilhéus eles operam…