Avianca Brasil se torna novo membro da Star Alliance

Denis Carvalho 24 · junho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Avianca Brasil se tornou hoje a mais nova integrante da Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo. A decisão será formalizada no próximo dia 22 de julho e transformará a companhia na única aérea brasileira na a fazer parte da rede, após a saída da TAM para a Oneworld.

O anúncio ocorreu hoje durante a reunião anual dos responsáveis pelas 27 companhias aéreas que participam da Star Alliance, realizada em Varsóvia, na Polônia. “Estamos encantados que a Avianca Brasil passe a fazer parte de nossa equipe, já que permitirá ampliar as conexões na América Latina”, explicou o diretor da Star Alliance, Mark Schwab.

O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, destacou à Agência Efe que ser parte do grupo também ajudará a companhia aérea a aumentar suas conexões para os passageiros que voem até o país.

Avianca Brasil 2

“Nos últimos meses melhoramos nossa infraestrutura para cumprir os requisitos exigidos pela Star Alliance e entramos no sistema Amadeus, o que nos permite estar conectado com os demais membros do grupo”, acrescentou.

Com a entrada na Star Alliance, a companhia brasileira passará a ter passagens em codeshare com companhias do mundo todo. Além disso, será possível acumular pontos e resgatar passagens de muitas companhias no mundo todo.

Fundada em 1997, a  Star Alliance é composta por 27 empresas, que operam diariamente cerca de 18.500 voos em 1.321 aeroportos em 193 países.

Com informações da revista Exame.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe