Avianca Brasil se torna novo membro da Star Alliance

Denis Carvalho 24 · junho · 2015

A Avianca Brasil se tornou hoje a mais nova integrante da Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo. A decisão será formalizada no próximo dia 22 de julho e transformará a companhia na única aérea brasileira na a fazer parte da rede, após a saída da TAM para a Oneworld.

O anúncio ocorreu hoje durante a reunião anual dos responsáveis pelas 27 companhias aéreas que participam da Star Alliance, realizada em Varsóvia, na Polônia. “Estamos encantados que a Avianca Brasil passe a fazer parte de nossa equipe, já que permitirá ampliar as conexões na América Latina”, explicou o diretor da Star Alliance, Mark Schwab.

O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, destacou à Agência Efe que ser parte do grupo também ajudará a companhia aérea a aumentar suas conexões para os passageiros que voem até o país.

Avianca Brasil 2

“Nos últimos meses melhoramos nossa infraestrutura para cumprir os requisitos exigidos pela Star Alliance e entramos no sistema Amadeus, o que nos permite estar conectado com os demais membros do grupo”, acrescentou.

Com a entrada na Star Alliance, a companhia brasileira passará a ter passagens em codeshare com companhias do mundo todo. Além disso, será possível acumular pontos e resgatar passagens de muitas companhias no mundo todo.

Fundada em 1997, a  Star Alliance é composta por 27 empresas, que operam diariamente cerca de 18.500 voos em 1.321 aeroportos em 193 países.

Com informações da revista Exame.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Larissa

    E quem é Amigo Ouro, vai levar o status para a Star Alliance?

    • Thiago

      Sim.

  • Alexandre

    Devo conseguir aculumar as milhas da TAP na avianca agora né?? as duas fazem parte da Star Alliance.

    • RayBandeira

      Eu jogaria na Lifemiles, como já joguei e não me arrependo. Lifemiles faz render as milhas, impressionante.

      • Alexandre

        A Lifemiles é da avianca Colombiana??

        • diego

          sim

  • Rogério Luiz Da Fonseca

    voei em nov/14 pela Tap, será que ainda consigo pontuar?

  • Renato Zaz

    Maravilha, mas daí começa a mesma ladainha de sempre: a Aazul tem mais malha, deveria ser ela; a Tam é muito maior, blá-blá-blá…As pessoas não entendem que As Duas Aviancas ligarão o Brasil e a América Latina a outras Companhias, outros continentes. E nós continuaremos com a Azul, a Tam, a Gol com suas malhas no Brasil, na América do Sul, EUA e Europa. Ótima notícia: uma companhia com excelente serviço entrando na Star para ligar países das 3 Américas a outros continentes. A Avianca cresce devagar, mas cresce com solidez e sem demissões em massa. Isso é importante para o mercado, além do que fecha o ano sempre com lucro. As pessoas precisam entender Q cada empresa tem seu foco. A Avianca não tem uma malha gigante, mas tem voos rentáveis que garantem lucro e matém a empresa com a perspectiva de crescer nem que seja aos poucos. A empresa sabe onde investir, e os voos estão sempre cheios. Portanto, não adianta essa história de cobrir o Brasil inteiro. A estratégia, pelo menos até agora, é outra, e tem dado muito certo.

  • Vinicius

    O que eu fico chateado é a Avianca cobrar 10 mil o trecho, acho total absurdo. Fora que pontuar nela só comprando passagem.

  • Teresinha

    então, quem tem programa amigo pode pontuar pela TAP?? ou será possível migrar as milhas do VICTORIA para o programa Amigo e vice versa? Viajo pela TAP em agosto. como ficaria?

  • Eduardo

    Bom para a Avianca, péssimo para as companhias parceiras da Star Alliance.

  • jorge moraes

    A Avianca tem uma malha pequena no Brasil. Não achei interessante para SA a entrada dela.

  • Uma empresa que não atende à 3ª maior cidade do país e 5º maior aeroporto em volume de passageiros, fica difícil de levar a Avianca muito à sério.

    E a malha dela não é pequena, é minúscula! E com uma arquitetura totalmente formada em um spoke-hub (sendo que ela nem tem a vantagem de ter um Fortress Hub como tem a Azul em VCP), torna certos tipos de movimentações e conexões demasiado complexas e desinteressantes para os passageiros.

    A Avianca tem um bom serviço e aeronaves confortáveis. Mas só isto não basta, e a prova está na Azul.

    • Andrew Bueno Piolli

      Não acho que exista bobo nessa área.
      Pode ser que ela não ache rentável entrar na concorrência ou não ache lucrativo o trecho, pode ser através de varias formas .

  • Rodrigo

    Por algum motivo eles resolveram ampliar a validade do Amigo Gold pra quem fez status match ano passado para até 2017, tô muito feliz com isso, não podia ter companhia melhor, agora tenho direito a diversas salas vip no mundo!!!

  • Acabei de ver minha conta no Amigo, e de fato ampliaram Março de 2017. Uma boa atitude deles.