Avianca Brasil tem dois novos voos para Foz do Iguaçu

João Goldmeier 9 · maio · 2017

A Avianca Brasil iniciou ontem (08/05) dois novos voos diários para Foz do Iguaçu. São Paulo (Guarulhos) ganhou uma segunda frequência diária (a primeira iniciou-se em março) e o Rio de Janeiro ganhou seu primeiro voo.

“Iniciamos nossas atividades em Foz do Iguaçu em 6 de março, com o compromisso de oferecer um número adequado de frequências. A partir de hoje, os clientes têm à disposição mais opções de viagens em vários horários, o que é muito vantajoso – principalmente ao passageiro corporativo. A oferta também atende àqueles que embarcam ou chegam nos voos internacionais de conexão das nossas parceiras da Star Alliance”, disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Veja a tabela atualizada dos voos da Avianca Brasil para Foz:

Voo Frequência Origem Partida Chegada Destino
6182 Diário São Paulo (Guarulhos) 9:15 10:50 Foz do Iguaçu
6183 Diário Foz do Iguaçu 18:05 19:55 São Paulo (Guarulhos)
6184 Diário São Paulo (Guarulhos) 12:25 14:10 Foz do Iguaçu
6185 Diário Foz do Iguaçu 14:43 16:30 São Paulo (Guarulhos)
6288 Diário Rio de Janeiro (Galeão) 15:00 17:15 Foz do Iguaçu
6289 Diário Foz do Iguaçu 11:30 13:35 Rio de Janeiro (Galeão)

Sempre bom ver novas rotas sendo inauguradas, não é mesmo?

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Diogo Verardi

    Muito bom!

  • Marcio Correa

    Parabéns a Avianca por esquecer que Minas Gerais existe. Eu, como Mineiro e morador de Belo Horizonte, não consigo entender este isolamento, ou até mesmo desprezo, das Minas Gerais, por parte da Avianca.

  • Edson Netto

    Eu queria saber o que a Avianca tem contra Vitoria. Esses caras são parte da Star Alliance mas tem uma malha de destinos aqui dentro do Brasil que não condiz com o tamanho da aliança. Sei la, pode ser q com as reformas e o novo terminal iniciando ano que vem mudem de ideia, mas não consigo entender.

  • Marcio Correa

    Obrigado pela informação, mas assim como não tem equipamento para voar para VIX, como você mesmo disse ao Edson, também não terá para CNF ou PLU. Pode ser que com a chegada de novos A320 ela “vire os olhos” para Minas Gerais.

    • André Felipe

      Márcio, a situação de Minas é mais complexa. A Avianca pretende ter uma conectividade melhor em Minas, não apenas um voo para SP.
      E eles estão aguardando a situação de PLU se resolver, pois ali seria a prioridade deles.

      • Marcio Correa

        E o que esperamos, antes, Avianca tinha um voo para BSB que foi descontinuado. PLU vai ser prioridade de todas cias. Azul, que tem uma larga experiência por lá, Gol e Tam. Enquanto a Avianca esqueceu de nós, mineiros, ou espera por PLU, a Azul fez de CNF quase que um aeroporto só seu, tamanha a conectividade dela por lá, a Gol tem um centro de manutenção em CNF e a Tam, opera bem por aqui. Mas, vamos torcer, gostaria muito de ver os aviões da Avianca pousando aqui, e não só passando nos céus de Minas.

        • Marcos

          Se o aeroporto de Pampulha vai ser prioridade de todas as companhias, então o de Confins vai virar um elefante branco?

          • Marcio Correa

            Espero que não, pois no passado, quando PLU era ativo, CNF estava “jogado às moscas”. É lógico que a realidade hoje é outra, o fluxo de passageiros é muito maior e mesmo com uma possível “debandada” para PLU, CNF ainda terá um uso considerável, mas não o suficiente, ao meu ver, para justificar os investimentos feitos por lá. Provavelmente vai ficar ocioso.

  • Edson Netto

    É rapaz, complicado mesmo. Poderiam ter colocado a Azul no lugar da Avianca na Star Alliance

    • André Felipe

      A AVIANCA está com um crescimento mais conservador, pois há 10 anos eles quase saíram no mapa. Então eles estão acrescentando novas rotas de maneira conservadora, mas é importante ver que eles foram a única cia aérea que não devolveu aviões no auge da crise. Pelo contrário, continuaram a substituição do 318 pelo 320.
      A AZUL não apresenta os requisitos para ser parte da Star Alliance.

      • Marcio Correa

        Penso André, que a Azul “é quase” SA, via TAP.

  • Marcio Correa

    Verdade Rodrigo, mas, a Avianca hoje voa para cidades bem menores e com bem menos conectividade que Belo Horizonte(Confins). Já por aqui, o que eles fizeram, foi retirar o voo que tinham, para BSB. Mas, quem sou eu para entender de malha e estrategia nesta área. Só opino como consumidor.

  • Marcio Correa

    Verdade.

  • Marcio Correa

    Concordo André. por isso eu disse “quase” SA.