Extra! Avianca Brasil vai lançar novo programa Amigo na próxima semana! Veja as novidades em primeira mão!

Denis Carvalho 26 · março · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Como noticiamos hoje, os programas de milhas LifeMiles, da Avianca internacional, e Amigo, da Avianca Brasil, iniciaram nesta semana uma parceria, permitindo que os passageiros de uma companhia pontuem ou emitam voos da outra. Este, porém, é apenas o início da revolução que a Avianca Brasil preparou para o Amigo. A partir da próxima semana, a companhia vai reformular completamente o programa e promete entrar com tudo na disputa com TAM Fidelidade, Smiles e TudoAzul.

“Na segunda-feira faremos o relançamento oficial do Amigo, que desde segunda já permite o resgate e acúmulo de pontos das companhias da Avianca Holdings. Será um programa renovado e competitivo, que reflete essa nova fase da Avianca Brasil. O programa atual reflete uma companhia de oito anos atrás e está defasado com relação à Avianca de hoje”, antecipou o diretor do programa Amigo, Renato Ramos, em entrevista exclusiva ao Melhores Destinos.

Novo logotipo do programa Amigo
Novo logotipo do programa Amigo

Segundo ele, as mudanças serão muitas e começam com uma nova identidade visual e um novo sistema de categorias. Em vez das atuais Amigo, Prata e Ouro, passarão a existir quatro níveis de associação: Bronze, Silver, Gold e Diamond.

“Estamos planejando essas mudanças há mais de um ano, pois a Avianca Brasil sabia que precisava evoluir no programa de fidelização. Fizemos muitas pesquisas, estudos de mercado para definir as alterações e acreditamos que vamos oferecer um produto muito atrativo e competitivo, inclusive para os clientes de categorias top”.

Entre os benefícios que serão oferecidos estão check-in e entrega de bagagem prioritários, maior pontuação a cada voo, com bônus de 25%, 50% e 100%. “Vamos oferecer alguns benefícios interessantes, como a possibilidade dos clientes Diamond reservarem poltronas das cinco primeiras fileiras das aeronaves”.

FOTO_AMIGO_AV

Passagens

Com o acordo com a Avianca colombiana, os clientes do Amigo passarão a ter acesso a 120 destinos em 26 países. Até o final do ano, contudo, esse número deve se multiplicar com a entrada da companhia brasileira na Star Alliance. De acordo com o diretor, o programa pretende manter a simplicidade, com uma tabela clara de regiões e pontuações mínimas por trecho.

“Eu sempre digo ao pessoal da nossa equipe que precisamos ser simples, o cliente não tem que ter um MBA em nosso programa para conseguir emitir suas passagens com pontos. Na segunda-feira vamos lançar a nova tabela, com os voos internacionais da Avianca. Apenas com eles já podemos atender aos principais destinos procurados pelos brasileiros, como Estados Unidos, Europa, América do Sul e América Central”.

Ramos destacou que com a plataforma Amadeus adotada pela Avianca Brasil a companhia está pronta para ingressa na Star Alliance. Com isso, a expectativa é que o número de associados ao programa Amigo suba dos atuais 2,6 milhões para mais de 3 milhões ainda neste ano.

Novas parcerias

O novo Amigo abre caminho ainda para novas parcerias, especialmente com relação a bancos e cartões de crédito. O diretor explicou que já há alguns acordos fechados, mas preferiu não divulgar as instituições: “Precisávamos de um programa competitivo e agora que teremos um excelente produto poderemos nos sentar com cada parceiro para conversar.Também temos muito interesse em lançar um novo cartão de crédito do Amigo, mas vamos dar um passo de cada vez e o primeiro é oferecer um programa atrativo para todos os nossos passageiros”

Vamos aguardar na segunda-feira a divulgação de todos os detalhes, incluindo a tabela de pontos para a emissão e para alcançar as novas categorias. Sabemos que muitos sonhavam com a adoção do LifeMiles pela Avianca Brasil, mas parece positivo que haja mais um programa para disputar mercado e clientes com Multiplus, Smiles e TudAzul. E vocês, o que acharam das novidades e da nova cara do Amigo? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe