Avianca Brasil e Azul terão novos voos para os Estados Unidos!

Denis Carvalho 19 · fevereiro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Avianca Brasil vai começar a voar daqui para os Estados Unidos em breve! A companhia recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para operar 14 voos de ida e volta entre os dois países. A Anac também autorizou mais dez voos de ida e volta para a Azul.

A autorização é o primeiro passo para que as companhias operem as rotas, agora elas terão que apresentar à Anac e ao correspondente nos Estados Unidos os pedidos de rotas, dias e horários em que pretendem voar, dentro das limitações dos aeroportos escolhidos.

Por serem 14 voos, é plausível pensar que a Avianca terá dois voos diários do Brasil para os Estados Unidos. Não é possível saber quais serão os destinos americanos nem as cidades de origem aqui no Brasil. Pela malha da companhia Guarulhos surge como grande favorita, seguida de Brasília ou Rio de Janeiro. Mas sempre pode surgir alguma surpresa.

Vale lembrar que apesar de terem os mesmos donos e o mesmo nome, a Avianca Brasil, que na realidade se chama Oceanair Linhas Aéreas S.A., não é parte do mesmo grupo da Avianca colombiana, que já opera voos para os Estados Unidos, com conexão em Bogotá. As duas companhias, contudo são parceiras e podem estreitar sua união com a entrada da empresa brasileira na Star Alliance.

Azul

Outra boa notícia são os novos voos da Azul para os Estados Unidos. Em dezembro, a companhia começou a operar com bastante sucesso voos de Campinas para Fort Lauderdale e Orlando e as novas frequências serão usadas para aumentar o número de voos para as duas cidades da Flórida. A Azul também prometeu voar para Nova York a partir de meados de 2015.

A Azul tem operado os voos em jatos Airbus A330, que devem ser reformados nesse ano, mas a companhia tem pedido de novíssimos Airbus A350, o avião mais moderno da fabricante europeia, para suas rotas internacionais.

E então, quais são suas apostas para os novos voos da Avianca e Azul? Deixe seu palpite nos comentários!

Confira a publicação no Diário Oficial

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe