Avianca Argentina recebe autorização de voos para o Brasil e rotas domésticas no país!

Leonardo Cassol 12 · maio · 2017

O governo argentino finalmente autorizou a Avianca a operar rotas domésticas, dentro da argentina, e internacionais, partindo desse país. A autorização vale por 15 anos e inclui além do transporte de passageiros, transporte de carga e correios em 16 rotas, que envolvem as cidades argentinas de Buenos Aires a Santa Fé, Rosário, Puerto Madryn e Mar del Plata, além de Porto Alegre, no Brasil, e Montevidéu, no Uruguai.

Além da Avianca, outras companhias aéreas tinham recebido em março desse ano autorização para operar rotas locais na Argentina: American Jet, Andes e Alas del Sur. Mas a autorização da Avianca havia sido suspensa após uma investigação sobre a compra de uma empresa local, MacAir, que pertencia ao pai do presidente argentino.

Quando a empresa começar a operar de fato o aumento do número de assentos entre o Brasil e a Argentina e a concorrência deve obrigar as concorrentes a reagir com promoções, o que será muito bem-vindo.

A empresa deve operar na Argentina com a marca Avian SA. Ainda não há data para o início das operações. O que se sabe é que a empresa recebeu duas aeronaves modelo ATR-72-600 (aquele com motores a hélice, iguais aos da Azul).

A Avian SA, ou “Avianca Argentina” é controlada pelo irmão do dono da Avianca Brasil, German Efromovich, e deve promover conectividade dos voos com a companhia brasileira.

Com informações dos Jornais Clarín, El CronistaValor Econômico.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • LuRodamilans

    notícia boa!

  • Márcio Sampaio

    Legal a notícia, Leonardo!

    Além das empresas que foram listadas em matéria anterior (FlyBondi, Andes, etc.), o conselho da Norwegian autorizou esta semana a implantação de uma subsidiária na Argentina, inclusive para voos internacionais.

    Imagina aquele avião vermelho e branco com a imagem do Messi ou do Maradona na cauda…

    • Ricardo

      Acho mais provável que a Norwegian coloque a imagem de Borges, Cortázar ou mesmo Gardel (apesar dele ser uruguaio).

    • Já pensou? Ia ser demais! 🙂

  • jorge moraes

    Está me parecendo uma empresa nanica. Não sei não.

    • Anat Gur

      Engano seu, é uma empresa muito sólida e de excelente serviço.