Avianca Brasil vai liberar o uso de equipamentos eletrônicos durante todas as etapas do voo

Denis Carvalho 31 · março · 2016

A Avianca Brasil recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para liberar o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, como telefones celulares, tablets e MP3 players, a bordo de suas aeronaves, em modo “avião”. A novidade entrará em vigor amanhã e englobará todas as etapas dos voos. GOL e TAM já permitem o uso de aparelhos em modo avião durante todo o voo.

A empresa destacou que os clientes serão comunicados pelos comissários sobre a liberação e receberão orientações a respeito dos procedimentos de segurança a serem observados. Por exemplo, durante pousos e decolagens, os cabos de alimentação e fones de ouvido dos aparelhos não poderão estar conectados nas tomadas ou entradas USB das poltronas, para que as saídas de emergência permaneçam sempre livres. Além disso, dispositivos maiores, como laptops, precisarão ficar armazenados nos bagageiros superiores ou nos bolsões dos assentos à frente nestas etapas da viagem.

O modo “avião” é uma configuração que desativa a conexão com a rede de celular, o wi-fi, o rádio FM e o Bluetooth de dispositivos portáteis, de modo a evitar que ocorram Interferências eletromagnéticas nos sistemas de uma aeronave. A Avianca Brasil informou que o uso dos equipamentos nesta modalidade será liberado gradualmente, durante o mês de abril, em todos os 41 aviões de sua frota.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • EIion Tallet

    Já não era tempo…

  • José Wanderson

    Poderiam fazer algo mais simples e que beneficiaria muitos clientes também: fazer o transporte de cães e gatos no porão do avião assim como a Tam e Gol fazem.

  • patiferoolz

    aafff finalmente!

  • Papel Alumínio

    Avianca? Aquela empresa racista que expulsa negros do avião? Tô fora! Se a gente começar a boicotar empresas que desrespeitam o consumidor, logo logo passaremos a ter mais dignidade e respeito!

    Link da notícia:

    http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2016/03/erico-bras-do-zorra-e-expulso-de-voo-disseram-que-eu-era-uma-ameaca.html

    • Roger Bersch

      Para, estamos em um país com maioria negra/parda e milhares viajam por dia e foi racismo contra ele ? Só contra ele. Mal contada essa história.

  • Luis

    Agora so falta Azul liberar,mas sera que ATR pode?

  • Pedro Moura

    Parabéns AVIANCA. Ja tive varias experiencias de voos com voces e sempre foi muito respeitoso, portanto, não há de que se queixar dela. Recursos e melhorias são processos constantes e que parabenizo pela iniciativa.