Avianca Amigo

Denis Carvalho 14 · julho · 2013

O programa Amigo, da Avianca Brasil, tem sido o patinho feio dos programas de milhas brasileiros dos últimos anos. Sem parceiros, com pontuação fixa desvantajosa e obrigatoriedade de usar os pontos nos voos nacionais da companhia, ele atraía poucos. A futura filiação da Avianca Brasil à Star Alliance, prevista para o primeiro semestre de 2015, no entanto, parece estar trazendo novos ares ao programa. Neste ano ele já criou um sistema de categorias de clientes e fechou parceria com dois bancos para transferências de milhas.

Categorias

O Programa Amigo, da Avianca Brasil, oferece três categorias de acordo com o número de pontos acumulados pelo participante: Amigo, Amigo Prata e Amigo Ouro. Cada uma delas oferece benefícios exclusivos aos associados.

Amigo

É a categoria básica. Para fazer parte basta preencher o formulário no site. Por ser a categoria inicial, não oferece pontos extras e não dá direito a nenhum benefício especial. O acúmulo de pontos não depende nem do valor nem da distância voada, mas é fixo de acordo com a categoria da passagem:

programa-amigo-avianca

Amigo Prata 

Para conquistar essa categoria, basta que você acumule um total de 12 mil pontos em voos da Avianca Brasil no período de 12 meses. Os benefícios Amigo Prata incluem:

• Bônus de 25% de pontos em relação à categoria inicial

• Franquia de bagagem de 33 kg (adicional de 10 kg em relação aos passageiros comuns)

• Central de atendimento exclusiva

Amigo Ouro

Para conquistar essa categoria você precisa acumular 38 mil pontos no período de 12 meses. Entre os benefícios do Amigo Ouro estão:

• Bônus de 50% de pontos em relação à categoria inicial

• Franquia de bagagem de 38 kg (adicional de 15 kg em relação aos passageiros comuns)

• Central de atendimento exclusiva

• Embarque prioritário nos voos da Avianca Brasil

Parcerias

O Programa Amigo oferece poucas opções tanto para transferência quanto para uso de pontos. A companhia, porém, tem feito mudanças e é possível que haja uma melhora nesse sentido.

Companhias Aéreas

A Avianca Brasil está prestes a se associar à Star Alliance, o que deve permitir que os cadastrados no Programa Amigo emitam passagens na Avianca Internacional e em outras 26 companhias parceiras. Por enquanto, os pontos podem ser usados exclusivamente nos voos da Avianca Brasil.

Bancos e cartões de crédito

O Programa Amigo como parceiros apenas Bradesco, HSBC e Banco PAN

Outros parceiros

O Programa Amigo tem parcerias com as locadoras de veículos Hertz e Movida e com o estacionamenro Voepark

Cartão de crédito

O programa Amigo tem um cartão de crédito exclusivo, emitido pelo banco PAN. O cartão Avianca PAN Internacional oferece 1,4 ponto por dolar gasto, enquanto o cartão Platinum oferece 2 pontos. O cartão também propicia alguns benefícios extras, como check-in e embarque preferncial e franquia de bagagem adicional .

Pontos

Os pontos têm validade de 24 meses no programa. Há apenas duas categorias, ambas com pontuação fixa: passagens Amigo por 10 mil pontos e Amigo Todo Dia por 30 mil pontos.

Promoções

O Programa Avianca Amigo tem pontuação fixa e praticamente não faz promoções para emissão de bilhetes.

Cadastro

Fazer o cadastro no programa Amigo e começar a acumular pontos é muito fácil: basta preencher um formulário de inscrição no site da Avianca Brasil. Acesse este link e preencha as informações para se cadatrar.

Contatos

Site: www.programaamigo.com.br
Centralde atendimento: 0800-286-6543

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • wallace souza

    Boa noite,eu fiz um passeio para CANCUN e não to conseguindo registrar minhas milhas acumuladas e não é pelo CARTÃO AMIGO. ?
    Não tive essa informação que poderia ser de outra forma.
    Quero fazer retroativo e não to conseguindo.
    O que eu faço ?
    Perco os pontos ?

  • A Avianca está com a promoção de dobrar os pontos para quem transferir do cartão de crédito para seu programa (AMIGO). Mas eles só emitem para passagens nacionais. Vai haver alguma modificação para unir com a LifeMiles (ou pelo menos permitir transferir 1 pra 1 para lá)?

  • Janine

    A Avianca fora do Brasil também pontua nesse programa?

  • salvibr

    Pessoal gostaria de comentar o que ocorreu comigo, e pelo que vejo no reclame aqui ha mais reclamacoes como a minha.
    alguem emitiu sem minha autorizacao uma passagem aerea, pelo amigo avianca, a emissao fora pro mesmo dia da viagem, ligando la eles disseram que fora feito via site, porem ninguem tem minha senha, e eu possuo um computador mac com criptografia, alem disso possue inumeras vezes mais milhas em outrros programas do que eu tenho na avianca, e nada ocorreu em outros sites!! assim eu peco que todos que possuem milhas no amigo verifiquem pois acredito que ou ha alguem internamente com os dados ou o programa fora invadido por terceiro.