Avianca Amigo e LifeMiles serão integrados em março!

Denis Carvalho 31 · outubro · 2014

O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, anunciou ontem que o programa Amigo será finalmente integrado ao LifeMiles da Avianca internacional! Apesar de boatos de que a parceria teria início até o final do ano, ela deve começar em março, permitindo que os clientes do Amigo emitam passagens com pontos para voos da empresa colombiana a destinos como Estados Unidos e Caribe.

A entrada da antiga OceanAir à Star Alliance, que era prevista para o começo de 2015, foi adiada e agora deve ocorrer apenas em junho. A confirmar todas as informações, a partir do segundio semestre os pontos do Amigo poderão ser usados nas quase 30 companhias aéreas da Star Alliance. 

A Avianca  também informou como serão distribuídos os 17 horários de voos (slots) que recebeu da Anac no aeroporto de Congonhas, São Paulo. A companhia irá aumentar a frequência de voos da ponte aérea Rio-São Paulo para 14 viagens diárias. Serão dois novos voos para o aeroporto Santos Dumont e dois para o Galeão. Também aumentarão os voos para Brasília e Salvador, além de voos sazonais para Natal e João Pessoa saindo do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, aproveitando as férias de verão.

Com informações da Exame e Folha de S. Paulo

 

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Bruno Willames

    Ate que enfim. Em tempo, a promoção Avianca Amigo 4000 pontos foi prorrogada, agora com novos trechos (por ex.: CWB-NAT)

  • Antonio Paz Borges

    Vai ser um bom negocio então levando em consideração que o lifemiles tem o melhor preço em milha disparado!!!! Estou viajando pra miami passar natal e ano novo por 70 mil milhas ida e volta na EXECUTIVA!!!

    Problema sempre foi pontuar no lifemiles, está valendo a pena então segurar as milhas e passar pra avianca!

  • Thiago Ambrósio

    Vocês tem maiores informações de como isso deve ocorrer? Ambos programas existirão juntos ou serão unificados? As milhas migrarão do Amigo pra LifeMiles?

    • Pedro

      Também tenho dúvida quanto a isso! E as categorias Star Alliance? Sou Ouro no Amigo e Base no LifeMiles… como ficará?

  • Breno

    Nunca tinha colocado muita fé naquelas promoções 2×1 da Lifemiles …

    Apesar do valor da milha parecer bom, vc basicamente tinha que investir alguns mil reais e esperar um bocado pra encontrar passagem pros estados unidos, sempre achei que não tinha tanta opção assim.

    Teve a de 3×1 que ia comprar, mas não consegui. Agora com o Amigo integrado ao Lifemiles, se aparecer promo 2×1 vou comprar !!!

    • Jose

      Vocês sabem quando a avianca vai começar a operar em Belém e Manaus?

    • Márcio

      Bem, muita gente aqui comprou a promo 2×1 e aproveitou. Fomos p/ Punta Cana com 10 mil milhas ida e volta, se considerar todo o custo, inclusive taxas, saiu 520 reais para cada um.

  • Marcio Correa

    Será que igualaram os status? Quem for ouro no Amigo será também ouro no Lifimiles e vice- versa?

  • Rafael Chelles Barroso

    Eu vou poder migrar meus pontos já acumulados do Amigo para o Lifemiles ou vice versa?

  • Ishac

    Tenho pontos no Amex e eles estao com uma promoçao do dobro.Devo ter uns 100mil e isso quer dizer q receberia 200mil o q é excelente
    Já me inscrevi no programa Amigo (Brasil)
    Sabem se para essa unificaçao depois e eu poder ter os 200mil para voos internacionais eu já deveria estar escrito no Lifemiles?
    Ou com a unificaçao os programas serao unificados e nao precisarei criar perfil Lifemiles?
    Enfim, nao quero transferir esses pontos todos e ficar preso a voo nacional, meu interesse sao voos internacionais
    Agradeço ajuda

    • Pelo que entendemos os programas não serão unificados, mas haverá um acordo, que permitirá usar os pontos Amigo para emitir voos da Avianca colombiana, como a TAM permite emitir passagens da LAN e a GOL permite as da Delta por exemplo. Mas ainda não informaram os detalhes.

      • Leonardo

        As tabelas serão iguais? O ideal seria permitir a transferência de para o outro, como Iberia e British fazem.

  • Por enquanto não se sabe, mas o lógico é que quem for ouro no Amigo ganhe status Gold na Star Alliance

    • Thomas Hisamura

      Como a entrada na Star Alliance será somente no meio do ano, provavelmente quem obteve o Ouro no Amigo através de status match (com validade até 7/15) não permanecerá Gold na *A.

  • André Felipe

    Agora só falta o LifeMiles ter parceria com os cartões de crédito brasileiros. Até o momento, só o The Platinum AMEX pode fazer transferência.

  • Pablo Gusman

    Boa noite. Logo corremos o risco de não termos a Azul na Star Alliance…?!

  • O convite para a Azul foi feito após a Avianca ser aceita como futuro membro. Na verdade, ela vai entrar como companhia subsidiária da Avianca internacional. Acho que uma coisa não impede a outra. Se a AV bobear, capaz da Azul se filiar antes! =)

  • Otávio Santos

    Bela noticia, depois do Smiles o LifeMiles é o melhor plano de milhagem da América do Sul.

  • Bruno

    Como funciona para pontuar no lifemiles?
    Possuo 80K pontos no programa amigo, posso transferir pra lifemiles?

  • João Alexandre de Jesus Vaz

    Recebi um e-mail da LifeMiles que agora o programa vale para a Avianca Brasil. Todos os voos a partir do dia 23 de março poderão ser pontuados no LifeMiles. Bom para quem tem milhas nesse programa.

    https://www.lifemiles.com/esp/abo/sta/staaviancabrasil.aspx?utm_campaign=AV_Brasil_20150325&utm_medium=email&utm_source=LifeMiles_ESP&utm_content=textCTA

  • Alberto

    Com a entrada do programa AMIGO na Star Alliance, tenho uma dúvida: vou fazer uma viagem ao Panamá amanhã. Credito as milhas no LifeMiles ou no amigo?

    Detalhes: não tenho pontos em nenhuma atualmente (só TamFidelidade) e não sou viajante internacional frequente (embora dentro de um ano, provavelmente viajarei ao México!).

    Agradeço a colaboração!

    • Alberto, se você for viajar com frequência para o exterior, o LifeMiles pode ser uma boa. Do contrário, o Amigo vai ser mais jogo, pois você poderá acumular e resgatar pontos dentro do Brasil, sendo que volta e meia tem passagens em promoção por 4 mil pontos Amigo.